tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Popeye - Parte 5


 

 

 

 

Em maio de 1941, a Paramount Pictures assumiu a propriedade da Fleischer Studios e pouco tempo depois o estúdio foi renomeado para Famous Studios, agora sob a direção de Sam Buchwald, Kneitel Seymour, Sparber Isadore e Dan Gordon, que continuaram as curtas de Popeye.

 

 

 

 

Entre 1942 a 1943 a Famous Studios chegou a produzir 14 episódios ainda em preto e branco e a partir de então os desenhos passaram a ser produzidos em Tecnicolor, sendo “Her Honor the Maré”, o primeiro desenho de Popeye a cores. 

 

 

 

Nesta época também Popeye passou a usar um uniforme todo branco de marinheiro e também deixou de ser marinheiro caolho, abrindo de vez em quando o olho direito, que antes ficava sempre fechado. Olívia também passou a usar camisetas de mangas curtas e até a usar sapatos altos, ficando mais elegante.

 

 

 

A Famous / Paramount sobreviveu entre 1942 a 1957 fazendo os desenhos animados do Popeye, quando a Paramount vendeu o catálogo de Popeye para a Associated Artists Productions, a AAP, que um ano depois, em 1958 foi comprada pela United Artists, que mais tarde acabou se fundindo com a Metro-Goldwyn-Mayer, que por sua vez foi comprada pela Turner Entertainment em 1986. Posteriormente a Turner se fundiu coma Time Warner em 1996.

 

 

 

 

Entretanto grande parte dos desenhos animados de Popeye da Paramount ficou muitos anos indisponíveis em vídeo e os diversos episódios produzidos na década de 30 a 50 caíram em domínio público e foram disponibilizados em diversas fitas e DVD de baixo orçamento, durantes os anos 90 e 2000, nos Estados Unidos. Em 2006, a Warner Bros adquiriu os direitos sobre as curtas da Paramount e os lançou em DVD nos Estados Unidos.

 

 

Também a partir de 1 de janeiro de 2009, os direitos autorais dos quadrinhos originais do Popeye passaram a ter o caráter de domínio público pela leis européias, ficando as imagens dos personagens desenhados por Elzie Segar, disponíveis para serem comercializadas em pôsteres, camisetas, etc., sem a necessidade de pedir autorização ou pagar royalties, naquele continente.

 

 

Entretanto, a marca Popeye ainda pertence à King Features Syndicate, portanto somente ela pode licenciar quaisquer produtos como quadrinhos ou novas animações das personagens, ao contrário dos desenhos de Segar, porém isso tudo ainda gera muitas discussões e controvérsias judiciais em torno desse assunto.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  10  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net