tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Police Squad - Esquadrão de Polícia - Parte 1


 

 

Police Squad foi uma comédia de curta duração que parodiava os dramas policiais apresentados no cinema e na televisão, através de muitas gags e comicidade. Também apresentava uma certa semelhança com Lee Marvin na série M Squad, onde ele interpretava um policial, especialmente na abertura dos créditos.

 

 

Leslie Nielsen interpretou o Detetive Frank Drebin, num roteiro escrito especialmente para ele, desempenhando o papel do Capitão Ed Hocken e tendo ao seu lado como co-estrela o ator Peter Lupus como o Oficial Norberg e Ed Williams como o cientista Ted Olson. O ator Leslie Nielsen também protagonizou os três filmes.

 

 

O espetáculo foi apresentado dentro de um estilo do produtor Quinn Martin, no início dos anos 70, contendo uma portentosa narração sobre a abertura dos títulos, caracterizado por um show de cores e seguido por numerosas gags.

 

 

Cada episódio tinha muita semelhança com os créditos apresentados na década de 70 como, por exemplo, congelar a moldura na cena final, com exceção que o quadro não era congelada, mas os atores simplesmente ficavam imóveis, enquanto outras atividades como despejar café, condenados fugindo, continuavam a acontecer normalmente em torno deles.

 

 

Uma diferença marcante entre a série e os filmes estavam nas atitudes de Frank Drebin. Na série Frank era mostrado como sendo muito mais competente, enquanto no cinema ele aparece mais cômico e atrapalhado ao estilo de Maxwell Smart.

 

 

Além do elenco principal, o seriado, digo, a abertura do espetáculo, contou com as participações especiais de astros convidados como Lorne Greene, Georg Stanford Brown, Robert Goulet, William Shatner, Florence Henderson e William Conrad, que somente apareciam na abertura dos créditos, mas depois acabavam tendo uma morte horrível durante essa mesma introdução, completando assim a sua participação no programa.

 

 

Após quatro, dos seis episódios, a rede ABC anunciou o cancelamento da série, sendo que os dois últimos episódios, já produzidos, seriam exibidas no verão. Apesar das explicações dadas pelo presidente da ABC, Tony Thomopolous, sobre o cancelamento da série, ninguém compreendeu os motivos, inclusive a revista TV Guide citou como “estúpida” o cancelando do programa.

 

 

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos, em 1982, pela rede ABC, num total de apenas 6 episódios, de 30 minutos cada. No Brasil foi exibido pela Rede Record com o título de "Esquadrão de Polícia".

 

 

O espetáculo televisivo foi criado pelo trio David Zucker, Jim Abrahams e Jerry Zucker, que já haviam trabalhado anteriormente nas séries “The Kentucky Fried Movie” e “Airplane”. Mas, apesar de conseguir angariar uma boa aclamação da crítica especializada, o espetáculo teve somente seis episódios, porém o bastante para gerar um famoso filme em 1988, denominado "The Naked Gun: From the Files of Police Squad".

 

 

O filme “The Naked Gun: From the Files of Police Squad!” foi dirigido por David Zukcker, produzido por Robert K. Weiss e roteiros de Jerry Zucker, Jim Abrahams, David Zucker e Pat Proft e contou com Leslie Nielsen, Priscilla Presley, Ricardo Montalbán, George Kennedy e O.J.Simpson, entre outros. No Brasil o filme foi apresentado como Corra que a Polícia Vem Aí.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net