tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Sabrina: The Teenage Witch - Sabrina: A Aprendiz de Feiticeira - Parte 1


 

 

Sabrina, the Teenage Witch foi uma série de televisão, uma mistura de sitcom, fantasia e elementos sobrenaturais, criado por Nell Lovell, baseado em “Archie comic book series”, de mesmo nome, e apresentado originalmente nos Estados Unidos, inicialmente pela rede ABC entre 27 de setembro de 1996 a 5 de maio de 2000 e depois pela The WB Television Network entre 22 de setembro de 2000 a 24 de abril de 2003 e mais recentemente pela ABC family.

 

 

O espetáculo teve um total de 163 episódios, incluindo três telefimes, em sete temporadas, com os capítulos com duração de aproximadamente 22 minutos cada. No Brasil esta série foi exibida pela Nickelodeon, Rede Globo, Rede Record, TV Guaiba e uma versão em desenho animado, pelo SBT, em diferentes épocas e horário.

 

 

A série narrava as diversas situações em que a personagem principal Sabrina, interpretado por Melissa Joan Hart, uma adolescente que morava com suas tias Hilda Spellman (Caroline Rhea) e Zelda Spellman (Beth Broderick), além de um gato preto de estimação das tias chamado Salem Saberghaguem (Nick Bakay), que na realidade era um bruxo, que havia sido transformado num felino que falava.

 

 

Quando Sabrina completa 16 anos de idade, suas tias contam que ela tinha o dom da bruxaria, devido ao fato de sua mãe, uma mortal, ter se casado com um bruxo, portanto ela era meio-bruxa, digamos assim. Ao mesmo tempo em que Sabrina recebe esta notícia, ela também fica proibida, pelo menos no princípio de ver a sua mãe, caso contrário ela acabaria se tornando uma bola de cera.

 

 

Assim, aos poucos, Sabrina vai desenvolvendo o seu dom da bruxaria e utilizando, naturalmente, para ajudar as pessoas que ela mais ama, ou seja, ela mesma, mas como ela ainda não tem muita prática, seus feitiços acabam causando sempre um grande alvoroço. Somente aos poucos ela vai aprendendo a dominar melhor o feitiço e assim gradativamente os desastres e as confusões vão diminuindo.

 

 

Sabrina também tem que guardar segredo desses poderes de outras pessoas como seus amigos, vizinhos e até de outros parentes não bruxos. As aventuras da Sabrina começam mostrando Sabrina morando com suas tias e com o gato falante Salem, numa casa de aspecto vitoriano em Westbridge, Boston, Massachussets.

 

Sabrina leva uma vida quase normal e gosta de freqüentar uma lanchonete com seus amigos Harvey Kinkle, Jennifer Kelley e também conviver com uma garota muito pirracenta, uma inimiga declarada de Sabrina chamada Libby Chessler. Com o passar dos episódios chegam outras amigas como Valerie Birkhead, assim como outros personagens.

 

 

Aos poucos, depois de descobrir que ela era meio-bruxa, Sabrina vai tentando aprender e a dominar seus novos poderes, freqüentar o colégio e também passa a namorar o colega Harvey Kinkle.

 

 

Já nas temporadas finais, Sabrina entra para a faculdade, onde ela conhece novos amigos como Morgan Cavanaugh (Elisa Donovan), Roxie King (Soleil Moon Frye), uma menina que se transforma na companheira de quarto no campus da universidade e Miles Goodman (Trevor Lissauer), que acredita na existência de seres em outros planetas e por isso é muito interessada em astronomia.

 

 

Sabrina também passa a ter outros namorados, após terminar com Harvey e também passa a ter mais independência trabalhando num jornal local. Quase nos últimos capítulos da série Sabrina conhece Aaron (Dylan Neal) e passa a ter uma relação amorosa, assim como decide se casar com ele, mas na última hora, na dizer de sim, ela deixa o rapaz plantado no altar e sai correndo fugindo para encontrar o seu verdadeiro amor de toda sua vida, Harvey Kinkle.

 

 

Em casa episódio da série era mostrada uma pequena lição de moral, ensinando a protagonista Sabrina a fazer as coisas corretas, assim como não se intrometer sua magia na vida dos mortais. O espetáculo também contou ao longo das temporadas com a presença de celebridades da música como Avril Lavigne, Backstreet Boys, Britney Spears, Savage Garden, N Sync, Aaron Carter, entre outros.

 

 

Ao longo da série foram apresentados três telefilmes, uma delas serviu como episódio piloto e os outros dois foram apresentados no decorrer do espetáculo. Uma série de livros foi publicada ao longo do tempo, incluindo algumas diretamente baseadas em episódios específicos do seriado de televisão.

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net