tvsinopse.

kinghost.net

 







 


O Pimentinha - Dennis the Menace - Cartoon - Parte 1


 

 

Hank Ketcham, o criador do personagem O Pimentinha, nasceu em Seattle, Washington, Estados Unidos, no dia 14 de março de 1920. Interessado pelo mundo dos desenhos animados, trabalhou nos estúdios de Walt Disney e de Walter Lang, mas interrompeu essa atividade quando os japoneses atacaram Pearl Harbor, para alistar-se na Marinha dos Estados Unidos, onde foi admitido no departamento de fotografia. 

 

 

Hank casou em 1942 com Alice Louise Mahar com quem teve um filho, Dennis, que ele desejou retratar mostrando sua infância, suas travessuras através de sua própria experiência. E assim dessa forma nasceu Dennis the Menace, um pequeno loirinho e travesso, que deixava seus pais e vizinhos, todos malucos.

 

 

O Pimentinha apareceu pela primeira vez num diário em março de 1951 e um ano depois começou a aparecer numa página dominical e em 1953 surgia a primeira revista. 

 

 

O personagem teve grande e rápida evolução, mediante sua distribuição por várias agências e em 1959 a CBS começou a apresentar uma série de televisão com interpretação de Jay North como Dennis, que se manteve por quatro temporadas.

 

 

Entre 1986 a 1988, o Pimentinha apareceu num desenho animado norte-americano produzido pelas companhia produtoras Dic Entertainment, CBS e General Mills baseado no clássico comic strip de Hank Ketcham. 

 

 

O pequeno menino loiro, de macacão vermelho, de estilingue no bolso de trás, com um grande topete e uma personalidade desastrosa entra em numerosas aventuras juntamente com seu cachorro Ruff e seus amigos Joey, Margareth, Gina, Tommy, PeeBee e Jay.

 

 

Dennis esse pequeno diabinho impulsivo, um anjo desenfreado viviam atormentado o coitado do seu vizinho, Sr. Wilson, envolvendo-o em todo tipo de aventuras selvagens. A série foi originariamente apresentada pela syndicated entre 1986 a 1987, nos Estados Unidos dentro de The Program Exchange.

 

 

 Mais tarde em 1988, novos episódios foram apresentados no sábado de manhã pela CBS. No Brasil este desenho animado foi apresentado como Dennis, o Pimentinha, dentro do programa Show Maravilha no SBT na década de 80 e a partir dai passou a ser reprisado em várias ocasiões pela emissora.

 

 

No auge de sua fama, Hank Ketcham sofreu um sério revés em sua vida com o falecimento de sua mulher, mas em 1959 voltou a se casar novamente. Durante 43 anos desenhou e cuidou pessoalmente de todo o material referente a Dennis the Menace. Mais tarde passou para as mãos de seus colaboradores como Karen Donovan e Ron Ferdinand.

 

 

Em 1 de junho de 2001 Hank veio a falecer de um infarto, em sua casa em Pebble Beach, Califórnia, Estados Unidos, donde a muito tempo lutava contra um câncer que foi lhe devorando. Dennis the Menace já apareceu até hoje em mais de 1000 jornais em todo o mundo.

 

 

Além disso tem sido objeto de várias adaptações: uma série de televisão com atores reais entre 1959 a 1963, um desenho animado entre 1986 a 1988, duas versões cinematográficas, uma em 1993 e a outra em 1998, um filme para a televisão em 1987 e finalmente um filme de animação em 2002.

 

 

Vozes Originais

 

 Dennis Mitchell (Brennan Thicke)

Henry Mitchel (Phil Hartman e Maurice LaMarche)

George Wilson (Phil Hartman e Maurice LaMarche)

Ruff (Phill Hatman)

Margaret / Joey / Tommy (Jeannie Elias)

Vozes adicionais (Jonathan Beltzner, Michael Beltzner, Sharon Noble)

 

 

 

Dubladores

 

Dennis Mitchel (Cleonir dos Santos)

Sr. Wilson (Andre Luiz)

Marta Wilson (Dolores Machado)

Margaret (Marisa Leal)

Juca (Maria da Penha)

Jim (Mário Jorge)

Henry Mitchel (Marcos Miranda)

 

 

 

Dados Técnicos

 

Direção - Michael Maliani

Escrito por - Jeff Holder, Troy Schmidt, David Schwartz

Personagens e comic strip - Hanck Ketcham

Produtor executivo - Jean Chalopin, Andy Heyward

Música Original - Shuki Levy e Haim Saban

Diretor de Animação - Norman Drew

Companhias Produtoras - CBS, DiC Enterprises, General Mills

Distribuidores (USA) - DFS Program Exchange, The Program Exchange

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net