tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Sakura Card Captors - Parte 1


 

 

Sakura Card Captors foi um desenho animado japonês (anime) baseado num mangá, criado pelo grupo CLAMP e publicado na revista Nakayoshi, divididos em 50 capítulos, entre junho de 1996 a outubro de 2000.

 

 

Depois foi realizada uma recompilação da obra em 12 volumes, divididos em duas sagas, sendo que a primeira recebeu o nome de Clow Cards, contendo desde o primeiro até sexto volume e a segunda chamada de Sakura Cards, contendo os volumes sétimo ao décimo segundo.

 

 

Alguns anos depois de sua primeira publicação, o mangá foi adaptado para uma série de anime produzida pelo estúdio Madhouse e apresentada originalmente no Japão, através da rede de televisão NHK, entre 7 de abril de 1998 a 21 de março de 2000, totalizando 70 episódios.

 

 

Nos Estados Unidos, parte desta série recebeu o título de “Cardcaptors” ou “Card Captors”, sofrendo algumas alterações através da produtora canadense Nelvana, em seu enredo, nomes dos personagens e trilha sonora e exibida pela Kid´s WB em 2000 e pela Cartoon Network em 2001, num total de 39 episódios. No Brasil foram exibidos pela Rede Globo, Cartoon Network e Boomerang e segundo alguns autores, dos quatro especiais apenas uma foi apresentada por aqui.

 

 

O anime narrava as aventuras de uma garotinha chamada Sakura Kinomoto, que acidentalmente ao abrir um misterioso livro chamado “Livro Clow”, acabou por liberar o poder mágico de suas 52 cartas mágicas, voando e desaparecendo, depois que a menina leu o seu nome no livro.

 

 

Neste momento um outro ser, com a aparência semelhante a um bichinho de pelúcia, que na realidade é o guardião das cartas aparece e conta à Sakura toda a história que envolve as mesmas. Conta que essas cartas foram criadas a muito tempo atrás, por um poderoso mago, dotando-as de grandes poderes e personalidade própria, mas que a partir de agora, por ela ter aberto o livro, elas acabaram se espalhando por toda Tomoeda.

 

 

Por conta disso, Sakura passa a responsável pela sua recuperação, tornando-a uma card captor ou seja, uma caçadora de cartas. Para isso ela também conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo e mais tarde por outros personagens, na medida em que os episódios vão prosseguindo.

 

 

A série também enfoca momentos de grande ternura e romance, misturadas a várias cenas de ação e enfrentamentos com um outro jovem feiticeiro chamado Soran Li, um descendente do mago Clow, que também disputa pela posse das cartas mágicas.

 

 

Devido ao grande sucesso alcançado pela anime em sua primeira temporada, a editora Kodansha autorizou a criação de um filme de Sakura Cardcaptor, com base nos argumentos originais do anime para não afetar a continuação da série, que foi denominada como “Sakura Card Captors: Viagem a Hong Kong”, com estréia em 1999.

 

 

Pouco tempo depois um segundo filme chamado “Sakura Card Captors: A Carta Selada” teve sua estréia em julho de 2000, realizada pela Madhouse e contando com a direção de Morio Asaka, baseado nos roteiros de Nanase Okawa.

 

 

Além disso, a obra original em mangá foram adaptadas para comercialização para diversos videogames, para Game Boy, PlayStation, Wonderswan e Dreamcast, entre outros e tem sido publicadas somente no Japão. Estes jogos foram realizados por diversas empresas conhecidas como Sega, Arika e MTO, entre vários outros.

 

 

 Entre seus jogos destacam-se Sakura Kurara, Sakura Card de mini game (gba), Sakura Card Captor card friends (gba) e Sakura Card Captor Tetris com Sakura, etc.. Também foram criados vários livros suplementares e a comercialização de diversas mercadorias relacionadas com a série.

 

 

Tanto o anime quanto o mangá tiveram um grande êxito fora do Japão recebendo prêmios importantes como o Anime Grand Prix em 2000 e o prêmio Seiun como Melhor Mangá em 2001. Ainda em 2005 conseguiu a colocação setenta e nove, num ranking publicado pela TV Asahi sobre os cem melhores animes de 2005. Um ano mais tarde, em 2006, melhorou sua posição para o quadragésimo quarto lugar.

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net