tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Popeye - Parte 3


 

 

Os Goons são os estranhos nativos da Ilha dos Goons e esses personagens apareceram pela primeira vez nas histórias em quadrinhos publicada em 10 de dezembro de 1933 e nos desenhos animados da Fleischer Studios em 1938, quando Popeye vai até a ilha deles para tentar resgatar o Vovô Popeye.

 

 

Em meio aos Goons também vivia Alice a Grande, que também era uma Goon fêmea, muito parecida aos seus outros parentes da ilha, mas que era possível de notá-la, pois estava sempre vestindo um vestido e um chapéu florido e capaz de falar algumas palavras.

 

 

Alice apareceu pela primeira fez numa história em quadrinhos em 10 de dezembro de 1933, onde ela aparecia como uma guarda da Bruxa do Mar. No início de suas primeiras participações nas tiragens no New York Journal ela não tinha nome e um ano depois já era conhecida como Alice a Grande.

 

 

Alice também não chegou a participar das curtas da Fleischer Studios, mas somente no meio dos outros Goons em 1938. Somente nos desenhos animados para a televisão produzidos pela King Features e Hanna-Barbera que ele começou a ter uma pequena participação em alguns episódios.

 

 

Em 24 de junho de 1933, numa história em quadrinhos do “Thimble Theatre”, Popeye encontra um pacote estranho em sua porta e dentro dela encontra um bebê abandonado pela sua mãe, e também um bilhete pedindo que o marinheiro cuidasse de seu filho, pois ela não tinha condições financeiras para cuidar do menino.

 

 

Em vista disso Popeye acabou adotando o bebê e batizando-o com o nome de Swee´Pea e no Brasil ficou conhecido por Gugu. Curiosamente, à medida que os anos iam passando Gugu continuava a ser mostrado na forma de um bebê, gatinhando, apesar de que, com o tempo ele passou a falar normalmente.

 

 

Em 16 de março de 1936, dentro dos quadrinhos da “Thimble Theatre” surgiu um novo personagem chamado Eugênio o Jeep Mágico (Eugene the Jeep), um animal não determinado de origem africana, que se alimentava de orquídeas, além disso, era possuidor de poderes mágicos, fazer alguns truques, assim como conseguir responder balançando sua cabeça.

 

 

Apesar de regular nos quadrinhos, o personagem somente apareceu em três ocasiões dentro das curtas de Fleischer Studios e em alguns episódios dos desenhos produzidos especialmente para a televisão.

 

 

Outro personagem muito conhecido é Dudu, um “devorador” de hambúrgueres, de fala mansa e bastante covarde e se caracteriza como um sujeito gorducho, atarracado, vestindo sempre a moda antiga e além de adorar hambúrgueres, vive pedindo dinheiro emprestado aos seus amigos, sempre com a promessa de pagar na próxima terça-feira, que obviamente nunca acontece. 

 

 

O personagem Dudu surgiu bem antes de Popeye e fazia parte do elenco principal das tiras de jornal, antes do surgimento do marinheiro. Depois ele passou a ser um personagem secundário.

 

 

Os outros personagens como Shorty, Dureza, Geezil e os sobrinhos quadrigêmeos de Popeye chamados de Pipeye, Pupeye, Poopeye e Peepeye fazem parte do elenco que aparecem somente em alguns episódios e com pouco destaque, às vezes aparecem nas histórias em quadrinhos, ora nas curtas para o cinema e televisão.

 

 

As tiras ficaram populares na década de 30 e após a morte de Segar em 1938, elas passaram a serem executadas por outros artistas. Na década de 50 passou a ser conhecida por “Popeye the Sailorman”; nos anos 60 foi renomeado de “Thimble Theatre Starring Popeye” e nos anos 70 simplesmente de Popeye, como continua até os dias atuais e também considerada com uma das tiras mais antigas da King Features Syndicate.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  10  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net