tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Scarecrow and Mrs. Kind - Parte 1


 

 

Scarecrow and Mrs. King foi uma série de televisão do gênero espionagem, criado por Brad Buchner e Eugenie Ross-Leming, apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 3 de outubro de 1983 a 28 de maio de 1987, num total de 88 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em quatro temporadas e no Brasil exibido pela televisão a cabo Sony.

 

 

O espetáculo era centrado em aventuras de espionagem um tanto incomum, em relação aos outros seriados do mesmo gênero, protagonizado por Bruce Boxleitner como Lee Stetson, codinome “Scarecrow”, um agente de alto nível de uma fictícia organização conhecida como “Agency”, muito parecia com a C.I.A., que inadvertidamente acaba envolvendo uma dona de casa divorciada chamada Amanda King, interpretada por Kate Jackson, nas missões da “Agency”.

 

 

Amanda era uma mulher inquisitiva e a cada episódio vai se envolvendo cada vez mais com a organização e também com Lee Stetson. Nas primeiras temporadas Amanda aparece apenas auxiliando Lee em suas missões, mas ao final da série ela também acaba se tornando uma agente de mão cheia.

 

 

O tema da série era mentalizado na “Guerra Fria” e a maioria dos episódios envolvia espiões soviéticos. Eventualmente a natureza romântica de Lee com relação à Amanda acabava por transparecer, chegando inclusive a falar em casamento, coisa que aconteceu, mas esse matrimônio nunca foi muito bem revelado para os outros personagens. Até os filhos de Amanda conheciam Lee como um namorado dela, mas não como marido.

 

 

A série contou ainda com participações regulares de Dotty West como Beverly Garland, a mãe viúva de Amanda, uma mulher viva e bastante otimista em relação a vida; Billy Melrose como Mel Stewart como a chefe de Amanda; Francine Desmond como Martha Smith, que era uma outra agente de alto nível e que não gostava de Amanda por ciúmes de sua relação com Lee; Jamie King como Greg Morton, o filho mais novo de Amanda e Philip King como Paul Stout, o filho mais velho dela.

 

 

O espetáculo ganhou o prêmio Emmy na categoria “Outstanding Achievement in Music Composition for a Séries” pela música composta por Arthur B. Rubinstein para o episódio “We´re Off to See the Wizard”.

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net