tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Pepe Legal - Quick Draw McGraw - Parte 1


 

 

Pepe Legal (Quick Draw McGraw) é o nome de um desenho animado de um cavalo antropomorfo, que era apresentado dentro de uma série animada que tinha seu próprio nome The Quick Draw McGraw Show, que foi a terceira produção de desenhos animados produzidos e criados pela Hanna-Barbera, depois de outros dois sucessos "The Ruff & Reddy Show" e "The Huckleberry Hound show". 

 

 

Ela foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, entre 15 de setembro de 1959 a 3 de setembro de 1966, pela rede CBS entre 1959 a 1964 e depois pela ABC entre 1964 a 1966, em 7 temporadas de 30 minutos cada programa. O seu sucesso também gerou uma gama enorme de outros produtos como revistas em quadrinhos, brinquedos, jogos, etc.

 

 

A voz original de Pepe Legal era executada pelo ator Daws Butler e a maioria de suas histórias foram criadas por Michael Maltese. No Brasil o personagem foi vocalizado pelo ator Lima Duarte e por Amaury Costa e o burrinho Babalu pelo excelente Roberto Barreiros, pela AIC - São Paulo.

 

 

 O personagem Pepe Legal era um oficial do Novo México e usava a insígnia de Xerife. O personagem era muito parecido com esses filmes de baixo orçamento sobre o Velho Oeste americano e como xerife demonstrava ser totalmente inapto. Ele falava devagar porque era muito lento para pensar e quando finalmente conseguia sacar sua arma, ficava equivocado e geralmente acabava atirando nele mesmo.

 

 

Cada episódio da série era de aproximadamente seis minutos, o que permitia ser apresentado quatro episódios por programa de meia hora, incluindo os comerciais. Pepe Legal era freqüentemente acompanhado pelo seu ajudante, um burro mexicano chamado de Babalu, com um sotaque mexicano bem acentuado, que também era sonorizado por Daws Butler. 

 

 

Apesar de ser um burro, Babalu demonstrava ser muito inteligente. Uma de suas frases prediletas dizia "Pepe Legal es inteligente, o que lhe falta el pensamento...", justificando as confusões que Pepe Legal sempre se metia.

 

 

Pepe Legal foi uma forma que a Hanna-Barbera encontrou para satirizar os westerns, que naquela época faziam muito sucesso, principalmente entre o público norte-americano. O personagem Pepe Legal era bem intencionado, mas ele geralmente mais atrapalhava do que ajudava. 

 

 

Na maioria das vezes era o seu ajudante Babalu, que era bem mais astuto, que acabava resolvendo o problema. Pepe Legal também era cheio de refrões do tipo "Oh Babaluuu", " .... e no no no se esqueça disso!" e outros, que se tornaram famosos.

 

 

Além de Babalu, o nosso herói tinha um cachorro chamado Rafeiro, que era o fiel amigo e companheiro de Pepe Legal, desde que ele recebesse um delicioso biscoito canino. Assim que ele recebia, ele ficava se contorcendo todo, cheio de felicidade. Fechava os olhos e começava a flutuar, depois descia suavemente acompanhado por um som celestial.

 

 

Outra coisa muito curiosa deste personagem era o fato dele ser um cavalo, mas andava somente com as patas traseiras e as patas dianteiras funcionavam como se fosse a mão, como um ser humano, assim era também com o Babalu. 

 

 

Muitas vezes Pepe Legal aparecia montado num cavalo de verdade, ou era visto abrindo os créditos do espetáculo dirigindo uma diligência puxada por um time inteiro de cavalos realísticos.

 

 

Em alguns episódios da série, Pepe Legal também assumia a identidade secreta do vigilante mascarado conhecido como "El Kabong", que era evidentemente uma paródia ao mascarado Zorro. 

Como El Kabong ele atacava os seus inimigos, não com uma espada, mas sim com seu violão e dando o seu grito de guerra onomatopaico "KABOOOOOONG!" ou às vezes "OLAYYYEEEEEE!" e sempre lançando seu violão chamado de "Kabonger" sobre a cabeça de seus inimigos.

 

 

Pepe Legal dividia as apresentações com outros dois segmentos dentro do programa The Quick Draw Show, o Bibo Pai & Bóbi Filho (Augie Doggie & Doggie Daddy) e um par de detetive chamados de Olho Vivo & Faro Fino ( Snooper & Blabber). 

 

 

Depois que o programa The Quick Draw Show foi encerrado, Pepe Legal ainda continuou a aparecer em outras produções da Hanna-Barbera, inclusive em "Yogi´s Gang", "Yo Yogi", "Scooby´s All-Star Laff-a-Lympics", "Caspe'r´s First Christmas" e também em "Samurai Jack" e em "Yogi´s Space Race".

 

 

Pepe Legal apareceu em "Harvey Birdman, Attornye at Law" onde ele ia preso por fazer sátiras políticas sobre armas norte-americanas com seu violão. Mais recentemente ele fez participação como convidado especial num dos episódios de "Johnny Bravo". No Brasil esta série foi apresentada desde os anos 60 em várias emissoras e reprisadas desde então em diversas épocas.

 

 

Vídeo

 

Clique no link abaixo para ver o episódio

 


Pepe Legal / Quick Draw McGraw - 1 - intro


Pepe Legal / Quick Draw McGraw - 2


Pepe Legal / Quick Draw McGraw - 3


Pepe Legal / Quick Draw McGraw - 4


Pepe Legal / Quick Draw McGraw - 5


 

 

Partes:  01   |   02   |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net