tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Shazzan - Parte 1


 

 

Shazzan foi um desenho animado, criado por Alex Toth e produzida pela Hanna-Barbera Productions e apresentado originalmente aos sábados, nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 9 de setembro de 1967 a 6 de setembro de 1969, num total de 36 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada. No Brasil a série fez um grande sucesso e foi exibido pela Rede Globo e por algumas outras emissoras e ficou conhecido por aqui com o título de Shazzan, o Gênio.

 

 

O desenho animado é centrado em dois jovens, um rapaz chamado Chuck e a garota Nancy, que casualmente encontram dentro uma caverna em Maine, uma misteriosa caixa contendo metades de um estranho anel.

 

 

Os dois jovens ficam intrigados do anel estar dividido em duas partes e curiosos resolvem juntar as duas partes e percebem que forma a palavra Shazzan, ao mesmo tempo que coisas extraordinárias começam a acontecer, mudando completamente suas vidas.

 

 

Num piscar de olhos os dois jovens são transportados para a lendária terra das Mil e Uma Noites, se metem em aventuras das Arábias e se conhecem Shazzan, um gênio que passa a atendê-los toda vez que eles juntarem as metades do anel.

 

 

Também ganham um camelo mágico que voa chamado Kaboobie. Ao tomarem posse do anel eles também passam a ter como missão entregar o anel ao seu verdadeiro proprietário, caso contrário eles não podem retornar para sua casa e desta forma se dá início as suas viagens e aventuras.

 

 

Shazzan é um poderoso gênio, de tamanho gigantesco capaz de manter Chuck, Nancy e Kaboobie na palma de sua mão e conhecedor de grande magia e sabedoria, além de ser muito alegre e geralmente se refere aos dois jovens como “pequenos mestres”.

 

 

Sempre que os dois jovens estão em perigo ou necessitam de alguma ajuda, eles juntam as metades do anel e Shazzan prontamente vem atendê-los, estejam onde estiverem. Shazzan também tem um riso alegre “Ho-ho-ho!” que é a sua marca registrada.

 

 

Além de possuir diversos tipos de poderes mágicos, capaz de fazer praticamente de tudo, como por exemplo, crescer de tamanho, transformar ou capacitar outros, ou até mudar sua própria forma para escapar de situações complicadas e de difícil solução.

 

 

Mas apesar de todos esses poderes, Shazzan só pode ajudar os dois jovens caso seja convocado por eles através da junção das metades do anel, o que por outro lado, significa que se alguém destruir o anel, fatalmente acabará também destruindo Shazzan.

 

 

Devido a isso, muitos vilões tentam por diversas vezes, destruir o anel ou então se apoderar dela e assim obter a obediência de Shazzan. Evidentemente que no final sempre acabam sendo vencidos por Shazzan, o mago dos mágicos.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net