tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Outros


 

O Robô

 

 

A metade do século 21 foi marcada pelos grandes avanços no campo da tecnologia principalmente com a popularização dos robôs autônomos que passaram a fazer diversos afazeres do dia-a-dia das pessoas como cozinhar, arrumar suas casas, cuidar dos filhos, consertar as coisas que se quebravam, enfim um mundo onde esses robôs praticamente faziam tudo que os humanos não queriam mais fazer.

 

Esses robôs em sua grande maioria tinham a aparência humanoide e dependendo do fabricante eles chegavam à tamanha perfeição que era comum confundi-los com os indivíduos daquela sociedade. Foi nesse momento da vida da Terra que um pequeno fabricante de robôs iniciou a sua produção e depois passou a vendê-las em sua própria loja, e assim conseguir obter um lucro razoavelmente bom em seus negócios, bem como a sua fábrica passou a produzir cada vez mais robôs de diversas qualidades e para todos os gostos.

 

Certo dia durante a fabricação normal de seus robôs aconteceu uma queda brusca de energia devido a um acidente numa usina próxima que quase acabou afetando parte de sua produção daquele dia. Após um rigoroso teste verificou-se que quase todos funcionavam adequadamente com exceção de três robôs que apresentavam características muito particulares. Um deles obedecia aos comandos de forma invertida e o segundo era totalmente desastrado, quebrava tudo que tocava, derrubava coisas e não conseguia fazer nada direito e por causa disso acabaram sendo desmontado e parte de suas peças reaproveitadas para a fabricação de outros robôs.

 

Entretanto o terceiro robô chamou a atenção do fabricante, pois apesar de não conseguir realizar a contento muitas de suas funções que lhe foram programadas esforçava-se para realiza-los e toda vez que fazia algo errado dava risadas de seus próprios fracassos. Também era extremamente gentil e adorava ficar próxima aos humanos principalmente para conversar e quando isso acontecia sempre respondia de modo cordial e com um sorriso em seu rosto, coisa que o diferenciava de outros de sua espécie que eram extremamente frios nos relacionamentos com os humanos.

 

De alguma maneira o fabricante simpatizou com ele e então ao invés de desmontá-lo como havia feito com os outros dois resolveu levá-lo para sua loja para ver se alguém também se interessaria por ele. Infelizmente o tempo foi passando e o robô encalhado na loja e aos poucos foi ficando relegado às prateleiras do fundo e lá ele permaneceu por muitos e muitos anos, de tal forma que o fabricante quase nem mais se lembrava dele, até que certo dia uma senhora resolveu comprá-lo e o levou embora deixando naturalmente feliz o fabricante, pois finalmente conseguira desencalhar aquele inútil aparelho de sua loja.

 

Não muito tempo depois a loja que antes vivia sempre cheia de compradores e visitantes a andar se atropelando pelos corredores das prateleiras começou a ter sua freguesia gradativamente a diminuir cada vez mais, mesmo oferecendo robôs cada vez mais desenvolvidos e sofisticados e até mesmo por um preço bem acessível e atrativo, enquanto seus concorrentes permaneciam fazendo sucesso nos negócios deixando o fabricante intrigado, porém sem nada entender o que estava acontecendo.

 

Assim passou os dias seguintes a matutar a procura de uma resposta para o fracasso de seus negócios, até que num determinado instante lembrou que tudo aquilo teve início justamente dias depois de vender aquele inútil robô para aquela senhora, e assim passou a acreditar que aquele robô de alguma maneira lhe trazia sorte e, portanto nunca deveria ter se desfeito dele.

 

Arrependido o fabricante ficou por dias tentando encontrar o paradeiro daquela senhora para assim tentar resgatar novamente aquele robô, porém sem nenhum sucesso, até que certo dia encontrou uma pessoa que conhecia a tal senhora. Rapidamente anotou o endereço e para lá correu, mas ao chegar os vizinhos próximos disseram que ela já havia falecido. Também contaram que ela era viúva, não tinha filhos e a única pessoa que a visitava era uma sobrinha que morava numa cidade próxima, que aparecia somente uma ou duas vezes por ano para uma visita e ver como ela estava.

 

Todos diziam que essa senhora sempre fora uma pessoa amarga, muito fechada e ranzinza, mas inacreditavelmente nos últimos anos de sua vida havia mudado da água para o vinho e se tornado uma pessoa muito alegre e gentil com todos e por isso todos sentiam sua falta depois que se foi. O fabricante perguntou sobre seus pertences e os vizinhos disseram que a sobrinha levou quase tudo para sua casa, com exceção de certas coisas como alguns móveis, roupas, utensílios domésticos e um velho robô que não servia para nada.

 

Mais do que depressa questionou sobre o paradeiro do tal robô e os vizinhos disseram que a sobrinha vendera para um ferro velho local e mostraram onde ficava. Sem perder tempo o fabricante foi até o ferro velho e felizmente o encontrou encostado num canto, atrás de um monte de coisas velhas, todo sujo, empoeirado e assim que o viu soltou um belo sorriso. Os dois se abraçaram e o fabricante comprou-o e o levou para sua fábrica para limpá-lo e também fazer novas roupas para ele e dias depois colocou novamente na sua loja no mesmo local em que ele sempre ficava.

 

Como um milagre aos poucos a loja começou a novamente encher de gente a fazerem compras e os negócios voltaram a prosperar. Feliz da vida e mesmo acreditando que o robô lhe trazia sorte o fabricante ficou curioso para saber se algo mais escapara de seus pressentimentos para com ele e assim passou a observá-lo atentamente nos dias que se sucederam.

 

Com o passar do tempo descobriu que as pessoas vinham apenas para conversar com ele, narrar as suas histórias e as suas coisas do dia-a-dia, enfim contar coisas que ninguém mais queria dar ouvidos. Durante essas conversas davam longas risadas, abraçavam e às vezes até choravam e assim voltavam felizes e alegres novamente para suas casas. Isso era o que o robô proporcionava as pessoas, a sua atenção apenas e nada mais, e desde então o robô lá permaneceu enquanto a loja existiu e o fabricante nunca mais teve problema com seus negócios.

 

Retornar/Outros

 

 


 

 



 

tvsinopse.

kinghost.net