tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Ripcord - Parte 1


 

 

Ripcord era uma série de aventuras norte-americana apresentada originalmente nos Estados Unidos, em syndicated,  entre 3 de junho de 1961 a 1 de setembro de 1963, num total de 76 episódios, de 30 minutos cada, em duas temporadas, dos quais alguns capítulos foram produzidos em preto e branco e outras coloridas.

 

 

No Brasil foi exibida na década de 60, com o título original, mais ou pela mesma época em nos Estados Unidos, mas não foi possível detectar em qual emissora foi transmitida, provavelmente pela TV Record ou TV Tupi.

 

 

A série foi produzida pela Ivan Tors Films, em associação como a ZIV-United Artists Television e a United Artists Television. Entre 1961 a 1962 a série teve como produtor executivo Ivan Tors e o produtor Leon Benson, que produziram na fase preto e branco. A segunda temporada da série teve como produtor executivo Babe Unger e também o produtor Leon Benson, que produziram o restante da série a cores.

 

 

A série era protagonizada por Larry Pennell como Ted McKeever e Ken Curtis como Jim Buckley, e ao longo do espetáculo contou com Paul Comi como o piloto Chuck Lambert, entre a temporada de 1961-62 e durante 1962-63, o piloto foi interpretado por Shug Fisher.

 

 

O espetáculo era introduzido por uma narração que dizia:” Two unusual detectives are trained skydrives. Similar show to “Whirlybirds”, only parachutes instead of helicopters Ripcord, Inc. called their airplane Old Betsy” 

 

 

As aventuras eram centradas em torno de um novo esporte conhecido como “skydiving”, onde dois pára-quedistas, que por vezes se transformavam em investigadores criminais, trabalhavam em salvamentos e também eram instrutores de queda livre.

 

 

Os dois também dirigiam uma escola de pára-quedismo chamado Ripicord, Inc, juntamente com o piloto Charlie Kern na primeira temporada e Charlie Kern na segunda. Eles também participavam de um show aéreo conhecido "Whirlybirds", usando pára-quedas. O avião usado por eles era chamado de "Old Betsy".

 

 

O elenco também contou com as participações especiais de Harry Carey Jr., Lee Van Cleef, Pat Conway, Richard Eastham, Lang Jeffries, Dayton Lummis, Tyler McVey e Denver Pyle. As manobras reais nos pára-quedas foram realizadas por Bob Fleming e Joe Mangione.

 

 

Nos Estados Unidos, o espetáculo tinha o patrocínio de um brinquedo muito popular chamado Ripcord, que basicamente consistia num brinquedo em forma de um pára-quedas de plástico, que vinha com um pára-quedista em anexo, que podiam ser lançados no ar e caiam lentamente se deslocando em direção ao solo.

 

 

Ken Curtis nasceu em 2 de julho de 1916, em Lamar, Colorado, nos Estados Unidos, onde seu pai era xerife da cidade, por isso a família no andar superior da cadeia, onde a sua mãe cozinhava para os prisioneiros.

 

 

Curtis começou sua vida artística como cantor e ator, combinando as duas carreiras paralelamente. Assinou um contrato com a Columbia Pictures em 1945, onde estreou num western musical chamado “The Hoosier Hot Shots”, em que Curtis fazia o papel de um cowboy romântico. Além de ator e cantor, por volta de 1948 também atuou como apresentador de um programa musical country.

 

 

No cinema trabalhou com grandes diretores como John Ford e também com atores famosos como John Wayne, Henry Fonda, James Cagney e Jack Lemmon, entre outros. Na década de 50 chegou a produzir dois filmes de baixo orçamento e em 1962, protagonizou a série de televisão Ripcord ao lado de Larry Pennell.

 

 

Ken Curtis ficou bastante famoso mesmo, que passou a interpretar o personagem Festus Haggen na série de televisão Gunsmoke, onde ele interpretava Festus Haggen. Depois da série, voltou a trabalhar em outras produções.

 

 

Seu nome foi introduzido na Western Performers Hall of Fame na National Cowboy & Western Heritage Museu, em Oklahoma City, Oklahoma. Atuou pela última vez em 1991 e morreu neste mesmo ano, no dia 28 de abril de causas naturais. Ele foi cremado e suas cinzas foram espalhadas nas planícies do Colorado.

 

 

Larry Pennell nasceu no dia 21 de fevereiro de 1928, em Uniotown, na Pensilvânia e começou a atuar em 1955 no filme “Seven Angry Men”. Depois participou de outros filmes e seriados de televisão, até protagonizar a série Ripcord na década de 60 ao lado de Ken Curtis.

 

 

 Após o encerramento da série passou a trabalhar em diversos outros filmes e seriados de televisão, inclusive em algumas produções no cinema alemão na década de 60. Ele continua a trabalhar até os dias atuais e sua última participação foi no filme “Seasons of Life” de 2006, até o fechamento desta matéria (fevereiro de 2010).

 

Elenco

 

Larry Pernell como Ted McKeever

 

Ken Curtis como Jim Buckley

Paul Comi como Chuck Lambert - piloto (1961-1962)

Shug Fisher como Charlie Kern - piloto (1962-1963)

Page Slattery como Brewster

 

 

Episódios

Primeira Temporada

01 – The Sky Diver

02 – Air Carnival

03 – Airborne

04 – Chuting Stars

05 – Colorado Jump

06 – The Condemned

07 – Counter-Attack

08 – Crime Jump

09 – Dangerous Night

10 – Death Camp

11 – Derelict

12 – Top Secret

13 – Radar Rescue

14 – Sierra Jump

15 – The Silver Cord

16 – Throughbred

17 – Ransom Drop

18 – Escape

19 – Double Drop

20 – The Financie

21 – Sentence of Death

22 – Desperate Choice

23 – Diplomatic Mission

24 – Hagen Charm

25 – The Helicopter Race

26 – High Jeopardy

27 – Hi-Jack

28 – The Human Kind

29 - Unknown

30 – Hurricane Charley

31 – Elegy for Hero

32 – Cougar Mesa

33 – Last Chance

34 – Log Jam

35 – Mile High Triangle

36 – Millionaire Doctor

37 – One for the Money

38 – Para-Nurse

 

 

Segunda Temporada

39 – Aerial Backfire

40 – Among Those Missing

41 – Chute to Kill

42 – Day of the Hunter

43 – Devil´s Canyon

44 – Expose

45 – The Final Jump

46 – Flight for Life

47 – Flight to Terror

48 – A Free Falling Star

49 – Hostage Below

50 – The Hunter

51 – Infiltration

52 – The Inventor

53 – Jump or Die

54 – Jump to a Blind Valley

55 – Jump to Freedom

56 – Man on a Mountain

57 – The Last Chapter

58 – The Losers

59 – The Lost Ones

60 – The Lost Tribe

61 – Million Dollar Dron

62 – The Money Mine

63 – Panic at 10,000

64 – Picture of Terror

65 – a present for Felipe

66 – The Proud Little Man

67 – Race Morgan: Bounty Hunter

68 – Reprisal

69 – Run, Joby, Run

70 – Semper Paratus Any Time

71 – The Suicide Club

72 – The Trouble with Denny Collins

73 – The Well

74 – Where do Elephants go to Die?

75 – Willie

76 – Worng Way Down

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net