tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Popeye - Parte 2


 

 

Olívia Palito, a grande paixão do marinheiro, nasceu a uma década antes da primeira aparição do Popeye e já participava ativamente dentro das histórias em quadrinhos “Thimble Theater”, em 1919, em aventuras juntamente com sua família e seu namorado Ham Gravy.

 

 

Mais tarde, Olívia já era a paixão de Popeye, nas curtas para o cinema da Fleischer Studios. Ela era sempre vista perseguida por Brutus que queria conquistá-la de qualquer maneira, mas sua grande paixão era mesmo Popeye e ela nem dava a menor pelota para o Brutus. 

 

 

Ai Brutus ficava com raiva e tentava raptá-la ou coisa parecida. Na década de 50 e 60, Olívia se mostrava até um pouco encantada por seus músculos, mas no fim acaba sempre caindo nos braços do marinheiro.

 

 

O maior inimigo de Popeye é certamente o brutamontes do Brutus, que no início se chamava “Bluto” e apareceu em apenas numa história nas tiras do Popeye, em 1933 e depois o personagem passou a ter um grande destaque nas curtas animadas da Fleischer Studios. Nas histórias em quadrinhos o inimigo de Popeye era a Bruxa do Mar.

 

 

O inimigo brutamontes recebeu dois nomes em inglês, uma de “Bluto” e a outra de “Brutus”, por engano por não saber ao certo quem tinha os direitos sobre o nome original do personagem, pois a Paramount Pictures achava erroneamente que o nome de “Bluto” havia sido criada anteriormente pela Fleischer Studios e portanto ela era a verdadeira dona da propriedade do seu nome.

 

 

Em 1957, quando a King Features Syndicate passou a produzir os desenhos animados para a televisão, passou a chamá-lo de Brutus. Uma diferença marcante entre o “Bluto” é que na década de 50, ele era mais forte e mais musculoso, enquanto que o “Brutus” dos anos 60 era um grandalhão muito gordo, mas tanto “Bluto” ou “Brutus” são considerados como a mesma personagem. Somente na tira em quadrinhos de Popeye entre 2008 a 2009, Brutus era visto como irmão gêmeo de Bluto.

 

 

Durante a época das histórias em quadrinhos a Bruxa do Mar é que desempenhava o papel da grande vilã, que navegava pelos sete mares em seu navio chamado “The Black Bernacle”, e saqueava tudo que encontrava a sua frente. A Bruxa muitas vezes também se disfarçava como uma bela jovem chamada “Rosa do Mar” e assim enganava os marinheiros. A sua única preocupação e fragilidade eram com os poderes de Eugênio o Jeep Mágico.

 

 

A personagem Bruxa do Mar não fez parte do elenco das curtas da Fleisher e nem da Famous Studios e somente voltou a entrar novamente nas histórias de Popeye na década de 60, quando a King Features Syndicate passou a produzir os desenhos animados para a televisão, com a cor verde, enquanto que nos quadrinhos sua cor era de pele normal.

 

 

Esta feiticeira do mar era também muito apaixonada pelo Vovô Popeye, que sempre a rejeitava, por isso jurou vingança eterna perseguindo o Vovô pelos sete mares. Numa animação denominada “Popeye´s Voyage: The Quest for Pappy”, de 2004, a Bruxa arranca o olho direito do Vovô Popeye, durante uma batalha. A Bruxa também contava com ajuda em seus planos malignos do Abutre, uma ave de estimação dela.

 

 

Vovô Popeye era um velho caduco que tinha muita idade e que vivia fugindo da Bruxa do Mar e era caolho como o filho. Ele apareceu pela primeira vez em 1936, quando seu filho Popeye resolveu usar os poderes de Jeep, durante uma expedição para encontrá-lo.

 

 

Nas curtas da Fleischer Studios o personagem do Vovô fez sua primeira aparição em 1938, quando foi revelado que Popeye havia perdido o pai ainda criança e que ele era mantido em cativeiro numa ilha pelos Goons.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  10  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net