tvsinopse.

kinghost.net

 







 


As Panteras - Charlie´s Angels - Parte 1


 

 

A série Charlie's Angels, que no Brasil recebeu o nome de As Panteras narrava as aventuras de três lindas garotas, graduadas com honras pela Academia de Polícia, que depois de atuarem como simples policiais vão trabalhar para agência de investigação denominada Charlie Townsend, cujo chefe era conhecido apenas por Charlie, um misterioso milionário anônimo que as coordenavam através de um "viva-voz". 

 

 

A voz na versão original norte-americana era vocalizado pelo ator John Forsythe. Na série somente a silhueta e voz de Charlie apareciam. Apesar de trabalharem para Charlie, as Panteras jamais puderam conhecê-lo pessoalmente, nem tão pouco saber a sua verdadeira identidade. 

 

 

Em diversas ocasiões elas bem que tentavam, mas acabam sempre não dando resultado. Somente no último episódio da série, tanto o público como as Panteras puderam finalmente conhecê-lo.

 

 

A agência ficava sob o comando do homem de confiança de Charlie chamando John Bosley, interpretado pelo ator David Doyle, que além de servir de intermediário entre Charlie e suas "Panteras", muitas vezes participava ativamente nas operações. 

 

 

A missão das Panteras era combater e desvendar crimes em diversos lugares, de preferência locais exóticos e glamurosos, mas o destaque ficava mesmo por conta da beleza das jovens, dos seus lindos cabelos e pelo jeito especial feminino para resolver os mistérios.

 

 

O trio de atrizes que interpretaram as Panteras, tiveram várias formações. O primeiro formato foi composto por Farrah Fawcet como Jill Munroe, que permaneceu apenas a primeira temporada; Jaclyn Smith como Kelly Garrett que participou em todas as temporadas da série e Kate Jackson como Sabrina Duncan, que participou das três primeiras temporadas.

 

 

Logo depois da saída de Farrah Fawcet entrou a atriz Cheryl Ladd como Kris Munroe, a irmã mais nova da personagem Jill, que ficou até o encerramento da série, permancendo nesta temporada juntamente com Jaclyn Smith e Kate Jackson, e esse trio foi considerado como a segunda formação do grupo. Nos últimos três episódios finais da quarta temporada, em 1980, a atriz Farrah Fawcet retornou brevemente como uma participação especial.

 

 

Após a terceira temporada foi a vez de Kate Jackson deixar o elenco e em seu lugar entrou a atriz Shelley Hack interpretando a pantera Tiffany Welles, que permaneceu apenas a quarta temporada e logo substituída por Tany Roberts como Julie Rogers, que permaneceu até o fim da série. 

 

 

Os três atores que participaram de todas as temporadas da série foram Jaclyn Smith como a pantera Kelly Garret; David Doyle como John Bosley e John Forsythe que fez a voz de Charlie, desde o início ao fim do espetáculo.

 

 

O espetáculo foi criado por Ivan Goff e Be Roberts e através dos produtores executivos Aaron Speling e Leonard Goldberg, tornou-se um grande sucesso e um marco na estética dos anos 70. Também contou com inúmeras participações de celebridades tais como Gene Barry, Kim Basinger, Sonny Bono, Jamie Lee Curtis, Timothy Dalton, Sammy Davis, Jr e Robert Urich, entre muitos outros.

 

 

O seu visual, os cabelos, as roupas e echarpes viraram moda entre o público feminino da época, além de virarem capas de revistas, posters, comerciais de televisão e merchandising para diversos produtos de beleza, brinquedos, camisetas e outros produtos.

 

 

 No final dos anos 80, a ABC tentou criar um spin-off de Charlie´s Angels denominada de "Toni´s Boys", um espetáculo que apresentava ao invés das lindas panteras, um trio de detetives masculinos, que eram dirigidos por Toni, interpretada por Barbara Stanwyck, como uma versão de Bosley de saia.

 

 

A trama era bem semelhante As Panteras, assim como a solução dos crimes. O episódio piloto foi apresentado durante a quarta temporada da série "Charlie´s Angels", pois imaginava-se que este seria a última temporada do espetáculo, mas então surgiu a quinta temporada e o projeto acabou sendo engavetado.

 

 

As Panteras foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 22 de setembro de 1976 a 24 de junho de 1981, num total de 116 episódios, de aproximadamente 50 minutos, em cinco temporadas. O espetáculo foi introduzido por um episódio piloto apresentado em 21 de março de 1976, com duração de 90 minutos.

 

 

No Brasil a série foi exibida pela Rede Globo, TV Gazeta, Rede 21,  Bandeirantes e também pela televisão a cabo Fox e TCM. Também se tornou um grande sucesso influenciando bastante a moda e os costumes, assim como em diversas partes do mundo no final da década de 70.

 

 

A série também serviu de inspiração para dois desenhos animados, uma conhecida por "Teens Angels and Captain Caverman" (Capitão Caverna e as Panterinhas), através da Hanna-Barbera e o outro "Marathon, Três Espiãs Demais", um desenho franco-americano, bem como uma outra série de televisão em live-action chamada "She Spies" (As Espiãs).

 

 

Em 2000, surge uma conhecida versão para o cinema da série original de televisão, totalmente remodelada e com novos atores. Charlie, dono da Agência de Detetives Towsend, agora é o chefe das atuais panteras: Dylan Sanders interpretado por Drew Barrymore; Natalie Cook protagonizada por Cameron Diaz e Alex Munday interpretada pela atriz de antecedentes chineses, Lucy Liu. 

 

 

O braço direito de Charlie continuava ser o Bosley, agora interpretado pelo ator Bill Murray e a voz de Charlie era vocalizado novamente por John Forsythe, como na série original de televisão. Nesta nova aventura, as três linda e talentosas Panteras são convocadas por Charlie para desvendarem um sequestro de um jovem milionário inventor de um chip que pode identificar qualquer pessoa pela sua voz.  

 

 

O filme foi produzido por Drew Barrymore, Leonard Goldberg e Nancy Juvonen, com roteiros de Ryan Rowe, Ed Solomon e John August, através da Flower Films e Tall Trees Productions e distribuído pela Columbia Pictures. Sua estréia ocorreu nos Estados Unidos em 22 de outubro de 2000.

 

 

Elenco de Charlie´s Angel (Filme)

 

Cameron Diaz como Natalie Cook

Drew Barrymore como Dylan Sanders

Lucy Liu como Alex Munday

Bill Murray como Bosley

John Forsythe como a voz de Charlie

Sam Rockwell como Eric Knox

Tim Curry como Roger Corwin

Kelly Lynch como Vivian Wood

Matt LeBlanc como jason Gibbons

LL Cool J como Mr.Jones

 

 

O sucesso do filme de 2000 levou a criação de uma sequência denominada "Charlie´s Angels: Full Throttle", que ficou conhecido no Brasil como "As Panteras Detonando"

 

 

O novo filme tinha início quando um arquivo do sistema de proteção à testemunha é roubado do Governo dos Estados Unidos e logo em seguida começam a ocorrer o assassinato de cinco participantes deste mesmo programa. Para descobrir o paradeiro deste arquivo, a Agência de Detetives Charles Townsend é contratada colocando novamente as três linda Panteras em ação.

 

 

O filme foi muito comentado no Brasil principalmente pela participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro, que fazia sua estréia na carreira internacional. Também chamaram bastante atenção a participação da atriz Demi Moore, que interpretava uma ex-pantera que deixou a agência para entrar no mundo do crime.

 

 

Algumas outras participações de destaque foram para Bruce Willis como William Rose Bailey; Mary-Kate e Ashley Olsen como eles próprios e The Pussycat Dolls, também como eles próprios dançando, entre outros.

 

 

Curiosamente, o filme também contou com uma pequena participação da atriz Jaclyn Smith, interpretando novamente a personagem Kelly Garret e outra vez John Forysthe como a voz de Charles Townsend. Os dois atores fizeram parte do elenco principal da série original de televisão, a qual o filme foi baseada.

 

 

O filme teve praticamente os mesmos produtores, roteiristas, elenco e grande parte técnica do espetáculo do primeiro filme realizado em 2000. Este novo filme fez sua estréia nos Estados Unidos em 27 de junho de 2003 e faturou cerca de 260 milhões de dólares.

 

 

Elenco do filme de 2003

 

Cameron Diaz como Natalie Cook

Drew Barrymore como Dylan Sanders

Lucy Liu como Aelx Munday

Bernie Mac como Jimmy Bosley

John Forsythe como a voz de Charlie

Demi Moore como Madison Lee

Crispin Glover como Creepy Thin Man

Matt LeBlanc como Jason Gibbons

Rodrigo Santoro como Ray Carter

Jaclyn Smith como Kelly Garrett

Bruce Willis como William Rose Bailey

Mary-Kate e Ashley Olsen como eles próprios

The Pussycat Dolls como eles mesmo dançando

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   07   |   08   |   09   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net