tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Samurai Kid - Shonen Ninja Kaze no Fujimaru - Parte 1


 

 

Samurai Kid foi um desenho animado japonês de televisão, que surgiu inicialmente como um mangá chamado “Kaze no Ishimaru”, criado por Sanpei Shirato, em 1960, publicada pela Shonen Magazine.

 

 

Quatro anos mais tarde, baseado neste mangá, a produtora Toei Doga resolveu transpor como uma série animada para a televisão com o título de “Shonen Ninja Kaze no Fujimaru” e que no Brasil ficou conhecido como Samurai Kid.

 

 

O espetáculo tem início com um garoto chamado Fujimaru, que é levado por uma águia dos braços de sua mãe, quando era ainda um pequeno bebê. Mas por sorte o bebê acaba sendo salvo por um poderoso ninja conhecido pelo nome de Sasuke, que passa a cuidar do garoto e ensinando-lhe todas os seus conhecimentos de vida e da arte ninja.

 

 

Com o passar do tempo, Fujimaru foi aprendendo e dominando diversas técnicas, como a arte de criar uma ilusão de multiplicidade de si mesmo para confundir os adversários e também a voar utilizando asas artificiais. Suas aventuras começam quando ele é enviado para buscar um importante manuscrito, que também é cobiçado pelo malvado Konposai.

 

 

Em 1965, com o sucesso da série animada de televisão, a editora Bokura resolveu publicar um mangá denominado “Fujimaru”, com desenhos de Fumio Hisamatsu, mas que não possuía o mesmo traço artístico de Shirato, mas assim mesmo foi considerado como uma boa publicação.

 

 

O espetáculo foi originalmente apresentado no Japão em 1964, num total de 65 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada e no Brasil foi exibido na década de 70, pela Rede Globo e também pela extinta TV Tupi, em dublagem através da Cinecastro.

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net