tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Seaquest DSV / 2032 - Seaquest: Missão Submarina - Parte 1


 

 

SeaQuest DSV foi uma série de ficção cientifica criado por Rockne S.O´Bannon e apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 12 de setembro de 1993 a 9 de junho de 1996, num total de 59 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada, em três temporadas, incluindo dois telefilmes de duas horas e em sua última temporada a série foi renomeada de “SeaQuest 2032”.

 

 

No Brasil esta série, a primeira temporada foi exibida pela Rede Globo com o título de “Seaquest – Missão Submarina” e a série completa exibida pela Universal Channel. Durante os episódios da primeira temporada, o ator Roy Scheider narrava um voiceover que dizia: “O século 21: a humanidade tem colonizado as últimas regiões inexploradas na Terra; o oceano. Como capitão do seaQuest e sua tripulação, nós somos seus guardiões. Por debaixo da superfície encontra-se o futuro”.

 

 

O espetáculo narrava as aventuras do submarino de alta tecnologia denominada seaQuest que operava sob o comando da United Earth Oceans Organization, conhecida também pela sigla UEO, uma federação muito similar as Nações Unidas, que foi criada após um conflito mundial acontecido em 2010.

 

 

O poderoso submarino foi construído por uma organização militar conhecida como NORPAC e doada a UEO posteriormente. As ações se passavam em 2018, época em que a humanidade já tinha praticamente devastada a maior parte dos seus recursos naturais da terra, restando somente o mar com grande parte de suas reservas, que precisavam ser preservadas e protegidas.

 

 

Para essa finalidade o submarino seaQuest era empregada, assim como para proteger as diversas colônias que foram fundadas debaixo do mar. Além disso, eles tinham de deter as nações hostis que não haviam assinado um tratado de paz e continuavam suas disputas pelos seus territórios nos oceanos.

 

 

Mas, grande parte do seriado tinha como foco principal, suas relações e nos conflitos interpessoais de sua tripulação e seus interesses pela ciência. O submarino seaQuest DSV 4600 era comandado pelo Roy Sheider como Capitão Nathan Bridger e os outros personagens principais eram interpretados por Jonathan Brandis como Lucas Wolenczak, um gênio dos computadores e Stephanie Beacham como Kristin Westphalen, a médica chefe e chefe do departamento científico, entre outros.

 

 

Ainda durante as duas primeiras temporadas, a série contou com o famoso diretor e produtor Steven Spielberg como um dos produtores executivos do espetáculo, pois sem o seu interesse provavelmente a série nunca teria chegado à pequena tela.

 

 

O seriado também foi alvo de severas críticas, pois muitos alegavam ser muito similar a série de televisão “Viagem ao Fundo do Mar”, da década de 60, assim como os personagens femininos e até o golfinho do seriado. Por outro lado muitos fãs se encantavam com as aventuras semanais apresentados pela NBC.

 

 

A série também ficou marcada por diversas disputas de produtores e, além disso, durante a terceira temporada, muitos episódios eram movidos de horário (nos Estados Unidos) para atender as coberturas esportivas e outras programações da emissora.

 

 

Durante essa época muitos produtores da série, inclusive Carleton Eastlake acreditavam que isso fatalmente levaria ao cancelamento do seriado, assim como, não se sabe ao certo se isso foi o motivo do encerramento abrupto da série durante a metade da terceira temporada.

 

 

O espetáculo contou a presença de um número significante de estrelas convidadas do gênero da ficção científica tais como William Shatner, Charlton Heston, Tim Russ, Kent McCord e William Morgan Sheppard. Por outro lado, infelizmente dois membros desta série tiveram uma morte trágica em 2003.

 

 

Uma delas ocorreu com o ator Royce D. Applegate, que interpretou o chefe Manilow Crocker na primeira temporada, que morreu no dia do ano novo num incêndio em sua casa, uma semana depois de ter completado 63 anos de idade.

 

 

Neste mesmo ano o ator Jonathan Brandis, que interpretou o personagem Lucas Walenczak, morreu em Los Angeles no dia 12 de novembro de 2003, devido aos ferimentos sofridos depois de tentar se enforcar, aos 27 anos de idade. O motivo do seu atentado contra sua própria vida nunca foi esclarecido devidamente, pois ele não deixou nenhuma declaração de suicídio. A única coisa que se sabe é que ele andava muito deprimido, bebia muito e também sua carreira que não ia nada bem.

 

 

Mais recentemente o ator Roy Schneider que interpretou o papel principal desta série e também mundialmente conhecido pela sua atuação em diversos filmes importantes, morreu no dia 10 de novembro de 2008, vítima de myeloma múltiplo, após sofrer um transplante de medula óssea para tratar do câncer em 2005, em Arkansas.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net