tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Recruta Zero - Beetle Bailey and His Friends - Parte 1


 

 

Recruta Zero ou Beetle Bailey and His Friends - Entre 1948 a 1949, Mort Walker mostrou pela primeira vez alguns desenhos em comics para a Saturday Evening Post, quando o seu editor John Bailey sugeriu a ele criar alguns personagens dentro do circuito universitário.

 

 

Mort então caracterizou o personagem Beetle usando um chapéu meio baixo tampando os seus olhos e depois resolveu criar uma história em quadrinhos com o personagem na universidade contando todos os acontecimentos, baseados o que ocorriam com seus irmãos de fraternidade quando ele estudava na University of Missouri.

 

 

Inicialmente o nome dos quadrinhos era “Spider to Beetle” e conseguiu vendê-las para a King Features Syndicate, que gostaram da história, mas não do nome. Então Mort mudou o nome para Beetle Bailey em homenagem a John Bailey.

 

 

Os quadrinhos começaram a circular em doze jornais a partir de 4 de setembro de 1950, um dia depois da data de aniversário de Mort Walker. Pouco tempo depois inspirado na onda nacionalista gerada pela da Coréia, Mort resolveu engajar o personagem Beetle Bailey nas forças armadas no dia 13 de março de 1951.

 

 

Nesta ocasião, Bailey estava saindo com duas meninas ao mesmo tempo na universidade, onde cada uma delas não sabia da existência da outra, quando ele resolveu se alistar no exército.

 

 

A partir de então a história começou a passar por uma renovação, onde alguns personagens desapareceram e outros começaram a surgir, assim como sua popularidade entre os leitores, principalmente entre a grande maioria dos soldados norte-americanos que estavam de alguma forma relacionados com esta guerra.

 

 

O humor dos quadrinhos passou a se centralizar principalmente nos soldados ineptos do Camp Swampy, inspirado em “Camp Crowder”, onde Mort havia estado quando serviu o exército. Uma das características principais do Recruta Zero era cochilar durante a hora do trabalho, assim como freqüentemente ser castigado tanto verbalmente quanto fisicamente pelo seu sargento e permanece assim até a presente data.

 

  

O Sargento Tainha é um sujeito gordo e barrigudo que simplesmente ama o exército. Ele tem um cachorro chamado Otto, que se veste igual ele e é considerado como o membro mais eficiente do quartel.

 

 

Os outros amigos de Zero é o Platão, um sujeito intelectual e o mais inteligente da turma; o Dentinho que ao contrário de Platão é o sujeito mais burro do quartel; Quindim que não perde tempo em passar uma cantada numa garota, mas que não dão resultado, entre outros.

 

 

Do lado dos oficiais tem o imaturo Tenente Escovinha; o Tenente Mironga, um personagem afro-americano que aparece mais na série animado; o General Dureza que geralmente está mais preocupado com coisas do que propriamente com o quartel e alguns outros oficiais.

 

 

Ainda faz parte da trama o cozinheiro Cuca, que é muito parecido fisicamente com o Sargento Tainha e que faz a pior comida do mundo, o capelão, a Senhorita Tete, a fogosa secretária do General Dureza e também a competente Senhorita Blips ou Soldado Blips, a outra secretária do General, desprezada por todos por não possuir os mesmos atributos físicos da Senhorita Tetê.

 

 

Curiosamente o Recruta Zero e toda a turma num foram vistos numa verdadeira batalha, com exceção das falsas batalhas que serviam apenas como exercício. Os uniformes dos personagens são da década do exército norte-americano da década de 50, bem como seus bonés verdes de beisebol, o jipe aberto que era o veículo básico daquela época.

 

 

O Sargento Tainha usa sempre um uniforme com seu boné da guarnição fortemente enrugado e os oficiais usam capacetes M1 pintadas com suas insígnias. A unidade do Recruta Zero é a “Companhia Um”, mas seus personagens também são visto em diferentes fileiras do exército, como a artilharia, armadura, infantaria, entre outros.

 

 

Em 1954, um spin-off dos quadrinhos chamado de “Hi and Lois” protagonizada pela irmã do Recruta Zero fez sua estréia, como um teste para novas tiras e acabou também virando um grande sucesso.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net