tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Petrocelli - Parte 1


 

 

Petrocelli foi uma série de televisão norte-americana do gênero drama legal, criado por Harold Buchman e Sidney J. Furie, que inicialmente surgiu como um filme denominado "The Lawyer", exibido em 1970, baseado vagamento num caso verídico da vida real do Doutor Sam Sheppard, acusado de assassinar sua esposa e onde um advogado é contratado para defendê-lo.

 

 

Neste filme o advogado Tony Petrocelli foi interpretado por Barry Newman, sua esposa Ruth Petrocelli foi protagonizada por Diana Muldaur, o personagem Eric P. Scott pelo ator Harold Gould e Jack Harrison interpretado pelo ator Robert Colbert, entre outros 

 

 

No dia 16 de março de 1974, a NBC através da Paramount Television production em associação com a Miller-Milkis Productions, IN.C., foi apresentado o telefilme "Night Games", com 90 minutos de duração trazendo novamente o enredo principal do filme de 1970, tendo novamente o ator Barry Newman interpretando o papel do advogado Tony Petrocelli.

 

 

Neste telefilme, a esposa de Petrocelli foi interpretada agora pela atriz Susan Howard e também foram introduzidos outros personagens como o vaqueiro chamado Pete Ritter, protagonizado por Albert Salmi, entre outros, onde Petrocelli defende uma socialite acusada de cometer um assassinato.

 

 

Este telefilme é considerado como o piloto da série que acabou dando origem a um seriado semanal que narrava as aventuras de um advogado italo-americano na defesa de seus clientes, com um toque pessoal que o diferenciava de outras produções da época.

 

 

A série semanal passou a ser apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 11 de setembro de 1974 a 3 de março de 1976, num total de 45 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em duas temporadas.

 

 

Os quatro últimos episódios não chegaram a ser exibidos pela rede NBC, mas foram apresentados em syndication em 1976. No Brasil esta série foi exibida pela extinta TV Tupi, mais ou menos pela mesma época.

 

 

O espetáculo era centrado num advogado chamado Tony Petrocelli, um ítalo-americano que cresceu em South Boston e que larga uma vida próspera na cidade grande para ir praticar a sua profissão numa sonolenta cidade do sudoeste chamada San Remo. 

 

 

Lá ele e sua esposa Maggie passam a morar num reboque, enquanto esperam sua nova casa ser construída e anda com uma velha pickup para visitar seus clientes. Ele também contrata um vaqueiro local chamado Pete Ritter, para fazer investigações.

 

 

Tony atua como advogado de defesa assumindo casos geralmente onde o cliente não tem como pagar e a cada episódios segue um formato muito parecido, com um cliente aparentemente certo de uma condenação de um crime, que normalmente é inocente, até que um pedaço de uma evidência começa a surgir permitindo ao protagonista sugerir ao júri uma possibilidade de alternativa.

 

 

Um dos aspectos interessante nessa série era o fato de mostrar o crime atual através de retrospectos em "flashbacks" mostrando as perspectivas de como ocorreram os envolvimentos das pessoas. Os “flashbacks” naturalmente, mudavam conforme de quem estavam sendo mostradas essas lembranças.

 

 

Barry Newman nasceu como Barry Foster Newman no dia 7 de novembro de 1938, em Boston, Massachusetts, Estados Unidos, filho de um austríaco e uma sueca e se formou em antropologia na Brandeis University. Pouco tempo depois um amigo o levou para conhecer a Lee Strasberg´s Actor´s Studio, onde se apaixonou por arte de interpretar e assim repentinamente resolveu seguir a carreira de ator e não olhou para trás desde então.

 

 

Iniciou sua carreira nos palcos da Broadway, depois começou a participar de alguns filmes, minisséries e seriados de televisão. Destacou-se ao interpretar um advogado no filme “The Lawyer” recebendo elogios da crítica pela interpretação de um advogado brilhante, porém muito arrogante. Depois esse filme foi transformado numa série semanal e Newman foi o protagonista e passou a ser conhecido mundialmente pelo grande público. 

 

 

Depois voltou a fazer sucesso com o filme “Vanishing Point”, entre outros e nunca mais parou de trabalhar no cinema e televisão até os dias atuais. Em 1975 foi indicado como Melhor Ator para o prêmio Emmy e no ano seguinte outra indicação para o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Série Dramática.

 

 

Susan Howard nasceu como Jeri Lynn Mooney no dia 28 de janeiro de 1944, em Marshall, Texas, Estados Unidos e quando ainda estava na escola secundária chegou a receber um prêmio como Melhor Atriz. Depois de graduar-se na Marshall School e comparecer por dois anos na Universidade do Texas, foi se juntar ao grupo dos Los Angeles Repertory Company.

 

Foto - Susan Howard em Star Trek - 1968

 

Na década de 60 começou a fazer diversas aparições na televisão, incluindo série importantes da época como “The Flying Nun”, em 1967, “I Dream of Jeannie”, em 1968 e em “Star Trek”, em 1968, onde interpretou a primeira mulher Klingon, apesar de não dizer uma fala sequer. Também participou de “Bonanza” e “Mission Impossible”, entre outros.

 

 

Em 1974 foi escolhida para co-estrelar a série “Petrocelli” onde ficou muito conhecida e também receber indicações aos prêmios Globo de Ouro e Emmy, além de receber elogios da crítica especializada por sua atuação na série.

 

Foto - Susan Howard ao lado de Steve Kanaly em Dallas

 

Depois do encerramento da série continuou a participar de outras séries famosas até o final da década de 80. Depois de deixar a televisão, Howard se tornou uma grande apoiadora das causas conservadoras, especialmente ligadas as da Segunda Emenda da constituição norte-americana.

 

 

A partir de então tem se dedicado às atividades políticas. Howard se casou pela primeira vez em 1962 com Charles Howerton com quem tem um filho e se divorciou em 1964. Muitos anos depois em 1974 casou novamente como Calvin Chrane e com quem continua casada até os dias atuais (2010).

 

 

Albert Salmi nasceu no dia 11 de março de 1928, no Brooklin, Nova Iorque, Estados Unidos e seus pais são imigrantes finlandeses. Iniciou sua carreira na década de 50 fazendo peças na Broadway. Por essa mesma época casou-se com a atriz Peggy Ann Garnes em 1956, com quem tem uma filha chamada Catherine Ann Salmi, que morreu em 1995 de doença cardíaca, aos 38 anos de idade.

 

 

Chegou ao cinema em 1958, no filme Os Irmãos Karamazov, trabalhando ao lado Yul Brynner, Lee J. Cobb, Richard Basehard, entre outros, o que lhe valeu uma indicação ao Oscar daquele ano. Depois fez outros filmes e começou também a participar de diversos seriados de televisão em várias séries famosas como “Lost in Space”, “Gunsmoke” e “Bonanza”, entre outros.

 

 

Em 1963 separou de Garner e casou novamente com Roberta Pollock Taper, com teve duas filhas. Em 22 de abril de 1990, Albert Salmi e Roberta foram encontrados mortos a tiros em sua casa em Spokane, Washington. Segundo conclusão da polícia, Salmi que na época já estava separada de Roberta e estava sofrendo de uma depressão clínica grave, atirou em Roberta e depois se suicidou.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net