tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Samurai Warriors - Yoroiden Samurai Troopers - Parte 1


 

 

Samurai Warriors era um desenho animado japonês (anime) do gênero “Shonen”, produzido pela Sunrise, dirigido por Masashi Ikeda e apresentado pela primeira vez, no Japão, pela TV Nagoya, entre 1988 a 1989, num total de 39 episódios e mais três especiais em OVA. Curiosamente e diferente dos outros animes, esta obra não foi baseada em nenhum mangá.

 

 

A história tem início com uma lenda de cerca de mil anos atrás, quando um perverso guerreiro chamado Scorpio, invoca as forças negativas da escuridão e tenta conquistar o mundo, mas suas ambições acabam quando ele acaba sendo derrotado e expurgado com a armadura do sol de Hariel.

 

 

Muitos anos se passam em paz e harmonia, até que um dia, em meio a uma guerra civil no Japão, misteriosamente os portões do mundo das trevas acabam abrindo novamente e mais uma vez ressurge Scorpio com sua sede de domínio.

 

 

Felizmente, um monge chamado Kaos consegue dominá-lo e o prende numa outra dimensão, mas de repente, percebe que a armadura de Scorpio acaba ficando na Terra. Com medo do retorno de Scorpio, o monge reparte a armadura em nove pedaços e a enterra em diversas partes do mundo, para que nunca mais possam ser encontradas.

 

 

Cada parte da armadura passam a representar as naturezas das virtudes humanas e o código Bushido dos samurais. Apesar de todas as precauções, muitos anos mais tarde, as quatro partes da armadura, representando as virtudes negativas são encontradas e acaba liberando Scorpio da dimensão, que ressurge outra vez com sua sede de conquista.

 

 

Mas felizmente as outras cinco partes, caem nas mãos de cinco jovens de espíritos livres e puros: César adquire a virtude da luz; Tristan da terra; Héctor do fogo; Tomi do céu e Jorge o da água. Juntos passam a lutar contra os terríveis malfeitos, tornando-se os Samurais Warriors.

 

 

No Brasil foi exibida pela Rede Manchete, em 1996 e nos Estados Unidos, recebeu o título de “Ronin Warriors”, através da produtora Graz Entertainment e pela Ocean Group, que introduziram algumas modificações nos episódios, na música original e passa a ser apresentado em 1995, em syndicated e posteriormente exibido pela Sci-Fi Channel, Fox e mais tarde pela Cartoon Network.

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net