tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Scrubs - Parte 1


 

 

Scrubs foi uma série de televisão, no formato de uma sitcom, uma mistura de comédia e drama, criado por Bill Lawrence, focado na vida pessoal e profissional de algumas pessoas que trabalhavam num hospital chamado Sacred Heart.

 

 

Uma comédia com uns personagens meio amalucados, com diálogos num ritmo rápido e até com alguns toques surrealistas. A história teve início com a chegada dos novos residentes, entre os quais o doutor J.D. Michael Dorian, interpretado por Zach Braff, que era o personagem central desta série.

 

 

Ele era o médico interno do Hospital e também o narrador dos episódios da série. Seu melhor amigo chamava-se Turk, com quem ele tinha uma relação de amizade muito imatura, porém muito sincera. Era um sonhador e vivia imaginando situações que muito pouco tinha a ver com a realidade, além de serem bastante exageradas.

 

 

Mas apesar de todos seus defeitos era um médico bastante competente e gostava muito do que fazia. Já teve vários amores, mas no momento mantinha uma relação com sua amiga Elliot, com muito altos e baixos e tinha também um filho chamado Sam com uma médica urologista chamada Kim Briggs.

 

 

Por sua vez a Doutora Elliot Reid, interpretada por Sarah Chalke, também era uma interna do Hospital, cuja especialidade era a endocrinologia e vivia um romance tempestuoso com J.D. e além disso era uma pessoa que sofria de muitas coisas esquisitas.

 

 

Estava sempre com a mão fria devido a uma má circulação, não gostava que ninguém a tocasse, tinha ataques de pânico, sofria de claustrofobia, além de muitas outras coisas que no final das contas, acabavam impedindo-a de ser uma ótima médica.

 

 

O Doutor Christoplher Duncan Turk, mais conhecido como Turk era um médico cirurgião e o melhor amigo de D.J., mas um sujeito muito competitivo e obstinado em ganhar sempre, seja lá no que fosse. Ele se casou com a enfermeira Carla Espinosa Turk ao final da terceira temporada, tinha um bebê e lá pela oitava temporada ficou novamente na espera de um outro filho, além de conseguir se tornar o chefe da cirurgia.

 

 

Era também um grande desportista, dançava muito bem, tinha diabetes e apenas um testículo, devido a um acidente, o que às vezes acabava virando motivo de gozação por parte de J.D.. Sua esposa era originária da República Dominicana e foi noiva de Turk até o final da terceira temporada, quando os dois resolvem finalmente se casar.

 

 

Tinha também o Doutor Percival Ulysses Cox, mais conhecido como Perry, que D.J. via como seu mentor e demonstrava sempre isso a ele, mas Cox sempre deixava claro, com bastante ironia e sarcasmo que ele não gostava nada dele.

 

 

Era um médico orgulhoso, bastante direto, direto até demais, mas apesar disso muito inteligente. Logo após a sétima temporada acabou se tornando o chefe do pessoal do hospital, assim que o Doutor Robert Kelso se retirou, deixando o cargo livre para ele.

 

 

O Doutor Keson era um senhor de bastante velho, mas a escondia de todos, mas um dia acabou sendo descoberto e teve de deixar o hospital devido a sua idade muito avançada. Era um médico cruel que pensava mais na economia do hospital do que propriamente na saúde dos pacientes, por isso mesmo era sempre visto pelos seus superiores como um bom administrador. Ele era casado e gostava de descrever sua esposa como uma gorda, mórbida, neurótica, além disso, tinha um filho gay.

 

 

Ao final de cada episódio, o protagonista da série J.D., contava uma pequena moral filosófica. Os roteiristas do espetáculo sempre consultavam técnicos de medicina, incluindo nomes como dos doutores Jonathan Doris, Jon Turk e Dolly Klock, que também serviram de base para os nomes dos personagens como John Dorian, Chris Turk e Molly Clock.

 

 

O tema musical da série “Superman” do grupo Lazlo Bane era utilizada, sendo que a versão introdutória de Scrubs era mais rápida que a versão normal, sendo que a original utilizada na segunda temporada, ao contrário era mais longa que a normal.

 

 

A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 2 de outubro de 2001 a 6 de maio de 2009, num total de 168 episódios, de aproximadamente 22 minutos cada, em oito temporadas. No Brasil a série era exibida através do canal a cabo Sony Entertainment Television.

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net