tvsinopse.

kinghost.net

 







 


O Rebelde - The Rebel - Parte 1


 

 

O Rebelde ou The Rebel era uma série de TV do gênero western, em preto e branco, apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 4 de outubro de 1959 a 18 de junho de 1961, num total de 76 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.

 

 

A série narrava as aventuras de um jovem confederado do exército norte-americano chamado Johnny Yuma, interpretado por Nick Adams, que vagava pelo oeste americano a procura de sua paz interior, pois suas recordações da guerra viviam lhe atormentando.

 

 

Yuma também gostava de escrever um diário onde ele narrava suas andanças e como ele resolvia os problemas de injustiças, de brigas, sempre acompanhadas de sua espingarda com os canos serrados ao meio, que ele as manejava habilmente como a um revólver.

 

 

Nick Adams era a estrela e praticamente o único personagem regular da série, com exceção do editor de um jornal chamado Elmer Dodson, interpretado por John Carradine, que era de sua cidade natal, que aparecia de vez em quando.

 

 

Nick também se envolvia na produção do espetáculo, escrevendo algumas vezes, juntamente como produtor Andrew J. Fenady. São creditadas a Nick Adams cerca de 38 episódios da série "The Rebel". O primeiro episódio da série mostrava Johnny Yuma retornando a sua cidade natal, Mason City, no Texas, dois anos após o término da guerra.

 

 

Seu pai, Ned Yuma era o xerife da cidade e foi quando o editor de jornal local, Elmer Dodson, o encorajou Yuma a manter um diário enquanto ele viajava. Yuma pode ser identificado quando viajava usando um velho e surrado uniforme do exército confederado do regimento, provavelmente da 3ª Cavalaria do Texas.

 

 

Depois do encerramento da série em 1961, pela ABC, a outra emissora NBC passou a re-exibir a série entre junho a setembro de 1962. A famosa canção, tema do espetáculo, “The Ballad of Johnny Yuma” foi composta por Richard Markowitz, com letras de Andrew J. Fenady. A canção foi gravada originalmente por Johnny Cash, mas o disco a música só foi liberada após o encerramento da série em junho de 1961.

 

 

Durante a duração do espetáculo, a canção tema foi substituída pela música instrumental, também composta por Richard Markowitz. No Brasil esta série foi apresentada com grande sucesso na década de 60, por alguma emissora da época, que infelizmente não foi possível encontrar registro dela, mas certamente quem o assistiu, sem dúvida o lembrará com grande saudade.

 

 

O ator Nick Adams nasceu como Nicholas Aloysius AdamShock no dia 10 de julho de 1931, em Nanticoke, Pensilvânia, EUA, filho de um trabalhador de minas de carvão, de descendência ucraniana e sua família vivia nesta época em condições paupérrimas.

 

 

Quando o seu tio morreu num acidente nas minas de carvão, seu pai desiludido juntou as poucas coisas que tinha num velho calhambeque e foi embora, sem ter um destino certo e foi parar em Jersey quando seu pouco dinheiro acabou. Por sorte, assim que chegou a cidade um homem se aproximou e ofereceu emprego ao seu pai como zelador de um apartamento, o que dava direito a morar numa modesta habitação.

 

 

Em 1948, Nick veio para Nova Iorque, aos 17 anos de idade e conseguiu um emprego numa peça de teatro graças ao ator Jack Palance que gostou do jeito de Nick e assim obrigou o diretor a contratá-lo. No teatro conheceu pessoas importantes como Henry Fonda e passou a ajudar Nick em sua carreira. Pouco tempo depois veio para Los Angeles.

 

 

Em Los Angeles começou a trabalhar como porteiro para os estúdios da Warner, onde começou a investir em sua carreira com auto-promoções, até conseguir seu primeiro papel num filme em 1951, a qual seu nome não chegou a ser creditado. Logo em seguida arranjou um papel em “Somebody Loves Me”, de 1952 e fazer muitas amizades influentes, como James Dean e Elvis Presley, entre outros, que abriram as portas para outros filmes.

 

 

Em 1959 foi convidado a protagonizar a série “The Rebel” que o tornou conhecido internacionalmente. Depois do encerramento da série passou a atuar em outras séries e filmes e também foi para o Japão onde fez alguns trabalhos para a Toho Studios. Casou em 1959 com a atriz Carol Nugent e tiveram dois filhos.

 

 

Depois de terminar um filme no México em 1968, Nick foi para Roma para trabalhar numa outra produção, mas quando lá chegou o projeto havia sido cancelado. Na Itália, desiludido com a carreira começou a consumir grandes doses de bebida.

 

 

Na noite de 7 de fevereiro de 1968, o seu advogado e amigo Erwin Roeder foi para a casa de Nick pois ele havia faltado a um jantar marcado. Lá chegando encontrou Nick caído morto no chão. Quando a autópsia foi feita foi encontrada uma dose excessiva de sedativos em seu corpo, que ele havia tomado juntamente com bebida alcoólica, o que causou a inconsciência instantânea e morte prematura aos 36 anos de idade.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net