tvsinopse.

kinghost.net

 







 


O Papa-Léguas e o  Coite - Wile E.Coyote and the Road Runner - Parte 1


 

 

O Papa-Léguas e Coiote ou Wile E. Coyote and the Road Runner é um personagem de desenho animado criado em 1949, pelo animador Chuck Jones para a Warner Bros, inspirado, segundo o próprio autor, num dos personagens de um livro de Mark Twain, intitulado "Roughin It".

 

 

Neste livro o autor descrevia um coiote faminto querendo caçar um papa-légua. O desenho também continha os elementos da paródia dos desenhos tradicionais, do tipo onde um gato persegue um rato, como em Tom e Jerry, por exemplo, desenho que era muito famoso na época.

 

 

A série era ambientada no deserto, ao sudoeste dos Estados Unidos e mostrava um coiote faminto perseguindo um pássaro muito veloz e esperto chamado Papa-Léguas. Apesar de suas inúmeras e engenhosas tentativas, o pobre Coiote nunca conseguia capturar a sua presa, aliás, o que acontecia era geralmente o contrário.

 

 

 

Todas as táticas que o Coiote elaborava para pegar o Papa-Léguas terminavam por voltar-se contra ele mesmo, convertendo-se na principal vítima de suas próprias armadilhas.

 

 

 

Numa dessas histórias por exemplo, o Coiote resolve derrubar uma imensa pedra sobre o Papa-Léguas. Para isso ele apanha uma corda, amarra em outra parede através de uma roldana, cuja ponta da corda está amarrada num pequeno galho, que ao ser puxado faria com que a imensa pedra caísse sobre a vítima.

 

 

 

Depois de armar tudo, ele fica segurando a ponta da corda, pronto para puxá-lo, assim que ele ver o Papa-Léguas vindo no horizonte. Calcula bem a distância e solta a corda, mas infelizmente a imensa pedra, ao invés de cair em cima do pássaro, acaba caindo mesmo é na sua cabeça. Depois o Papa-Léguas volta para ver o acontecido dá um bib-bib e vai embora. Coitado do Coiote.

 

 

O Papa-Léguas era um pássaro muito rápido e foi baseada num animal real, uma ave de um nome muito complicado chamado Geococcyx californianus, que também é chamado em inglês de “greater roadrunner”. O desenho animado era praticamente mudo, os personagens não falavam, apenas o Papa-Léguas emitia um bib-bib, uma coisa muito semelhante a um buzina de carro velho, que irritava profundamente ou assustava o Coiote.

 

 

 

 

Numa outra história, o faminto Coiote tenta laçar o Papa-Léguas. Para isso faz isso laço e coloca-o estrategicamente na rua, para que no momento que o pássaro pisar sobre ela, o Coiote possa puxá-lo e assim conseguindo pegar a sua vítima.

 

 

 

Para isso o Coiote se esconde numa caverna e fica segurando a ponta da corda do laço só esperando o momento certo para puxar, quando ele escuta um bib-bib, sinal característico do famigerado Papa-Léguas.

 

 

 

Mas, o que o Coiote não esperava era que o bib-bib fosse uma buzina de um carro. Assim ele acaba laçando o carro, ao invés do Papa-Léguas e entrando bem outra vez, frustrando sua caçada novamente.

 

Partes:   01     02     03     04     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net