tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Peyton Place - A Caldeira do Diabo - Parte 3


 

 

Anos mais tarde, na década de 70, a série foi reavivada com o nome de “Return to Peyton Place”, misturando alguns atores da série original com os novos, mas ela não teve a mesma repercussão que a anterior.

 

 

Return to Peyton Place foi apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 3 de abril de 1972 a 4 de janeiro de 1974, num total de 425 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em duas temporadas. A série não é uma adaptação do livro de mesmo nome, publicada em 1959, por Grace Metalious, mas sim um spin-off da série de televisão Peyton Place.

 

 

Elenco Principal – The Return to Peyton Place

Bettye Ackerman como Constance MacKenzie (1)

Susan Brown como Constance MacKenzie (2)

Katherine Glass como Allison MacKenzie (1)

Pamela Susan Shoop como Allison MacKenzie (2)

Lawrence P. Casey como Rodney Harrington (1)

Yale Summers como Rodney Harrington (2)

Ron Russel como Norman Harrington

Julie Parrish como Betty Anderson (1)

Lynn Loring como Betty Anderson (2)

Guy Stockwell como Dr. Michael Rossi

Josheph Gallison como Steven Cord

John Hoyt como Martin Peyton

Margaret Mason como Selena Cross Rossi

 

 

Grace Metalious nasceu como Marie Grace DeRepentigny no dia 8 de setembro de 1924, em Manchester, New Hampshire, Estados Unidos, numa família muito pobre e começou a escrever numa idade precoce. Depois se formou na Manchester Central Hight School, se casou com George Metalious, em 1943, e tornou-se uma dona de casa e mãe, continuando a viver na pobreza, mas continuando a escrever nas horas vagas.

 

 

Quando estava com seus 30 anos de idade, Marie começou a trabalhar num manuscrito que terminou um ano depois, em 1955, a qual ela dominou a obra de “The Tree and the Blossom”, mas achou que o nome era muito pesado para ser o título de um livro. Assim ela resolveu dar o nome de uma cidade como título ao livro e o primeiro nome a ser considerado foi “Potter Place”, que era o nome de uma comunidade real em New Hampshire.

 

 

Depois se deu conta que um nome fictício ficaria bem melhor, então ela e seu marido consultaram um Atlas e encontraram o nome da cidade de Payton, que ficava no Texas. Assim, eles resolveram trocar a letra “a” por “e” e deste modo nasceu “Peyton Place”.

 

 

Depois Marie conheceu um agente chamado M. Jacques Chambrum e apresentou a ele seus manuscritos, que ele os pegou e levou a três editoras, antes de ser aceita por uma pequena editora chamada Julian Messner, Inc. e o livro foi publicado no dia 24 de setembro de 1956, acompanhado de uma campanha publicitária e se tornou um dos livros mais vendidos daquele ano.

 

 

Com a venda do livro sua vida mudou bastante e eles foram morar numa nova casa e passaram a ter uma vida bem melhor economicamente falando. Posteriormente ela escreveu outros livros como: “Return to Peyton Place” (1959), “The Tight White Collar” (1961) e “No Adam in Éden” em 1963, mas nenhum deles alcançou tanto sucesso quanto Peyton Place.

 

 

Grace se tornou uma alcoólatra e morreu desse mal no dia 25 de fevereiro de 1964, aos 39 anos de idade. Segundo alguns autores ela teria comentado certa vez “... se eu tivesse que fazer tudo de novo, seria mais fácil ser pobre. Antes de ser bem sucedida, eu estava feliz como ninguém...”.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   07   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net