tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Rota 66 - Route 66 - Parte 1


 

 

Rota 66 ou Route 66 foi uma série de ação e aventura que tem início quando o pai de um adolescente chamado Tod Stiles morre deixando como herança apenas um pouco de dinheiro e um belíssimo Corvette conversível, novinho em folha.

 

 

Depois disso, Tod e o seu amigo Buz Murdock, também um órfão como ele, resolvem "pegar a estrada" no conversível pela Route 66, com o intuito de encontrarem o seu próprio lugar no mundo, principalmente numa época em que as pessoas tentavam levar uma vida mais estável, investindo toda sua vida ou carreira em algum lugar fixo.

 

 

Assim, a cada localidade em que eles iam chegando passavam a enfrentar diversos tipos de problemas, muitas vezes dramáticas e sempre retratadas de forma bem realista com temas que abrangiam viciados em drogas, racismo, violência, dramas pessoais entre outros, mas também havia episódios bem “água com açúcar”, com briguinhas de namorados, paqueras e coisas afins.

 

 

A série foi produzida pela Lancer-Edling Productions e Screen Gems Television, criada por Stirling Silliphant, que também escreveu a maioria dos episódios, com bons argumentos e de um realismo excepcional, onde freqüentemente os dois personagens principais se envolviam com diversos tipos de problemas, poucas vezes retratadas numa série de televisão, até então.

 

 

O seriado é também muito lembrando pela sua fotografia e filmagens em diversas cidades dos Estados Unidos e em locais que envolviam um campo de exploração de madeira, barcos de camarão, uma plataforma de petróleo, entre outros. Foi uma das poucas séries a ser filmada inteiramente na estrada. Ao todo foram aproximadamente vinte e cinco estados mostrados na série.

 

 

Isso tudo foi desenvolvido num momento histórico em que as coisas eram menos homogêneas do que agora, por isso eram claramente perceptíveis as pessoas com seus sotaques, seu modo de vida, origens étnicas e atitudes que variavam muito de um local para outro. 

 

 

O espetáculo contava apenas os dois como principais personagens e seguia um formato muito parecido ao antológico “Twilight Zone”, onde a cada semana era assumida por um elenco e assunto completamente diferente, mantendo apenas os dois principais.

 

 

Cada um dos rapazes tinha um temperamento diferente. Tod era mais comedido, ponderado e com o “pé no chão”, enquanto seu amigo Buz era mais esquentado e bastante “mulherengo”, o que dava um ótimo contraponto entre ambos os personagens.

 

 

Durante a terceira temporada da série George Maharis, que interpretava Buz Murdock acabou pegando hepatite e desta forma os produtores acharam por bem deixar o personagem Tod sozinho em alguns episódios. 

 

 

Com o fim da doença, Maharis tentou retornar a série mas acabou esbarrando numa série de problemas e brigas contratuais, o que acabou provocando o seu afastamento definitivo da série. Maharis permaneceu desde o episódio 1 ao 84 e do 85 ao 116 foi substituído por Glenn Corbertt, segundo o site: epguides.com

 

 

Na época inclusive surgiram muitos boatos de uma possível briga entre os dois atores, por Maharis ser considerado como o galã da série e o outro servindo apenas de escada, o que na verdade não correspondia a realidade. Até uma possível saída da série de Maharis para tentar uma carreira cinematográfica foram ditas na ocasião.

 

 

Mas, verdade ou mentira, quase ao final da terceira temporada Maharis acabou sendo substituído definitivamente por Glen Corbett, como Lincoln "Linc" Case, para ser o novo companheiro de Tod, mas a química não funcionou e audiência começou a declinar o que acabou causando o cancelamento da série.

 

 

Ao contrário de muitas séries, que acabam sem mais sem menos, ao fim de uma temporada, o seriado Route 66 teve o seu encerramento num episódio em duas partes, denominada “Where There´s a Will There´s a Way”, onde Tod Stiles acaba se casando com a filha de um milionário e o seu companheiro Linc, finalmente se estabelecendo, resolvendo assim o destino dos seus personagens principais.

 

 

Apesar da série ser focado nos dois personagens principais, segundo diversos autores, o verdadeiro grande destaque do seriado ficava mesmo por conta do incrível Corvette conversível que era utilizado pelos protagonistas da série.

 

 

O carro fazia parte de um esquema de propaganda da fábrica General Motors, que também patrocinava a série. A cada temporada um novo Corvette era utilizado e como o espetáculo era filmado em preto e branco, muitos especulavam que o carro era vermelho, mas na realidade a sua cor era bege claro ou azul que davam um maior realce ao carro. 

 

 

O tema da abertura musical instrumental foi escrito e executado por Nelson Riddle, que se tornou um hit pop. Também a série contou com a presença diversos artistas convidados de peso, entre eles se destacam Lon Chaney Jr, Peter Lorre, Boris Karloff, James Brown, James Caan, Robert Duvall, George Kennedy, Walter Mathau, David Janssen, Lee Marvin, Buster Keaton, Robert Redford, William Shatner e DeForest Kelley, entre outros.

 

 

A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 7 de outubro de 1960 a 13 de março de 1964, num total de 116 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em quatro temporadas e se tornou um grande sucesso em todos os locais em que foi distribuído.

 

 

No Brasil foi exibido pela primeira vez pela extinta TV Tupi, também com grande sucesso na metade da década de 60 e depois reapresentada por outras emissoras como TV Bandeirantes, TV Gazeta e também por pouco tempo pelo canal a cabo Sony.

 

 

Muitos anos depois, na década de 90 houve uma tentativa de ressuscitar a série original criando um spin-off de mesmo nome, agora interpretado por James Wilder como Nick Lewis e Dan Cortese como Arthur Clark. A história tinha início quando Nick ganhava o velho Corvette clássico de seu pai Buz Murdock.

 

 

A nova série teve sua estréia em 8 de junho de 1993, com o episódio piloto, pela rede NBC, nos Estados Unidos e terminou rapidamente depois outros três episódios subseqüentes, o último apresentado em 6 de julho deste mesmo ano.

 

 

Martin Milner nasceu como Sam Martin Milner no dia 28 de dezembro de 1931, em Detroit, Michigan, EUA. Deixou a família muito jovem e logo se envolveu num grupo de teatro para criança em Cornish. Quando fez quatorze anos, novamente junto a sua família e mudou-se para Los Angeles, onde iniciou sua carreira de ator estreando no filme “Life with Father”, em 1947. 

 

 

Depois continuou a fazer outros filmes ao lado de pessoas famosas como John Wayne, por exemplo. Na década de 50 ficou amigo do produtor Jack Webb, que o convidou para participar no seriado “Dragnet” interpretando o oficial Bill Lockwood, entre 1952 a 1955. Depois fez diversos outros filmes e na década de 60 ficou famoso mundialmente pelo seu desempenho na série “Route 66” ao lado George Maharis.

 

 

Ao contrário do que muitos pensavam, Milner conseguiu fazer uma bela carreira trabalhando em outras séries famosas como “Adam-12”, “The Swiss Family Robinson” e também fazendo importantes participações em diversos outros seriados famosos e também no cinema.

 

 

Em 1956, casou-se com a cantora Judith Bess “Judy” Jones e tiveram quatro filhos. Milner mantêm até hoje sua paixão pela pesca e tem viajado pelo mundo com seu hobby. Atualmente mora na Califórnia com sua família, com quase oitenta anos de idade.

 

 

George Maharis nasceu no dia 1 de setembro de 1928, em Astoria, Nova Iorque, EUA e era um dos sete filhos de imigrantes gregos. Seu pai trabalhava no ramo de restaurantes e desde muito cedo tinha ambição de ser um grande cantor. 

 

 

Estudou no Actor´s Studio e começou sua carreira em produções off-Broadway e em pouco tempo já estava participando de programas de televisão famosos da época como Studio One, Kraft Television Theather, entre outros.

 

 

Na década de 60, Maharis chegou ao estrelado fazendo um enorme sucesso com o personagem Buz Murdock na popular série de televisão Route 66. Durante a terceira temporada da série, Maharis resolveu deixar a série alegando que duras condições de filmagens, mas muitos acreditavam que isso era apenas uma desculpa para ele quebrar o contrato e assinar com o cinema.

 

 

Mas, desde que deixou a série, sua carreira nunca foi o mesmo, apesar de participado de diversos filmes e seriados de televisão. Ainda no começo da década de 70 era considerado como um símbolo sexual popular e pousou nu para a revista Playgirl em julho de 1973.

 

 

Mas, em 1974, Maharis acabou sendo preso após ser flagrado fazendo sexo com um cabelereiro de 33 anos de idade, num dos quartos de um posto de gasolina em Los Angeles. Depois se meteu em outros escândalos também.

 

 

Maharis também tentou a carreira de cantor chegando a lançar diversos LPs, assim como uma carreira secundária como pintor impressionista. Sua última participação foi em “Doppelganger” em 1993, onde interpretou o personagem Mike Wallace. Maharis ainda se dedica a pintura, enquanto divide seu tempo entre Nova Iorque e Beverly Hills.

 

 

Glenn Corbett nasceu no dia 17 de agosto de 1930 e começou sua carreira em fins da década de 50 participando de alguns filmes e em alguns poucos seriados. Sua chance apareceu com a saída de Maharis da série Route 66, onde trabalhou entre a temporada de 1963 a 1964.

 

 

Após o encerramento da série fez outros papéis regulares em algumas séries de televisão como em “The Legend of Jesse James” e também interpretou o personagem Paul Morgan na série Dallas, entre outras.

 

 

Ficou muito conhecido como convidado na segunda temporada de Jornada nas Estrelas, no episódio “Metamorphosis” onde interpretava Zefram Cochrane, o inventor do warp drive. Glenn Corbett morreu de câncer no pulmão em San Antonio, Texas, aos 62 anos de idade, no dia 16 de janeiro de 1993.

 

Elenco

Martin Milner como Tod Stiles

George Maharis como Buz Murdock

Glenn Corbett como Linc Case

 

 

Episódios

 

Primeira Temporada

 

01 - Black November

02 - A Lance of Straw

03 - The Swan Bed

04 - The Man on the Monkey Board

05 - The Strengthening Angels

06 - Ten Drops of Water

07 - Three Sides

08 - Legacy for Lucia

09 - Layout at Glen Canyon

10 - The Beryllium Eater

11 - A Fury Slinging Flame

12 - Sheba

13 - The Quick and the Dead

14 - Play It Glissando

15 - The Clover Throne

16 - Fly Away Home - Part 1

17 - Fly Away Home - Part 2

18 - Sleep on Four Pillows

19 - An Absence of Tears

20 - Like a Motherless Child

21 - Effigy in Snow

22 - Eleven, The Hard Way

23 - Most Vanquished, Most Victorious

24 - Don´t Count Stars

25 - The Newborn

26 - A Skill for Hunting

27 - Trap at Cordova

28 - the Opponent

29 - Welcom to Amity

30 - Incident on a Bridge

 

 

Segunda Temporada

 

31 - A Month of Sundays

32 - Blue Murder

33 - Good Night, Sweet Blues

34 - Birdcage on My Foot

35 - First Class Mouliak

36 - Once to Every Man

37 - Teh Mud Nest

38 - A Bridge Across Five Days

39 - Mon Petit Chou

40 - Some of the People, Some of the Time

41 - The Thin White Line

42 - And the Cat Jumped Over the Moon

43 - Burning for Burning

44 - To Walk with the Serpent

45 - A Long Piece of Mischief

46 - 1800 Days to Justice

47 - A City of Wheels

48 - How Much a Pound is Albatross

49 - Aren´t You Surprised to See Me?

50 - You Never Had It So Good

51 - Shoulder the Sky My Lad

52 - Blues for a Left Foot

53 - Go Read The River

54 - Even Stones Have Eyes

55 - Love is a Skinny Kid

56 - Kiss the Maiden All Forlorn

57 - Two on the House

58 - There I am, There I Always Am

59 - Between Hello and Goodbye

60 - A Feat of Strenght

61 - Hell is Empty, All the Devils are Here

62 - From an Enchantress Fleeing

 

 

Terceira Temporada

 

63 - One Tiger to a Hill

64 - Journey to Nineveh

65 - Man Out of Time

66 - Ever Ride the Waves in Oklahome

67 - Voice ate the End of the Line

68 - Lizard´s Leg and Owlet´s Wing

69 - Across Walnuts and Wine

70 - Welcome to the Wedding

71 - Every Father´s Daughter Must Weave Her Own

72 - Poor Little Kangaroo Rat

73 - Hey Moth, Come Eat the Flame

74 - Only by Cunning Glimpses

75 - Where is Chick Lorrimer? Where Has She Gone?

76 - Give the Old Cat a Tender Mouse

77 - A Bunch of Lonely Pagliaccis

78 - You Can´t Pick Cotton in Tahiti

79 - A Gift for a Warrior

80 - Suppose I Said I Was the Queen of Spain

81 - Somehow It Gets to be Tomorrow

82 - Shall Forfeit His Dog and Ten Shillings to the King

83 - In the Closing of a Trunk

84 - The Cage Around Maria

85 - Fifty Miles From Home

86 - Narcissus on an Old Red Fire Engine

87 - The Cruelest Sea of All

88 - Peace, Pity, Pardon

89 - What a Shining Young Man Was Our Gallant Lietenant

90 - But What Do You Do in March

91 - Who Will Cheer My Bonnie Bride

92 - Shadows of an Afternoon

93 - Soda Pop and Paper Flags

 

 

Quarta Temporada

 

94 - Two Strangers and an Old Enemy

95 - Same Picture, Different Frame

96 - Come Out, Come Out Wherever You Are

97 - Where Are the Sounds of Celli Brahms

98 - Build Your Houses with Their Backs to the Sea

99 - And Make Thunder his Tribute

100 - The Stone Guest

101 - I Wouldn´t Start from Here

102 - A Cage in Search of a Bird

103 - A Long Way from St. Louie

104 - Come Home Greta Inger Gruenchaffen

105 - 93 Percent in Smiling

106 - Child of a Night

107 - Is it True There Are Poxies at the Bottom of Landfair Lake?

108 - Like This It Means Father, Like This Bitter, Like This Tiger

109 - Kiss the Monster, Make Him Sleep

110- Cries fo Persons Close to One

111 - Who in His Ribht Mind Need a Nice Girl

112 - This is going to Hurt Me More Than It Hurts You

113 - Follow the White Dove with the Broken Wing

114 - I´m Here to Kill a King

115 - Where There´s a Will, There´s a Way - Part 1

116 - Where There´s a Will, There´s a Way - Part 2

 

 

Episódios - Route 66 - 1993

 

01 - Pilot

02 - Everybody´s a Hero

03 - Dream Lover

04 - The Stolen Bride

 

Fotos 1

 

 

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net