tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Shield  - Acima da Lei - Parte 1


 

 

The Shield ou Acima da Lei foi uma série dramática de televisão, criado por Shawn Ryan e The Barn Productions para Fox Television Studios e Sony Pictures Television, com tema musical de abertura “Just Another Day” por Vivian Ann Romero, Ernesto J. Bautista e Rodney Alejandro.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela FX Networks, entre 12 de março de 2002 a 25 de novembro de 2008, num total de 88 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada, em 7 temporadas. No Brasil foi exibido pela televisão a cabo AXN e teve alguns episódios das três primeiras temporadas apresentadas pela Rede Record com o título de “The Shield – Acima da Lei”.

 

 

O seriado era centrado na tensão entre um grupo de policiais de resultados, mas que deixavam de ser corruptos por causa isso e um capitão dividido entre seu dever e suas ambições políticas. A série não possuía aquela fórmula tradicional dos espetáculos policiais e tentava mostrar um mundo mais real e ambíguo, na qual a linha entre o bem e o mal se cruzava freqüentemente.

 

 

Também mostrava o cotidiano dos policiais do um distrito de Farmington, em Los Angeles, cuja base ficava dentro de uma igreja abandonada que servia como uma delegacia improvisada. Os policiais eram comandados pelo corrupto Vic Mackey (Michael Chiklis), líder dos “Strike Team”, que eles eram denominados, algo como um “pelotão de choque”, constituído normalmente por quatro ou cinco policiais, que tinha como objetivo principal atacar as gangues e o tráfico de drogas.

 

 

O seriado contava ainda com três núcleos principais, cujas ações corriam paralelamente e onde também aconteciam, por diversas vezes, conexões entre eles. Os três núcleos eram representados nas questões políticas geralmente pelo Capitão David Aceveda (Benito Martinez); os casos complexos eram devidamente investigados por Claudete Wyms (CCh Pounder) e Dutch Wagenhach (Jay Kames) e os casos mais rotineiros, como os acontecimentos de rua, inicialmente ficaram a cargo de Danielle Sopher (Catherine Dent) e Julien Lowe (Michael Jace).

 

 

Esta divisão foi inspirada num programa real existente dentro do Departamento de Polícia de Los Angeles, além disso, o espetáculo focava temas pessoais dos personagens em geral, suas famílias, sexualidade e problemas de saúde e outros.

 

 

O seriado também contou na quarta temporada com a participação da famosa atriz Glenn Close; com Anthony Anderson (na 4, 5 e 6 temporadas) e também com Forest Whitaker na quinta e sexta temporadas.

 

Vídeo

 

 

 

(Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo)

 

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net