tvsinopse.

kinghost.net

 







 


A Pantera Cor-de-Rosa - Pink Panther - Parte 1


 

 

A Pantera Cor-de-Rosa ou The Pink Panther é o personagem principal de uma série de desenhos animados, que surgiu originalmente na abertura e sucessões dos créditos finais do filme "live-action" chamado "The Pink Panther" de Blake Edwards. 

 

 

Sua popularidade gerou uma série de desenhos animados e o personagem também aparecia na sucessão de abertura de todo filme da série Pantera Cor-de-Rosa, menos em "A Shot in the Dark and Inspector Closeau".

 

 

A princípio, o desenho animado não foi concebido como uma série, mas sim como curtas destinadas as salas de cinema produzidas por Mirisch-Geoffrey Productions, DePatie-Freleng Studios e United Artists, criados pelos mesmos responsáveis pelos créditos do filme original de Blake Edwards: os animadores Friz Freleng e Hawley Pratt. 

 

 

Estas curtas mostravam o Inspetor Closeau correndo atrás da Pantera Cor-de-Rosa. Com o êxito alcançado pelo curtas, eles também passaram a ser apresentados na televisão, dando origem a uma série de animação.

 

 

A primeira dessas séries surgiu em 1964, onde a Pantera Cor-de-Rosa era molestada e perseguida por um pequeno homem que se assemelhava a uma versão animada do Inspetor Closeau dos filmes, mas com astúcia e muita inteligência a Pantera conseguia se safar do baixinho Inspetor. 

 

 

O desenho animado "The Pink Phink" chegou a ganhar o Oscar como a Melhor Curta Metragem de Animação numa cerimônia do ano seguinte, celebrada em abril de 1964.

 

 

 

Nos desenhos animados a Pantera geralmente aparecia mudo, falando em dois segmentos teatrais chamados "Sink Pink" e "Pink Ice". A voz da Pantera foi provido por Rich Little. Todos os desenhos animados da Pantera utilizavam a música de tema jazzista composta por Henry Mancine para o filme de 1963.

 

 

Na década de 60, os desenhos animados da Pantera foram apresentadas originalmente nas manhãs de sábado pela rede NBC. Em 1976, a série de meia hora passou para o formato de 90 minutos, em "The Pink Panther Laugh" e "Half Hour and a Half Show", esta última versão inclui um segmento em "live-action" com o comediante e anfitrião Lenny Schultz, que lia cartas e contava piadas ao espectadores.

 

 

Em 1978, depois de nove anos de apresentação da NBC, a Pantera se mudou para a rede ABC onde foi apresentado mais uma temporada, antes de deixar a rede completamente. A versão apresentada pela ABC continha 16 episódios contendo 32 personagens novas.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net