tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Pixie and Dixie & Mr Jinks - Plic, Ploc e Chuvisco -  Parte 1


Pixie and Dixie & Mr. Jinks era um desenho animado que narrava as aventuras de dois ratinhos,  um chamado de Pixie e o outro de Dixie que gostavam geralmente de acabar com o sossego de um gato chamado Mr. Jinks. Os dois ratinhos ficaram conhecidos no Brasil como Plic e Ploc e o gato com o nome de Chuvisco. 

 

 

A série foi criada e produzida pela Hanna-Barbera Productions e apareceu pela primeira vez dentro do programa "The Huckleberry Hound Show", a partir de outubro de 1958, em syndication, como um segmento secundário, juntamente com outro segmento de Zé Colméia (Yogi Bear), onde o segmento principal tinha como astro o personagem de Huckleberry Hound, também conhecido por aqui como Dom Pixote.

 

Em 1961, o segmento do personagem do Zé Colméia acabou fazendo tanto sucesso que acabou virando um espetáculo próprio e em seu lugar foi introduzido o segmento do desenho animado de Honey Wolf & Ding-a-Ling, também conhecido no Brasil como Joca e Dingue-Lingue.

 

 

Plic e Ploc era quase que uma cópia de Tom & Jerry, que também foram criado por Hanna e Barbera quando eles eram diretores do departamento de animações da MGM. Eles tinham estaturas quase idênticas e suas aventuras tinham o mesmo contexto de Tom & Jerry, mas com significativas variações, tais como falar com um acento cubano e mexicano respectivamente e o gato Chuvisco exibia um ar bem jovial e simpático. 

 

 

Outra diferença bem marcante era que Plic e Ploc formavam um par de ratinhos, enquanto que no outro era apenas um, além disso em alguns episódios os ratos se mostravam no mínimo perversos com o pobre gato, mas suas ações tinham pouca violência e se concentravam mais em seus divertidos diálogos. Um famoso bordão ficou bastante conhecido na época "Eu odeio esses ratos!", além das risadas "engasgadas" de Chuvisco.

 

 

Plic, Ploc e Chuvisco permaneceram dentro de The Huckleberry Hound Show durante todas as temporadas da série. Ao todo foram 57 episódios em quatro temporadas. Entre 1960 a 1962 eles apareceram em quatro comics book pela Dell Comics e também apareceram em 1963 numa publicação da Gold Key. 

 

 

Em 1961 os personagens apareceram em Little Golden Book, numa revista que comercializava produtos habituais da marca Hanna-Barbera como brinquedos, bonecas, roupas, etc., é claro que eles não eram as estrelas principais, mas tiveram o mesmo tratamento que Dom Pixote e Zé Colméia.

 

 

Depois do encerramento de The Huckleberry Hound Show, Plic. Ploc e Chuvisco sobreviveram por algum tempo das reprises dos programas e também apareceram como personagens secundários em espetáculos em conjuntos como em "Scooby´s All-Star Laff-a-Lympics", e tembém em "Fender Bender 500" e em "Yo Yogi!".

 

 

Em 2004, Pixie Dixie and Mr. Jinks apareceu rapidamente num curta pela Cartoon Network e Boomerang. Depois disso praticamente não foi mais visto, porém. em 15 de novembro de 2005, A Warner Home Video lançou a série "The Huckleberry Hound Show - Vol. 1" onde aparecem alguns desenhos do trio.

 

 

Mesmo no Brasil os personagens de Plic, Ploc e Chuvisco permaneceram no ar somente na década de 60 e 70 e depois desapareceram quase por completo e raramente é vista por alguma outra emissora, desde então, permanecendo apenas nas mentes saudosistas.

 

 

Elenco - Vozes Originais

 

Dixie (Plic) (Daws Butler)

Pixie (Ploc) (Don Messick)

Mr. Jinks (Chuvisco) (Daws Butler)

 

 

Elenco - Vozes - Brasil - AIC/SP

 

Older Cazarré como Plic

Gastão Renné como Ploc

Waldir Guedes como Chuvisco (primeira voz)

Arakém Saldanha como Chuvisco (segunda voz)

Fonte:: http://retrotv.uol.com.br/dublagem/hannabarbera/index2.html

 

Imagens 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net