tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Pistols `n` Petticoats - As Valentonas - Parte 1


 

 

Pistols ´n´ Petticoats, que numa tradução literal para o português seria algo como “Pistolas e Anáguas”, foi uma série de televisão, uma mistura de faroeste e comédia criado por Gerge Tibbles, que também escreveu o tema de abertura do seriado e produzido pela Kayro/Universal Television para a CBS Productions.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede CBS, 17 de setembro de 1966 a 11 de março de 1967, num total de 26 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada. No Brasil foi exibida pela extinta TV Tupi com o título de “As Valentonas” ou “As Valentonas do Oeste” como demonstra alguns sites pesquisados.

 

 

Embora a série semanal de televisão tivesse vida curta, sua canção tema de abertura é lembrada até os dias de hoje por muitos fãs. Também havia um episódio piloto, que não chegou a ser apresentado, porém o décimo episódio da série denominado “Quit Shootin´ Folks, Grandma” era na realidade um remake deste capítulo piloto, nunca exibido.

 

 

O seriado narrava crônicas das vidas dos Hanks, uma família que consistia da vovó Effie Hanks; do vovô Andrew Hanks; da filha viúva Henrietta (Ann Sheridan); da neta que era filha da Henrietta chamada Lucy e também do cachorro lobo chamado de Bowser. A família Hanks era composta pela maioria feminina e gastava a maior parte do tempo tentando manter a paz com o resto do clã do que propriamente proteger suas terras.

 

 

Os Hanks viviam na cidade de Wretched (algo como Miserável), no Colorado, por volta de 1870, tempo esse que o Velho Oeste vivia sendo ocupado por todos os tipos de bandidos, até que os Hanks resolveram limpar toda a criminalidade da cidade, agindo como xerifes. Só quem não gostava muito era o próprio xerife Harold Sikes, de ver os Hanks assumindo o controle da cidade, tirando-lhe todo o seu brilho dos refletores.

 

 

Os adversários mais freqüentes eram um bando comandado por Buss Courtney, interpretado por Robert Lowery e alguns membros de uma tribo indígena próxima conduzido pelo chefe Eagle Shadows, protagonizado por Lon Chaney, Jr. e os seus parceiros Little Bear (Alex Hentelhoff) e Great Bear (Jay Silverheels).

 

 

Infelizmente este foi o último papel interpretado por Ann Sheridan que faleceu logo depois em 21 de janeiro de 1967, quase dois meses depois do encerramento do espetáculo pela CBS. Sheridan participou de 21 episódios do espetáculo e pouco tempo depois de sua morte, em 1967, a Universal Pictures utilizou vários episódios desta série como “archive footage” para um filme que foi denominado de “The Far Out West”.

 

 

Ann Sheridan nasceu como Clara Lou Sheridan, no dia 21 de fevereiro de 1915, em Denton, Texas, EUA, e iniciou sua carreira no filme Wagon Wheels, em 1934, após ganhar um concurso de beleza. Quatro anos mais tarde, em 1938, passou a adotar o nome artístico como Ann Sheridan quando assinou um contrato com a Warner Brothers e a partir do filme Angels with Dirty Faces, tornou-se uma das mais glamurosas estrelas de Hollywood e realizou diversos filmes.

 

 

Casou-se quatro vezes, mas não teve filhos. Era uma fumante inveterada e morreu de um câncer no esôfago e no fígado, aos 52 anos de idade e suas cinzas cremadas estão depositadas no Hollywood Cemetery. Por sua contribuição para a indústria do entretenimento, o nome de Ann Sheridan consta da Hollywood Walk of Fame em 7024 Hollywood Boulevard.

 

 

 

Ruth McDevitt nasceu como Ruth Thane Shoecraft no dia 13 de setembro de 1895, em Michigan, Estados Unidos e depois de freqüentar a American Academy of Dramatic Arts, casou-se com Patrick McDevitt e passou a dedicar-se ao lar.  Após a morte do marido em 1934 voltou a atuar na Broadway e no rádio e ficou conhecida por interpretar papéis cômicos no cinema e na televisão.

 

 

Ruth participou na televisão de diversos seriados e ficou muito conhecida por sua atuação na série de televisão “Pistols `n` Petticoats” ao lado Ann Sheridan, Douglas Fowley e Gary Vinson, entre outros. Continuou atuando até um ano antes de sua morte, no dia 27 de maio de 1976, aos 80 anos de idade, em Hollywood, Los Angeles.

 

 

Douglas Fowley nasceu como Daniel Vincent Fowley no dia 30 de maio de 1911, no Bronx, Nova Iorque, Estados Unidos e começou a atuar enquanto participava da St. Francis Xavier Military Academy. Fez seu primeiro filme “The Game Mad” em 1933 e depois seguiu por vários anos fazendo papeis de bandido em B-movies, incluindo “Charlie Chan” e também em “Laurel and Hardy”, entre outros.

 

 

Na década de 50 começou a aparecer em outros papéis, mas ficou praticamente estigmatizado como um vilão, em diversos filmes e seriados de televisão. Na década de 60 ficou bastante conhecido ao participar da série de televisão “Pistols ´n´ Petticoats”, onde interpretava o patriarca da família, ao lado de estrelas como Ruth McDevitt e Ann Sheridan, entre outros.

 

 

 

Casou-se pela primeira vez com Judy Walsh em 1954 e se divorciou em 1955, depois casou com Joy Torstup, com teve um filho; depois com Vivian Chamber com quem outro filho; com Mary Hunter, mais um filho; com Maria Fowley; com Shelby Payne e finalmente com Jean Fowley com quem viveu até a sua morte em 21 de maio de 1998, aos 86 anos de idade, na Califórnia.

 

 

Douglas também é o pai de Kim Fowley, produtor musical, compositor e co-fundador da banda “The Runaways” e provavelmente sempre será lembrado pelo seu papel como um diretor de cinema chamado Roscoe Dexter no filme “Singing in the Rain” de 1952.

 

 

Gary Vinson nasceu no dia 22 de outubro de 1936, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos e iniciou sua carreira em 1957, num episódio de “Story of Sister Brigit”. Na década de 60 participou de diversos espetáculos televisivos como “Hawaiian Eye”, “Sugarfood”, Beat Bourborn Street” e “McHale´s Navy”, entre outros. 

 

 

Na década seguinte continuou sua participação em diversos filmes e seriados famosos como “Love, American Style”, “McCloud”, “Fall Guy” e “The Incredible Hulk”, entre outros. Em 15 de outubro de 1984, Vinson se suicidou provavelmente perturbado por uma acusação criminal pendente em sua casa na Califórnia.

 

 

Carole Wells nasceu no dia 31 de agosto de 1942, em Louisiana, Estados Unidos e iniciou sua carreira aos 12 anos de idade fazendo comerciais e depois a participar de diversos seriados de televisão, filmes e musicais no teatro. Também se tornou uma escritora de livros e também produtoras de filmes, seriados e videogames.

 

 

Apóia ativamente várias grandes organizações caritativas e recebeu o Prêmio Humanitário pelo conselho da cidade de Los Angeles. Como atriz tem participações em diversas séries de televisão como “Fury”, “Maverick”, “Bachelor Father”, “National Velvet” e em “Pistols ´n´ Petticoats”, onde participou de 26 episódios, entre 1966 a 1967, entre outros.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net