tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Petticoat Junction - Parte 1


 

 

Petticoat Junction foi uma série de TV, um spin-off de uma comédia chamada "The Beverly Hillbillies", conhecida no Brasil como “A Família Buscapé”, de grande sucesso no mundo inteiro, que foi criada e produzida por Paul Henning, e apresentado entre 1962 a 1971, originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS.

 

 

Diante de tal sucesso, a CBS solicitou ao produtor e criador Paul Henning da série "The Beverly Hillbillies" criar um episódio piloto para uma nova sitcom, a qual ele deu um estranho nome de Petticoat Junction, que literalmente significa “Anágua Junção”, nome esse de difícil entendimento, mas que também se tornou uma comédia imensamente popular nos Estados Unidos e em diversos outros países em que ele foi exibido.

 

 

Petticoat Junction foi produzida pela Wayfilms, uma "join venture" constituída pela Filmways TV, Inc. e pela Hen-Ten Corporation, apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 24 de setembro de 1963 a 4 de abril de 1970, num total de 222 episódios, de 30 minutos aproximadamente cada, em sete temporadas. Os primeiros 74 episódios foram filmadas em preto e branco e as demais 148 a cores.

 

 

Ainda hoje, o seu nome estranho, intriga vários autores, que não conseguem chegar a uma conclusão sobre o seu verdadeiro significado. Muitos acreditam que a palavra “Petticoat”, que literalmente significa “anágua”, foi usada propositalmente como um adjetivo para designar uma corrida ou administrada por mulheres.

 

 

Mas, o que acaba complicando a história é o fato de aparecerem anáguas na abertura dos títulos do espetáculo, levando muitas pessoas a crer que essa seja sua origem. Por outro a palavra petticoat vem acompanhada de junction, que significa “junção”, que é perfeitamente possível de se entender, haja vista que o hotel, o centro nervoso da série e se situava num cruzamento entre duas linhas de trem. 

 

 

Diante disso, muitos acreditam que Petticoat Junction signifique algo como uma soma de um hotel administrado por mulheres (petticoat), simbolizado por anáguas, com um cruzamento de uma linha férrea (junction).

 

 

A história da série é centrada num hotel conhecido como Shady Rest Hotel, de propriedade da viúva Kate Bradley, interpretada porBea Benaderet, numa cidade fictícia conhecida como Hooterville. Kate é vista em muitas ocasiões como uma das únicas “pessoas normais” desta cidade rural. 

 

 

Ela é muito amiga de todos da cidade, embora o seu sonho seja vender o hotel e enviar suas filhas para a faculdade, mas isto nunca se realiza. Ela continua a trabalhar duro tentando levantar algum dinheiro, embora também tire alguns momentos de folga para uma boa cantoria ao redor do piano com as suas três lindas filhas, juntamente com Joe e ocasionalmente outros amigos de Hooterville.

 

 

Kate era auxiliada pelas suas três filhas e também pelo tio que vivia fugindo do trabalho, chamado Joe, interpretado por Edgar Buchanan que exercia um cargo parecido com um gerente de hotel, mas o que Joe gostava mesmo era ir para a loja de Drucker e jogar xadrez com outras pessoas da cidade.

 

 

Outra coisa que ele adorava fazer era ir aos ensaios como voluntário no corpo de bombeiros de Hooterville, além naturalmente de sempre sonhar em ganhar muito dinheiro com a criação da Carson-Elliot Linhas Aéreas, juntamente com um piloto chamado Steve Ellio e Joe como projetista empresarial.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  10  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net