tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Pirata do Espaço - Groizer X - Parte 1


 

 

Pirata do Espaço ou Groizer X foi um desenho animado japonês (anime) criado por Go Nagai e Gosaku Sakurada, produzido através da Dynamic Animation pelo estúdio Knack Animation, com roteiros dos próprios criadores,  desenhos de Norio Suzuki e animação a cargo de Shuizuko Katsumi.

 

 

O espetáculo foi apresentada originalmente  pela primeira vez no Japão, pela TV Tokyo, entre 1 de julho de 1976 a 31 de março de 1977, num total de 36 episódios, de aproximadamente 24 minutos cada. No Brasil foi exibido pela extinta Rede Manchete e também pela CNT/Gazeta.

 

 

A série animada de televisão foi criada praticamente paralelamente a outros projetos de Go Nagai sobre o mesmo assunto, desta forma um mangá ilustrado por Panchosu Ishiwata e Gosaku Ota foi editado pela Asahi Snorama entre 30 de julho de 1976 a 20 de setembro de 1976, num total de dois volumes. 

 

 

Pouco tempo depois, entre agosto de 1976 a fevereiro de 1977, um outro mangá sobre Groizer X com ilustração de Gosaku Ota foi publicada através da editora Shogakukan que lançou a revista Bessatsu Shonen Sunday, TV-Kun.

 

 

Também entre setembro a dezembro de 1976, um outro mangá ilustrado por Shigery Akimoto e Gosaku Ota foi publicada pela editora Shogakukan na revista Shogaku Ichinensei. Paralelamente aos mangás e o anime também foram comercializados brinquedos na forma de super robô pela Nakajima Manufacturing Company.

 

 

A série animada tem início quando um piloto chamado Joe Casaca e o Professor Tobishima e sua equipe resolvem investigar uma notícia sobre uma grande nave alienígiena que havia caído. Lá chegando encontram uma garota chamada Rita, muito machucada e também descobre que um tal Império Gailar está prestes a atacar a Terra, utilizando um robô-bomba. 

 

 

Depois de medicada e completamente curada, Rita, conta que a única maneira de detê-lo é através de sua espaçonave chamada Pirata do Espaço e assim leva Joe para conhecer e aprender sobre a nave. Ela também conta de sua origem, como seu pai foi morto pelos Gailarianos e como eles chegaram à Terra.

 

 

Os episódios a seguir narram as aventuras de Joe, ao lado de Rita, juntamente com o Pirata do Espaço na luta contra os ataques do Império Gailar. Ao final, depois de várias batalhas, o inimigo é finalmente destruído e a paz volta a reinar na Terra.

 

 

Embora Groizer X não se tornasse um grande sucesso no Japão, o impacto do personagem em outros países até que foi bastante considerável. No Brasil a série ficou conhecida por Pirata do Espaço e na América Latina é conhecido como "El Justiciero".

 

 

Elenco Vozes Originais

 

Hirashi Katsuta como Professor Hideki Tobijima

Ikyya Sawaki como Ippei

Kazuko Sawada como Sabu

Kiini Nozaki como Rita Ya

Naoki Tatsuta como Baku

Tohru Furuya como Joe Kaisaka  

 

 

Elenco Vozes - Brasil - Dublagem Herbert Richers

 

Cleonir dos Santos como Joe Kaiasaka

Ionei Silva como Professor Tobishima

Dario Lourenço como Baku

Paulo Pinheiro como Gen

Silvio Navas como Imperador Geldon

André Luiz "Chapéu" como General Dagar

Orlando Drummond como Marechal Dogus (1)

João Jaci como Marechal Dogus (2)

Isaac Bardavid como Chefe Yoshida

 

Imagens 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net