tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Punky Brewster - Punky, a Levada da Breca - Parte 1


 

 

Punky Brewster, também conhecido no Brasil como Punky, a Levada da Breca foi uma série de televisão no formato de uma sitcom, centrada numa garotinha muito esperta, engraçada e sempre bem humorada chamada Penélope Brewster, mais conhecida pelo apelido de Punky, interpretada pela atriz-mirim Soleil Moon Frye.

 

 

Quando Punky tinha dois anos de idade seu pai deixou a família e ela continuou a morar com sua mãe. Um dia, porém, ela foi com a mãe a um centro comercial em Chicago, quando misteriosamente sua mãe também desapareceu, largando-a sozinha na companhia de seu cãozinho chamado Brandon.

 

 

Sem ter para onde ir, Punky fica vagando por horas pela cidade, até que descobre que existe um apartamento vazio num prédio de apartamento e resolve passar a noite naquele local. Aos poucos Punky vai colecionando ao seu redor, uma porção de amigos e amigas, inclusive com um bom velhinho chamado Arthur que era o zelador do prédio.

 

 

 

Quando as autoridades ficam sabendo de Punky acabam levando-a para um orfanato. Ao saber disso, o velho Arthur resolve adotá-la e vai ao orfanato, mas eles não o acham qualificado para tal. Mesmo assim no fim acaba dando tudo certo e a menina acaba indo morar juntamente com Arthur, mudando completamente a vida de todos que a rodeiam, com seu jeito sapeca e especial de resolver todas as coisas.

 

 

As principais amigas de Punky são as garotas Allen Anderson e Margaux Kramer. Durante a primeira temporada era mostrada a alegre Senhora Morton e na segunda temporada, Mike Fulton e formou uma estreita relação de amizade com Punky e seus amigos.

 

 

Com o decorrer dos episódios foram ocorrendo mudanças, assim como entrada e saída de vários personagens do elenco. Também as principais crianças do elenco principal foram crescendo, incluindo a Punky e os assuntos passam também a acompanhar seu crescimento, abordando assuntos mais sérios como abuso sexual de menores, por exemplo, entre outros.

 

 

O espetáculo foi produzido inicialmente pela Lightkeeper Productions e a NBC Productions, entre 1984 a 1986, onde foram produzidas as duas primeiras temporadas da série e apresentada pela primeira vez pela rede NBC, entre 16 de setembro de 1984 a 7 de setembro de 1986.

 

 

A terceira e a quarta temporada ficaram a cargo da Columbia Pictures Television, entre 1987 a 1988, e os episódios destas temporadas passaram a serem apresentadas nos Estados Unidos, em syndication, entre 26 de setembro de 1986 a 27 de maio de 1988. Ao todo a série teve 88 episódios, de aproximadamente de 24 minutos cada, em quatro temporadas.

 

 

No Brasil foi exibida pela primeira vez pelo SBT com o título de Punky, a Levada da Breca, com a dublagem realizada pela Maga ficando, portanto a mesma, pertencente exclusivamente ao Sistema Brasileiro de Televisão. Em 2008, a série foi comprada pela Rede Bandeirantes e teve de feita novamente outra dublagem, através da Dublavideo.

 

 

Atualmente os direitos de exibição de todas as temporadas da série Punky Brewster, nos Estados Unidos, pertencem a Sony Pictures Entertainment, enquanto a NBC Universal Television Distribuition controla os direitos de fóruns de exibição nos Estados Unidos.

 

 

A série contou com o tema de abertura com a música “Every Time I Turn Around”, escrita por Gary Portnoy e Judy Hart Angelo e cantada pela própria Portnoy. Curiosamente o nome “Punky Brewster” surgiu quando o chefe da Programação da NBC Brandon Tartikoff lembrou-se de uma garotinha que ele havia conhecido na infância, cujo nome real era Peyton Brewster, e que era apelidada de “Punky”.

 

 

Para permitir o uso de seu nome para o personagem principal da série, a NBC conseguiu contratar ela para fazer uma pequena participação especial em um dos episódios, denominado “The Search”, que foi exibido originalmente em 10 de novembro de 1985, onde a verdadeira Peyton Brewster interpretava uma das professoras da escola onde Punky estudava. Nos créditos finais, seu nome foi creditado pelo seu nome de casada, Peyton B. Rutledge.

 

 

Ao final da primeira temporada série, num episódio intitulado “Fenster Hall” exibido originalmente no dia 31 de março de 1985, foi feita uma tentativa de se criar um spin-off do espetáculo, mas as audiências não corresponderam e ficou por isso mesmo.

 

 

Pouco tempo depois surgiu o verdadeiro spin-off da série, um desenho animado denominado “It´s Punky Brewster!”, que mostrava as aventuras de Punky e seus amigos do elenco original da série da primeira e segunda temporada da série.

 

 

O desenho animado foi realizado numa parceria entre a Ruby-Spears Enterprises e a NBC Productions, apresentada pela primeira vez nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 14 de setembro de 1985 a 6 de dezembro de 1986, num total de 26 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.

 

 

As vozes foram dubladas pelos respectivos personagens da série original e um novo personagem, um animal conhecido como Glomer foi dublado por Frank Welker. Esse animal chamado Glomer era um duende, vinha de Chaundoon, a cidade ao final do arco-íris e possuía vários poderes mágicos, tal como transportar Punky e seus amigos, Margaux, Cherie e Allen e às vezes até o cachorro, para qualquer parte da terra instantaneamente.

 

 

O único problema era que suas mágicas muitas vezes acabavam causando um efeito colateral, como por exemplo, no dia em que Glomer transformou Henry numa estátua do imperador Julio César ou como na vez que, por acidente, Glomer faz com que o Natal chegue mais cedo, no mês de julho, entre outras.

 

 

Elenco - Vozes - It´s Punky Brewster

 

Soleil Moon Frye como a voz de Punky Brewster

Casey Ellison como a voz de Allen Anderson

Ami Foster como a voz de Margaux Kramer

George Gaynes como a voz de Henry P. Warnimont

Cherie Johnson como a voz de Cherie Johnson

Frank Welker como a voz de Glomer

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   07   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net