tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Popeye - Parte 4


 

 

Paralelamente às histórias em quadrinhos, em novembro de 1932, a King Features assinou um acordo com a Fleischer Studio para a utilização do personagem Popeye e de outros do “Thimble Theatre”, para uma série de desenhos animados produzido por Max Fleischer, e dirigido por ele e pelo seu irmão Dave Fleischer.

 

 

Em 14 de junho de 1933, a primeira curta produzida por Max Fleischer e Adolph Zukor, que também atuou como produtor executivo, foi distribuído pela Paramount Pictures para os cinemas, em preto e branco, com duração de sete minutos.

 

 

O desenho animado “Popeye the Sailor”, teve a direção de Dave Fleischer e era anunciado em sua abertura dos créditos como Betty Boop Cartoon, mas era na realidade a primeira aparição do marinheiro numa curta, como mostra a figura acima.

 

 

Mas, Betty Boop faz uma pequena participação dançando hulla-hulla com Popeye, relembrando a famosa cena dela em “Betty Boop´s Bamboo Isle”. Foi também nessa curta que Sammy Lerner mostrou a famosa canção “I´m Popeye the Sailor Man”, conhecida até os dias atuais.

 

 

 

 

Nesta história Popeye aparece logo no início demonstrando sua força apanhando alguns objetos e transformando-os em outras coisas menores através de sua imensa força. Não muito longe dali, Olívia observa e admirada com a força do marinheiro.

 

 

 

 

Mais tarde num parque, Popeye e Brutus passam a disputar nos brinquedos pela admiração da jovem Olívia, onde naturalmente Popeye acaba levando sempre a melhor, apesar de toda a força de Brutus.

 

 

 

 

 

Não se conformando por não conseguir arrancar a simpatia da jovem Olívia, o forte Brutus seqüestra a jovem e passa a ser perseguido por Popeye. Mais adiante, Brutus amarra Olívia numa linha de um trem, que vem se aproximando.

 

 

 

 

 

 

Depois entra numa luta corpo a corpo com Popeye onde Brutus acaba aparentemente levando a melhor, até que Popeye resolve ingerir o conteúdo da lata de espinafre, tornando-se imensamente forte, levando Brutus a bancarrota e salvando a jovem Olívia.

 

 

 

Após essa curta, outras produções de Popeye para o cinema foram feitas de forma regular, que duraram entre 1933 a 1942, através da Fleischer Studios. Com a gradual declínio dos desenhos de Betty Boop, em 1936, Popeye passou a ser a grande estrela do estúdio, e durante essa época, pesquisas apontavam que Popeye era mais popular do que Mickey Mouse.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  10  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net