tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Perdidos no Espaço - Lost in Space - parte 1


 

Clique!

 

Lost in Space, que no Brasil recebeu o nome de Perdidos no Espaço era uma série de TV norte-americana de ficção, apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 15 de setembro de 1965 à 6 de março de 1968, num total de 83 episódios, em 3 temporadas. A duração de cada episódios era de aproximadamente de 60 minutos.

 

 

A história da série começava em 16 de outubro de 1997, dia de partida da espaçonave Jupiter II, que levaria novos colonos no final do século XX, a caminho de Alpha Centauri, em busca de outros locais habitáveis na galáxia e solucionar o problema de super-população aqui na Terra.

 

 

Mediante provas telescópicas, os cientistas descobriram que um planeta que girava ao redor da estrela Alpha Centauri possuía todas as condições de vida necessárias para o ser humano. Mediante esta descoberta, o governo dos Estados Unidos decidiu enviar numa missão espacial tripulada pela família Robinson, composta pelo professor John (pai), pela bioquímica Maureen (mãe) e pelo seus três filhos: Judy, Penny e Will, o caçula.

 

 

A viagem duraria 5 anos a bordo da nave Júpiter II, em estado de animação, tendo como piloto Donald West, que estava completamente capacidade para comandar a nave se caso ocorresse uma falha no sistema automático de navegação. 

 

 

West também era uma espécie de namorado de Juddy Robinson, uma relação que não era muito bem explicada, provavelmente devido às mudanças ocorridas no andar da série. Além dele, a nave contava com um super robô chamado B-9, programada para auxiliar os tripulantes em tudo que fosse necessário. 

 

 

O governo sabia que este projeto tinha uma importância fundamental para a humanidade e por isso mesmo corria grande risco de ser sabotado por outros países que competiam na corrida espacial. Sem que ninguém soubesse a origem de sua representação, um agente inimigo chamado de Doutor Zachary Smith é infiltrado, disfarçado como encarregado de monitorar a saúde dos viajantes antes de sua partida.

 

 

O agente Smith reprograma o robô da nave para que ele inicie a destruição quando a nave estivesse num ponto determinado a caminho de seu destino. Mas ironicamente seu plano fracassa quando ao acertar os últimos detalhes ele acaba ficando preso dentro da nave e acaba partindo juntamente com a tripulação.

 

 

A certa altura o robô inicia sua programação de destruir a nave, desesperado Smith não tem outra alternativa senão despertar o piloto e os Robinsons, mas mesmo assim grande parte dos controles são destruídos, somando o peso extra de mais um passageiro, deixando a nave impossibilitada de retornar a Terra e assim começa um longa viagem perdidos na imensidão do espaço.

 

 

Lost in Space foi inspirado em Robinson Crusoe, em particular num comics chamado Space Family Robinson e na eminente viagem a lua da Apolo XI. Em 1962 a Gold Key comics começou a publicar uma série de livros intitulada "Space Family Robinson", uma história inspirada em "The Swiss Family Robinson", mas numa versão espacial. 

 

 

Os direitos para o cinema e televisão deste comics foram comprados por uma rede de televisão através da escritora Hilda Bohem. Em 1964, um outro escritor de ficção e diretor Ib Melchior deu um tratamento especial para um filme e chamou-o de "Space Family Robinson".

 

 

Não sabemos ao certo se Irwin Aleen tinha conhecimento destes detalhes do tratamento de Melchior e também de Hilda Bohem, mas o que se sabe é que Irwin lançou mão e pegou para ele, já que a lei de proteção aos direitos autorais só protege a expressão atual de um trabalho, e não títulos, idéias gerais ou conceitos. 

 

 

Irwin Allen rapidamente vendeu o conceito, em forma de uma série, para a CBS, que se interessou principalmente por toda essa confusão entre a Gold Key comics, entretanto pediu para Allen um outro nome para a série. A CBS também conseguiu com que Hilda Bohem arquivasse a reivindicação contra Allen e logo depois a 20th Century Fox Television começou a produzi-la em 1965.

 

 

Foi realizado um acordo legal entre as partes, inclusive com uma boa soma em dinheiro, fazendo com que a Western Publishing permitisse a mudança de seu comics para "Lost in Space" e não houve problemas legais com o título até 1995, quando a New Line Cinema anunciou transformar a série num filme de mesmo nome, mas aí já era um problema para a produtora resolver e nada tinha a ver com a série ou a CBS.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  10  |  11  |  12  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net