tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


Hora e a Vez


 

 

Na semana de janeiro de 2012, o mundo se surpreendeu com a notícia de que inúmeras empresas digitais iriam realizar uma greve, suspendendo temporariamente as suas páginas de visitas diárias nos Estados Unidos, como uma forma de protesto à decisão do Congresso Norte-americano de alterar as leis da Internet, principalmente no tocando ao assunto Pirataria, colocando uma série de restrições, a pedido das grandes corporações do ramo das comunicações, no sentido de impedir a sua expansão.

 

Para isso vários congressistas estão se unindo elaborando novas leis para serem aprovadas para satisfazer a essas grandes empresas do ramo, que se sentem ameaçadas diante das perspectivas radicais que vem acontecendo no mundo, principalmente através da Internet, que tem se mostrado a melhor ferramenta para a chegada de uma nova era. Hábitos e costumes estão sendo modificados pela Internet a cada instante, e isso vem preocupando cada vez mais aqueles que provavelmente se sentem inertes ou não querem se adequar a essa nova situação vigente.

 

 

Essas grandes corporações cresceram impondo suas condições ao mundo e através dela aumentaram fortemente o seu poderio construindo um imenso império, ditando suas regras e normas a serem seguidas. Mas, com a chegada da Internet todo esse poderio começou a ser ameaçada por esse pequeno Davi que vive a todo o momento provocando o imenso Golias. Isso tudo aponta também ao fato de que essas grandes incorporações estão se sentindo frágil diante de não conseguir encontrar uma maneira satisfatória de solucionar seus problemas para se adequarem dentro dessa nova situação que está cada mais imperando.

 

 

Todas as soluções encontradas acabam sempre indo na contramão a eles, e onde os mesmos começam a sentir cada vez menos confortável dentro dela. Elas já estão sentindo que a “doença” que os atingiu estar se espalhando por todo seu corpo e por isso estão desesperadamente lutando pela sua sobrevida, o que provavelmente não acontecerá, pois acredito que as mudanças que estão se processando atualmente são irreversíveis, assim como tenho dúvidas que eles consigam se adequar a esses novos eventos.

 

 

A chamada Pirataria de hoje pode se tornar uma prática normal nos tempos modernos, e também ser até que não seja mais vista de modo pejorativo como atualmente, mas como um novo meio em que todas as manifestações humanas serão vistas e realizadas. Acredito pouco provável que a partir de agora alguém possa escrever um livro, por exemplo, e ter a certeza que ele terá todos os direitos assegurados sobre ela nos termos que acontece atualmente com as leis vigentes, pois com as mudanças que vem acontecendo no mundo, outras pessoas poderão interferir com a obra e até talvez criar uma outra sobre ela, assim como ninguém poderá mais chiar com tudo isso. Se isso vai ser bom ou não é algo para se pensar.

 

 

O mesmo poderá acontecer com a música, as peças teatrais, o cinema e todas as outras formas de manifestações humanas, que pertencerá a todos, e não apenas um instrumento de quem detém os seus direitos. E dentro deste contexto, como é que será que os seus criadores conseguirão sobreviver e também financiar seus futuros projetos é a grande questão a ser discutida nesses próximos anos. Naturalmente que estamos somente ainda no início de todo esse questionamento, que deverá se prolongar por mais um bom tempo.

 

 

Tempo esse para o surgimento de novas ideias e proposta que irá adequar toda essa problemática. Quais serão esses caminhos é uma pergunta difícil de ser respondida no momento, mas provavelmente as chamadas grandes corporações serão os que mais sentirão os seus efeitos, e nesse limiar de uma nova era, acredito que isso pode até representar o seu fim, aliás, o mesmo também poderá acontecer em diversos outros setores que atualmente estão se sentindo muito confiantes e confortáveis, de que a nova era nada os afetará.

 

 

Acredito também que essas novas adequações surgirão com a Internet, com a participação, voluntária ou não, de todos aqueles de fazem parte dela, direta ou indiretamente, pois a grande novidade que a Internet nos permitiu foi que, pela primeira vez na história da humanidade, o cidadão comum, o João Ninguém finalmente encontrou um instrumento de expressão, uma coisa que era somente quase que exclusividade dos cidadãos com algum destaque, e que estão envolvido de alguma maneira com algum meio de comunicação, e assim podem manifestar suas opiniões.

 

 

O novo tempo é também a hora do João Ninguém manifestar tudo aquilo que está enroscado em sua garganta através dos tempos, e até dizer suas besteiras, contar suas frustrações e jogar suas neuras, enfim tudo aquilo que lhe der na telha, mas sempre lembrando daquela velha e famosa frase do escritor Mark Twain, que diz mais ou menos o seguinte: "em meu país existem três coisas muitos importantes. Primeiro o direito do pensamento, segundo o de sua expressão, e o terceiro, que eu considero a mais importante, que é o JUÍZO de não usar nenhuma das duas anteriores".

 

 

 Evidentemente que isso é só uma piada, mas é dever de todos tomar muito cuidado com aquilo que diz e pensa, pra depois não se arrepender. Essa talvez seja a grande novidade deste novo milênio e da Internet, a vez das pequeninas formiguinhas, daqueles que eram até hoje somente números de estatísticas, um Zé entre seus milhares. Diz um ditado popular que um homem sozinho jamais conseguirá mover um moinho, mas se um batalhão deles se propor a isso certamente vai causar um estardalhaço daqueles. Ahhh! Isso vai....

 

 

Texto - Pesquisa - Criação = Osamu Nakagawa

 


 

Retornar

 


2008 - tvsinopse.kinghost.net - Todos os direitos reservados


 

 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com