tvsinopse.

kinghost.net

 







 


O Príncipe e o Dinossauro - Kaiju Ouji - Monster Prince - Parte 1


 

 

O Príncipe e o Dinossauro ou Kaiju Ouji, que na tradução literal significa "Príncipe dos Monstros", era uma série de TV japonesa, em preto e branco, do gênero ação e aventura envolvendo dinossauros e monstros, apresentado originalmente no Japão a partir de 2 de outubro de 1967, pela TV Fuji, num total de 26 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada. 

 

 

A série  foi produzida em 1967 pela P-Productions, que também produziu outras séries famosas como "Magma Taishi" e "Spectreman" e mais recentemente uma segunda versão, não sei se pela mesma produtora, chegou ao mercado, uma coleção contendo quatro discos que foram lançados para a Região Code 2 (Japão, Europa, Oriente Médio e África do Sul somente), contendo todos os episódios, com imagens remasterizadas à cores, distribuidas pela King Records, no formato NTSC, de 650 minuotos.

 

 

Nos Estados Unidos esta série é conhecida com o nome de "Monster Prince" e no Brasil foi exibido com o nome de "O Príncipe e o Dinossauro", dentro da sessão "Zaz-Traz" da Rede Globo, na década de 70, distribuída pela Aluísio Leite Garcia, com dublagem da Cine Castro/RJ-SP, e também foi reprisado pelo SBT, dentro do Programa do Bozo, na década de 80, segundo alguns autores.

 

 

A série foi criada sob a supervisão do produtor Tomio Sagisu, que também criou outros séries famosas como Lion Man e Spectreman, usando o pseudônimo de Souji Ushio, além disso ele usou durante sua carreira vários nomes como Daiji Kazumine, Tomio Shinoda e Tougo Wakabayashi. Além de diretor e produtor, também se destacou como desenhista de mangá, chegando a criar uma versão de Ultra Seven.

 

 

A história da série tem início quando um casal, o Professor Seiichi Ibuki, sua esposa Asako e seus dois filhos gêmeos ainda muito pequenos chamados Takeru e Mitsuru, estão a passeio para desfrutar das maravilhas de um sobrevôo sobre as diversas ilhas do oceano Pacífico.

 

 

Num determinado momento do passeio quando o avião fazia um vôo mais baixo, sob as remotas ilhas vulcânicas de Barkon, coincidentemente um vulcão entra em erupção sobre as águas do oceano, surgindo estranhamente um monólito contendo um grande brilho, que passa a atrair o avião fazendo-o cair no oceano.

 

 

Desesperados, o professor e sua esposa conseguem inflar um bote salva-vidas do avião e tentam salvar seus filhos, mas infelizmente eles conseguem apenas salvar um deles. O avião momentos depois explode não deixando mais vestígios de nenhum outro sobrevivente. Assim o casal retorna para sua casa tristes pela perda do outro filho.

 

 

O que o casal não sabe, entretanto, é que o outro garoto conseguiu sobreviver graças aos dinossauros da ilha que o adotaram e assim foi crescendo junto a eles. Com o passar do tempo, Takeru se torna um amigo especial de um dinossauro que ele chama carinhosamente de Nessie e anda pelas florestas com um objeto semelhante a um bumerangue, que ele usa para se defender e atacar em sua luta diária pela sobrevivência.

 

 

Mas, os anos passam e a vida continua. O professor continua a trabalhar em suas pesquisas e pouco tempo depois eles ganham mais uma filha para fazer companhia ao irmão Mitsuru, o filho sobrevivente da tragédia.

 

 

Uma década mais tarde, o professor é convocado para investigar estranhas ondas sísmicas que tem origem provavelmente da superfície de uma recente ilha sendo formada pelas erupções vulcânicas, no mesmo local em que a muito anos atrás teve um trágico acidente, que ocasionou a perda do filho.

 

 

Enquanto isso, bem próximo a essa ilha um barco de pesca e apanhado subitamente por uma grande tempestade, mas um único sobrevivente consegue chegar a essa ilha onde encontra uma nova vida vegetal e animal florescendo.

Pouco tempo depois essa sobrevivente, uma pescadora chamada é resgatada por um navio da marinha e começa a narrar história fantásticas sobre a ilha dizendo ter encontrado animais pré-históricos e um menino vivendo com um dinossauro, entre outras coisas fantásticas, difíceis de serem acreditadas, mais parecendo delírio de uma pessoa em choque.

 

 

Não obstante, essa história fantástica vai parar nos jornais e isso reascende na família Ibuki a esperança de que aquele garoto da ilha possa ser o filho perdido, mesmo que remotamente. Entretanto, nesse momento na ilha, um objeto semelhante ao cometa se choca com a ilha e Takeru, o filho perdido do casal que agora vive com um dinossauro chamado Nesse, observa a chegada de alguns alienígenas, denominados de gárgulas, armado com armas poderosíssimas.

 

 

 

Após a chegada, os alienígenas entram em confronto com o garoto e tentam aprisioná-lo criando uma emboscada, mas ele pede socorro a um de seus amigos dinossauro, que não pode lutar contra as poderosas armas dos alienígenas e morre em batalha, o que deixa o garoto muito triste pela perda do amigo. Apesar da perda do dinossauro, o garoto consegue escapar.

 

 

 

 

No continente, um grupo de pesquisados liderados pelo Professor Ibuki se prepara para ir a ilha estudar esses estranhos fenômenos e assim no dia seguinte chegam à ilha juntamente com um esquadrão militar especialmente preparado para essas ocasiões.

 

 

Ao chegar a ilha dão de encontro com os alienígenas e uma batalha começa a ser travada entre eles. No meio ao confronto surge um garoto juntamente com seu amigo dinossauro para ajudar os militares. Ao ver o garoto, o professor logo percebe tratar-se de seu filho dado como morto. O garoto é facilmente reconhecido, pois ele é muito parecido ao seu irmão gêmeo Mitsuro.

 

 

Os alienígenas trazem um monstro chamado Pteranodon mutante a ilha para defrontar-se com os dinossauros. Uma grande luta tem início, mas Nessie consegue safar-se de mais essa. O professor também descobre que o motivo dos alienígenas estarem naquela ilha é devido a grande quantidade de urânio existente na ilha.

 

 

A partir de então muitas batalhas são travadas na ilha para expulsar os alieníegenas, sempre com o garoto salvando a vida dos pesquisadores e de outras pessoas que estão na ilha, contando sempre com a ajuda de seu amigo dinossauro Nessie, que luta ao longo de vários capítulos com vários monstros de diversos tipos enviados pelos alienígenas.

 

 

Curiosamente para a interpretação dos personagens de Takery e Mitsuru foram contratados dois irmãos, de idade muito próxima, Mitsunori Nomura, que interpretou o garoto da ilha Takeru Ibuki e Yoshinori Nomura, que fez o papel do irmão Mitsuru Ibuki.

 

 

No Brasil esses dois personagens foram denominados na dublagem como sendo Toshio, como Takeru e o outro como Minoru. O nome do dinossauro Nessie é derivado da lenda do monstro de Loch Ness, muito famoso na Inglaterra e cercado de muitos misticismos.

 

 

A música de abertura do espetáculo era uma música com um sotaque de música e uma pitada de jazz, denominada “Kaiju Oji no Utá”, algo como a Música do Príncipe dos Monstros, que foi composta por Ganichi Hanma, com letras de Keinosuke Tsuchiya e interpretada por Fusako Amachi.

 

 

 

O tema de encerramento “Kaiju Ondo”, lago como a Marcha do Príncipe dos Monstros, também foi composta por Ganichi Hanma, com letras de Jun Takizawa e interpretada por pela cantora Akiko Mori.

 

Elenco

 

 

Mitsunori Nomura (Toshio = Takeru Ibuki)

Yoshinori Nomura (Mitsuru Ibuki)

 

 

Kazuyuki Senba (Professor Ito = Seiichi Ibuki)

Kazuko Takamori (Asado Ito = Asako Ibuki)

Akira Yamaguchi (Takao Nishizumi)

Katsu Itô (Kunio Ejima - Capitão Nakamaru)

Koinosuke Ogami (Comandante Nakasone)

Takamitsu Watanabe (Kumaku Kuse)

Franz Gruber (Professor Oliver)

Junkichi Kamada (Sargento Hashiba)

Taizen Shishido (Shishido)

Yasuhiro Taijiri (Tajiri)

Misaki Ryûji (o ator dentro do dinossauro Nessie)

 

Partes:  01   !   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net