tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Search - Parte 1


 

 

Search foi uma série de televisão criado por Leslie Stevens, produzido por Robert Justman e Tony Spinner através da Leslie Stevens Productions e Warner Brothers Television, apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 13 de setembro de 1972 a 1 de abril de 1973, num total de 23 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada.

 

 

O seriado foi introduzido por um episódio piloto intitulado “Probe”, de duas horas de duração, e exibido nos Estados Unidos no dia 21 de fevereiro de 1972, dirigido por Russ Mayberry, música de Dominic Frontiere e tendo no elenco principal Hugh O´Brien como Hugh Lockwood; Burgess Meredith como V.C.R. Cameron e Angel Tompkins como Miss Gloria Harding.

 

 

Neste episódio piloto, um ex-astronauta norte-americano, agora um agente da “Probe” para fora da Europa, trabalha no encalço das pedras preciosas que foram acumuladas pelo nazista Herman Goering durante a Segunda Guerra Mundial. Lockwood (Hugh O´Brien) segue uma pista recheada de intrigas na procura dessa pilhagem perdida, cercada de diversas rotas fascinantes recheadas de perigos.

 

 

Quando teve início à produção do espetáculo semanal propriamente dita, o nome da série teve de ser alterada para “Search”, porque já existia um outro seriado chamado “Probe”, que era apresentado pela emissora PBS. No Brasil esta série foi exibida pela Rede Globo e também pela TV Record.

 

 

O espetáculo era centrado na “World Securities Corporation”, uma companhia internacional de investigação privada, que operava através do uso de alta tecnologia, cujos agentes eram auxiliados mediante receptores auditivos que eram implantadas em seu corpo e também carregavam escaners, unidades de micro-câmeras que podiam ser colocadas ou acopladas como jóias.

 

 

Normalmente eram utilizadas escaners num anel, enquanto habilmente eram apontadas diretamente para o alvo desejado. Cada episódio se caracterizava por um dos três agentes primários numa investigação particular freqüentemente ligada a crimes políticos ou organizações.

 

 

Os agentes da “Probe” informavam a V.C. Cameron (Burgess Meredith), conhecido como “o diretor”, também conhecido por “CAM”, das investigações, que eram centralizados pela “NASA Mission Control Center”, para um dos líderes dos agentes especializado que monitorava e proporcionava auxilio aos agentes da inteligência. A equipe incluía um hacker de computador, um tradutor fluente em vários idiomas e um doutor.

 

 

Os outros peritos eram convocados conforme suas necessidades. Os principais agentes da Probe eram Hugh Lockwood ou Probe One (Hugh O´Brien), que era o líder das operações; Nick Bianco ou Head of Omega (Tony Franciosa), especializado na organização dos casos criminais e C. R. Grover ou Standby Probe (Doug McClure), um agente utilizado em casos de emergência.

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   07   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net