tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Secret of Isis - A Poderosa Isis - Parte 1


 

 

The Secret of Isis foi uma série de televisão norte-americana do gênero ação e aventura, voltada para um público infanto-juvenil, em live-action, criada por Russell Bates, produzida pela Filmation Associates - mais conhecida pela sua produção de desenhos animados - tendo a frente os produtores executivos Norm Prescott, Lou Scheimer e Dick Rosenbloom, e músicas compostas por Yvette Blais e Jeff Michael.

 

 

Foi um seriado semanal que ficou marcado como sendo uma das primeiras super-heroínas ao vivo da televisão, surgindo alguns meses antes dos seriados da Mulher Maravilha, assim como de Batgirl, que apareceu com regularidade na série Batman, dos anos 60, lembrando que ela não era a personagem principal do espetáculo. Naquela época foi até cogitado uma série própria da Batgirl, mas o projeto não foi adiante. Pouco tempo depois da Poderosa Ísis, em 1976, também surgiu outra série chamada A Mulher Biônica.

 

 

A série The Secret of Ísis foi protagonizado pela atriz Joana Cameron como Andréa Thomas, uma professora de ciências de uma escola secundária e também uma arqueóloga amadora, que casualmente encontrou, numa escavação arqueológica no Egito, o misterioso amuleto místico que pertenceu a Hatshepsut, uma antiga rainha egípcia que possuía muitos poderes provindos de Isis.

 

 

Ao abrir a caixa contendo o precioso amuleto, Andréa fora reconhecida pela divindade como sendo uma herdeira dos segredos de Isis e sempre que ela necessitasse de Isis, ela era transformada na Poderosa Isis. Para isso, Andréa deixava à mostra o amuleto que ela o guardava escondida debaixo de sua blusa, evocava as palavras “Oh Poderosa Ísis”, abrindo seus braços.

 

 

Nessa hora, um turbilhão de nuvens se agitava nos céus e logo em seguida Andréa se transformava na Poderosa Ísis, muito parecida com a Andréa, mas é claro que ninguém ousaria fazer tal comparação. Também era evidente que Andréa sempre fazia essa transformação longe dos olhares curiosos de qualquer pessoa.

 

 

Ao se transformar na Poderosa Ísis, ela passava a ser possuidora de grande força, habilidade para mover objetos inanimados, além de poder voar, bastando para isso recitar “Oh! Zefir que comanda o ar erga-me para que eu possa voar!”, além outras frases que lhe dava outros poderes. Evidentemente que em cada país que a série foi exibida a frase era adaptada e dita ao seu modo, mas no fundo todas elas possuíam o mesmo sentido.

 

 

Também era curioso e muito criativo ver como a Ísis começava alçar e descer de vôo, onde ela graciosamente girava levemente com o corpo em seu eixo e assim ia subindo ou descendo e não como a maioria dos heróis voadores que davam aquele pequeno “pulinho” antes de alçar o seu vôo. Depois quando ela já estava em pleno ar, seu vôo era igual a qualquer super-herói, naturalmente.

 

 

Quanto as outras forças da Poderosa Ísis, principalmente às atléticas eram até muito discutíveis, haja visto que dificilmente ela entrava em confronto corpo a corpo com algum adversário, assim como corria e nadava como qualquer ser humano normal, mas era uma exímia solicitadora de pedidos aos deuses, para realizarem diversas tarefas para ela.

 

 

Assim desta forma, Ísis conseguia jogar pneus velhos nos inimigos, ferver o motor do carro do bandido em fuga, parar o tempo e retirar um revolver da mão de um garoto prestes a atirar num coelho, retroceder o tempo no momento em que um carro estava caindo desgovernado de uma montanha, entre outros pedidos.

 

 

Mas, por outro lado, esta série dificilmente seria julgada como sendo violenta, pois de uma maneira geral ela era até bastante discreta e  inocente. A maioria dos enredos da série envolvia Isis em diversos salvamentos de alunos ou jovens da localidade, que inadvertidamente acabavam se metendo em confusões devido as suas escolhas nada inteligentes.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net