tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Secret Squirrel - Esquilo Sem Grilo - Parte 1


 

 

Secret Squirrel foi um desenho animado criado pela Hanna-Barbera Productions, que narrava as aventuras de um agente secreto chamado Esquilo Sem Grilo e de seu companheiro, uma toupeira conhecida por Moroco Moleza.

 

 

Na realidade o desenho parodiava os gênero de espionagens que se tornaram muito populares na década de 60, tendo muitos elementos, em vários episódios, que satirizavam principalmente os filmes do famoso agente secreto James Bond, entre outros.

 

 

O Esquilo Sem Grilo, também era conhecido como Agente 000, um super agente secreto que trabalhava para a organização denominada “International Sneaky Service” e recebia as ordens diretamente de seu superior, o Double-Q, que também sofria um bocado com o seu atrapalhado subordinado.

 

 

Num dos episódios, por exemplo, o Esquilo Sem Grilo resolveu entrar na sala de Duplo-Q com o seu carro, sem lembrar naturalmente que a sala dele ficava num prédio de escritórios. O resultado já era de se esperar, acabou quebrando quase tudo que encontrou pela frente.

 

 

Esquilo Sem Grilo trabalhava sempre ao lado do seu fiel companheiro Moroco Moleza, que usava óculos e um chapeuzinho tipicamente marroquino. Esquilo Sem Grilo, por sua vez, andava sempre com capa de chuva, vestimenta típica dos investigadores dos filmes daquela época e um chapéu que chegava até o seu nariz, porém os seus olhos apareciam mesmo estando tampadas pelo chapéu.

 

 

Os dois combatiam os crimes e os agentes inimigos com muita coragem e também se valendo de uma porção de artefatos espião. Esses artefatos eram também uma paródia às porções de bugigangas tecnológicas que apareciam principalmente nos filmes de 007.

 

 

Entre essas bugigangas incluía um bastão metralhadora, uma coleção de pistolas dentro da capa do Esquilo Sem Grilo que quase nunca acabavam e um relógio de pulso, que entre outras coisas, jogava jato de água no pavio das bombas, entre as diversas engenhocas.

 

 

Inclusive algumas ocultas em seu chapéu, chapéu esse que o Esquilo Sem Grilo não tirava em hipótese alguma. Sem contar evidentemente com o seu carro, que quando ele não queria mais utilizá-lo, acabava virando uma maleta, uma maleta 007, naturalmente. Moroco Moleza tinha um perfil que muitos autores comparam as maneiras do ator Peter Lorre, que fez um papel semelhante no filme "Casablanca".

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   07   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net