tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Perry Mason - Parte 4


 

 

William Hopper nasceu como William DeWolf Hopper, Jr. na Cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 26 de janeiro de 1915 e é filho do ator DeWolf Hopper e da atriz e colunista Hedda Hopper.

 

 

Iniciou sua carreira, ainda adolescente fazendo teatro nos anos 30 e aos poucos foi conseguindo seu papel dentro do cinema, trabalhando ao lado de nomes como Ann Sheridan, Claire Trevor, John Wayne, Ronald Reagan, entre outros, em diversos filmes da década de 30 e 40.

 

 

Em 1940, casou-se com a atriz Jane Gilbert com teve uma filha em 1942 e se divorciou no início dos anos 60. Pouco tempo depois se casou novamente com Jeanette J. Hooper com quem viveu até a sua morte.

 

 

Ficou famoso internacionalmente ao protagonizar o personagem Paul Drake na série de televisão Perry Mason, entre 1957 a 1966, ao lado Raymond Burr e Barbara Hale, e em 1959 recebeu uma indicação ao Emmy Award como Melhor Ator Coadjuvante, por seu papel como Paul Drake.

 

 

Após o encerramento da série Perry Mason, ele praticamente se aposentou, mas fez uma pequena aparição em 1970, interpretando o juiz Frederic D. Cannon em “Gore Vidal´s Myra Breckinnridge”. Nesse mesmo ano foi hospitalizado com uma pneumonia avançada e morreu no dia 6 de março de 1970, aos 52 anos de idade, e foi enterrado no Rose Hills Memorial Park, em Whittier, Califórnia, Estados Unidos.

 

 

William Talman nasceu como William Whitney Talman, Jr. no dia 4 de fevereiro de 1915, em Detroit, Michigan, Estados Unidos, filho de um vice-presidente de uma empresa de eletrônicos e seus avós eram imigrantes da Inglaterra. 

 

 

Fundou um clube de teatro em Michigan e continuou a atuar na escola. Após o término da faculdade trabalhou como vendedor de automóveis e serviu no exército durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Foto - William Talman e Raymond Burr

 

Depois da guerra, na década de 50 iniciou seus trabalhos Broadway e depois em filmes e televisão, onde se consagrou trabalhando no seriado Perry Mason. Ele se casou por três vezes, a primeira como a atriz Lynne Carter, entre 1942 a 1952, com quem teve uma filha. Depois casou com a atriz Barbara Read e tiveram dois filhos.

 

 

Divorciou-se de Barbara em 1960 e três anos depois casou novamente com Margaret Flanagan com teve dois filhos. William era um fumador inveterado e foi diagnosticado posteriormente com câncer no pulmão. Ele sabia que ia morrer por causa da doença e foi o primeiro ator de Hollywood a filmar um comercial contra o tabagismo para a American Câncer Society, nos Estados Unidos.

 

oto - William Talman e Raymond Burr

 

Nesse comercial William dizia: “Antes de morrer eu quero fazer o que eu posso para deixar o mundo livre do câncer para os meus filhos....” e solicitou que o comercial fosse exibido até depois de sua morte. Quatro semanas depois, William Talma morreu, no dia 30 de agosto de 1968, aos 53 anos de idade.

 

 

Ray Collins nasceu como Ray Birdwell Collins no dia 10 de dezembro de 1889, em Sacramento, Califórnia, Estados Unidos e era filho de um editor de jornal. Iniciou sua carreira aos quatorze anos de idade, em meados dos anos 30 com Orson Welles no teatro, interpretando papéis memoráveis.

 

 

Mais tarde, juntamente com outros atores da Mercury Theatre, fez sua primeira aparição no cinema no filme “Citizen Kane”, depois não parou mais e em vida atuou em mais de 90 filmes.

 

 

Mas, apesar de tantos filmes importantes, ficou conhecido pelo seu trabalho na série de televisão Perry Mason, na década de 50 e 60, interpretando o Tenente Tragg. Suas últimas atuações datam de 1958 no filme “Touch of Evil”. Ray Collins morreu de enfisema, aos 75 anos de idade, no dia 11 de julho de 1965, em Santa Monica, Califórnia, Estados Unidos.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06  |   07   |   08   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net