tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


Teorias do Nosso Tempo


 

 

Existem certas coisas que eu realmente não gosto, pois acredito que não serve pra nada e todo mundo só diz da boca para fora ou para levar alguma vantagem com isso. Por isso mesmo sempre fui contra aos livros de auto ajuda e os conselheiros de plantão que infestam as nossas revistas e televisão dando suas "fabulosas" receitas que mais cheiram a papo furado, assim como muitos artigos na Internet dizendo como ficar rico fazendo isso ou assado, desse jeito ou daquele jeito e ainda por cima mostrando diversos exemplos de pessoas que assim o fizeram e se deram muito bem. Não devemos também esquecer as nutricionistas gordinhas ou médicos quase obesos dizendo que esta ou aquela é o melhor a fazer para não engordar.

 

 

Em relação aos bons ganhos em primeiro lugar, duvide-o- dó que alguém que possua uma boa receita pra se ganhar tanto dinheiro ou que tenha a fórmula do sucesso na vida e conte a outra o seu segredo. Desculpe-me a minha incredulidade, mas não acredito em tanta bondade humana assim e nem que existam pessoas tão generosas dispostas a dividir a sua galinha dos ovos de ouro com quem quer que seja, pois se assim fosse o mundo seria uma maravilha, uns ajudando outros, que beleza. Sempre por detrás dessa história tem alguém vendendo alguma coisa e em último caso o seu próprio artigo, que no final das contas produz diversos acessos a ela, portanto acredite nelas quem quiser, eu não!

 

 

Em todas as entrevistas que tenho visto de celebridades que se deram bem na vida, ao serem perguntado qual a fórmula do sucesso, o que se escuta é apenas o óbvio, aquilo que todo mundo já está cansado de saber, mas que na prática é muito complicado a sua utilização, pois caso contrário todos o faria. Estude bastante, faça NBI, poupe um pouco do seu dinheiro para ser utilizado nas horas de aperto, administre bem a sua vida, não faça coisas na empolgação e outras frases muito manjadas, que é nada mais do que o óbvio e acredito que todos já sabem disso pelo menos teoricamente, mas também parece que se não escutar de outra pessoa ele não consegue compreender.

 

 

Todos eles sempre dizem a sua fórmula de sucesso dessa forma óbvia, como uma tese filosófica, mas nenhum deles realmente conta os seus verdadeiros segredos, afinal ninguém é idiota a esse ponto. Outra coisa que eu realmente discordo de muita gente é quando vejo na televisão velhos professores, principalmente de economia de universidades famosas falando sobre a situação do país e do povo em geral, porque se eles fossem realmente tão bons quanto dizem, não estariam ainda dando aulas, recebendo aquela merreca de salário e tendo que fazer greve todo ano para ganhar um pouco mais.

 

 

Ele simplesmente usaria seus conhecimentos de economia e saíra em pouco tempo do buraco e nunca mais voltaria a dar aulas, ou então estariam trabalhando para uma grande empresa multinacional. Aquele que continua a dar aula de economia, por exemplo, por anos a fio, a meu ver não vale nada, pois se ele entendesse de alguma coisa, já estaria fora disso a muito tempo, e isso também é óbvio e pode ser comprovado pelos diversos professores e catedráticos de economia que tentaram por longos anos arrumar a nossa economia e foram verdadeiros desastres ou já se esqueceram?

 

 

Tenho observado durante essas seis décadas vividas, apesar de ser um João ninguém, um imbecil de galocha, alguém que não merece crédito algum, coisas e teorias estranhas e repetitivas ao longo de todos esses anos. Eu me lembro das primeiras décadas da nossa televisão e das teorias que se falavam naquela época e que eram vistas como as mais sensatas e que supostamente refletiriam o que seria o futuro da nossa televisão. Todas ou quase todas essas teorias não deram certo, foi somente quando o senhor Boni e o senhor Valter Clark ousaram a dar uma guinada em todas essas teorias que estavam completamente equivocados, é que nasceu a televisão que se conhece hoje com a chegada do padrão Globo de qualidade, que passou a ser imitado por todos, gostem ou não.

 

 

Também em diversos outros campos, em todas as épocas sempre houve teorias consideradas como sendo as mais sensatas, que aparentemente projetavam o pensamento do futuro, mas a história e o tempo mostraram que, com raras exceções, todos estavam totalmente errados e equivocados. A mesma coisa acontece nos dias de hoje com a chegada das novas tecnologias, quando novamente observamos diversas pessoas que se propõem a dizer coisas fantásticas, a teorizar normas e condutas, que na maioria das vezes parecem ser as mais sensatas e que realmente serão a base do futuro, mas não devemos esquecer que ninguém tem a menor ideia do que o futuro será, além de que cada dia novas ferramentas vem chegando e mudando as perspectivas. Aquilo que hoje é bom, amanhã talvez não seja mais.

 

 

Por essas e por outras que eu não acredito em teorias, principalmente naquelas que se pareçam mais condizentes e sensatas, pois são exatamente essas que tendem a serem as primeiras a irem para o buraco, já que o futuro parece não gostar de teorias e adorar de fazer exatamente o contrário daquilo que foi dito, e muitos daqueles que chegam ao sucesso estão na contramão de tudo aquilo que se falava na época. Geralmente essas pessoas eram vistas inicialmente como estar complemente fora da realidade vigente, que estavam errados, mas com o passar do tempo muitas dessas pessoas é que acabaram se tornando a nova realidade futura, e isso também não significa que qualquer louco ou doido que anda na contramão vai ser um sucesso.

 

 

Enxergar o futuro é uma dádiva para poucos, pois o resto infelizmente não passará da sua mediocridade, acreditando naquilo que todos estão dizendo ou fazendo. Muitos dessas teorias darão certos somente no presente momento, no agora, mas provavelmente serão os primeiros a sumirem do mapa. Quem navega na Internet por muitos anos já devem ter percebidas quantas ideias que se diziam numa determinada época simplesmente evaporar, pois logo no instante seguinte desaparecem como se nunca tivessem ocorrido.

 

 

Muitas dessas pessoas que conseguem enxergar o futuro, também têm profundo conhecimento daquilo que já aconteceu no passado, mesmo não sendo um catedrático na matéria. Quem conhece a história das três grandes tecnologias anteriores a nossa, como a rádio, o cinema e a televisão tem ideia mais clara do que eu estou falando.

 

 

As teorias mirabolantes do início da rádio, do cinema e da televisão morreram com o passar dos anos e somente sobreviveram aqueles que de alguma forma conseguiram adequar-se aos novos tempos, através de pessoas que conseguiram enxergar algo que os outros não viam. Acredito também, por outro lado, que essas poucas pessoas compreendem que não é somente determinado grupo que com o passar do tempo usufruem ou consomem uma determinada tecnologia, mas sim uma gama enorme de contingente de corpos e mentes, uma diferente às outras, e isso é que faz a diferença, de quem pensa neles com aqueles que somente pensam em determinados grupos específicos.

 

 

Hoje a Internet pode estar sendo consumidos apenas por determinados grupos de pessoas, mas amanhã pode ser que não, que outros grupos também se associarão a ela, portanto as teorias terão que abranger o maior número de grupos possíveis, e isso infelizmente não se aprende somente através de livros, mas também através da vivência, no cometer erros, fazendo coisas que muitos não acreditam, reaprendendo novamente as coisas que já foram aprendidas no passado e que hoje já estão ultrapassadas, experimentando ou testando coisas que vão de encontro as teorias presentes e daí por diante.

 

 

Aquele que se acomodar com as teorias globais de hoje, não passarão da sua mediocridade, ficarão simplesmente a aplicar contextos já vivenciados por outras pessoas e não as suas. Em vista disso, acredito que principalmente os jovens de hoje devam pensar muito a esse respeito e assim ficar com um olho naquilo que se estão falando hoje, mas também com o outro no caminho inverso a tudo isso, e com esse olho tentar fazer o contrário de tudo aquilo que todos estão dizendo hoje.

 

 

E, assim fazendo pode ser que entre realmente no caminho errado, que se torne um fracasso, mas lembrem-se, se você com toda sua doideira estiver certo você também será o único a estar fazendo aquela coisa e ai então o sucesso será seu e todos os outros a lamber sabão. Essa talvez seja a diferença a meu ver, daqueles que ousam a correr riscos, daqueles que se acomodam com as teorias e banalidades de seu tempo.

 

 

Porém cuidado, não confunda ousar com loucura ou sonhar com a maionese, a ficar empolgado com suas ideias e partir alucinadamente de encontro aos seus ideais. Ousar está mais no caminho da experimentação, de estar com os pés no chão, de tentar outros caminhos até então não tocados, principalmente em não apenas obter sucesso fácil, mas sim ir aprendendo com elas, de ir aparando arestas, em pensar, em questionar, em tomar decisões diante de uma encruzilhada, de não ter medo de estar errado, mas também ter a coragem de admitir que estivesse equivocado.

 

 

Quase todos os grandes nomes que atualmente conhecemos em diversos setores, não chegaram lá por acaso, são pessoas que correram riscos e foram exatamente àqueles poucos que ousaram a pensar diferentemente dos demais, a ser politicamente incorreto em seu tempo, aquele que não ficaram em cima do muro, que acreditaram em si próprios e meteram a mão na massa.

 

 

É claro e evidente também que sempre haverá aquele que terá a sorte de estar no lugar e na hora certa em que coisas importantes estão acontecendo e acabam se tornando sucesso na carona dessa decorrência, mas ficar esperando por isso é a mesma coisa que ficar esperando acertar na megasena para mudar a sua vida.

 

 

Essas, entre outras, talvez seja a diferença entre fazer ou não sucesso, sempre lembrando que chegar ao sucesso não é somente ganhar dinheiro ou chegar onde queria, mas principalmente sentir-se feliz fazendo o que faz ou estar no lugar que está, e quem está feliz de alguma maneira já será um sucesso, independentemente se ganha ou não dinheiro ou poder, por mais piegas e demagógico que isso possa parecer e pouco gente acreditar, mas vale a pensar nisso também.

 

 

Texto - Pesquisa - Criação = Osamu Nakagawa

 


 

Retornar

 


2008 - tvsinopse.kinghost.net - Todos os direitos reservados


 

 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com