tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Sabrina: The Animated Series - A Bruxinha Sabrina - Parte 1


 

 

Sabrina The Animated Series foi um desenho animado de televisão que pode ser considerado com um spin-off da série de televisão, em live-action, chamada “Sabrina, the Teenage Witch”, que foi apresentada na década de 90 com grande sucesso, assim como, de uma certa maneira, com o desenho animado Archie Comics, produzida pela Filmation, que foi apresentada na década de 70.

 

 

A série animada foi criada por Savege Steve Holland, que também atuou como produtor executivo do espetáculo e também contou com Melissa Joan Hart, que foi protagonista da série de televisão em live-action, como uma das produtoras. Melissa também emprestou sua voz para os personagens de Hilda e Zelda e sua irmã mais nova, Emily Hart, vocalizou a personagem Sabrina Spellman.

 

 

Este desenho animado narrava as aventuras de uma adolescente de cerca de 12 anos de idade chamada Sabrina Spellman, que possuía uma enorme bondade e também mantinha um grande segredo, a de ser metade mortal e metade bruxa, mas apesar disso ela não podia utilizar seus poderes mágicos, por ela própria, até chegar a idade de 16 anos, mas isso não a impedia de emprestar os poderes de suas tias Hilda e Zelda, o que acabava causando enormes complicações.

 

 

A melhor amiga de Sabrina chamava-se Chloe que não sabia dos poderes de sua amiga e também contava com a amizade do malicioso gato chamado Salem, que na realidade era um feiticeiro condenado a viver no corpo de um gato pelo Conselho das Bruxas.

 

 

Sabrina tinha como interesse romântico um outro amigo chamado Harvey Kinkle, que possuía uma personalidade muito doce, mas muito tímida e que também não sabia que ela era uma bruxa. As tias de Sabrina chamavam-se Hilda e Zelda, sendo que Hilda era uma bruxa bem mais liberal, enquanto que Zelda era sempre bem mais cautelosa.

 

 

Gemini Stone, também conhecida por Gem, era a rival de Sabrina e competia com ela pela atenção de Harvey. Tinha também um personagem chamado Tio Quigley, que foi criado especialmente para esta série, que atuava como um guardião e conselheiro de Sabrina, mas não possuía poderes mágicos.

 

 

O espetáculo foi apresentado nos Estados Unidos pela rede ABC, num total de 65 episódios, com duração de aproximadamente 30 minutos cada, mais um telefilme, entre 11 de setembro de 1999 a 13 de outubro de 2001.

 

 

Também foi exibido pela UPN entre 6 de stembro de 1999 a 30 de agosto de 2002; pela Disney Channel entre 2 de setembro de 2001 a outubro de 2002; pela Toon Disney entre 2 de setembro de 2002 a 5 de setembro de 2004 e entre 2006 a 2007 foi apresentado pela CBS, que voltou a reapresentar o seriado desde o início de 2009 e continuava até o fechamento desta matéria em outubro deste mesmo ano.

 

 

No Brasil foi apresentado com o título de “A Bruxinha Sabrina” pela Disney Channel e pela televisão aberta SBT. Em outubro de 2002, um filme baseado na série de televisão foi produzido pelo canal a cabo Nicklodeon, o que derivou o surgimento de uma nova série animada chamada “Sabrina´s Secret Life”.

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   07   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net