tvsinopse.

kinghost.net

 






 


Sinbad Jr. - Simbad Júnior - Parte 1


 

 

Sinbad Jr. foi um desenho animado de televisão criado por Sam Singer e apareceu pela primeira vez como um desenho ainda em desenvolvimento, num dos episódios de uma série muito limitada, apresentada pela rede CBS, nos Estados Unidos, denominada “The Adventures of Pow Wow”, como uma das atrações do programa “Captain Kangaroo”, de muito sucesso naquela época.

 

 

Mais tarde, em 1959, Sam Singer produziu uma outra série chamada “Bucky and Pepito” e num dos episódios denominado “Sailor´s Story” surgiu pela primeira vez, de uma forma mais clara, um personagem loiro e com um bonezinho chamado Sinbad Jr.

 

 

Pouco tempo depois, o personagem Sinbad Jr. começou a protagonizar uma nova série, por Sam Singer, mas a American International Pictures, que havia lançado alguns anos antes o espetáculo "The Magics Voyages of Sinbad", reivindicou os direitos sobre o nome Sinbad Jr. e assim a briga se arrastou por um bom tempo, até que em 11 de setembro de 1965 chegaram finalmente a um acordo.

 

 

 Os desenhos produzidos até então se mostraram não muito vendáveis e assim foi feito um acordo com a Hanna-Barbera para a produção de novos episódios. Quando a Hanna-Barbera passou a produzir Sinbad Jr., Sam Singer redesenhou o personagem da forma como ela é conhecida atualmente.

 

 

O espetáculo narrava as aventuras de um jovem marinheiro, que usava um cinto mágico, que quando apertada proporcionava a Sinbad, uma força equivalente a 50 homens. Ele tinha como amigo um papagaio chamado Calado e juntos navegavam pelos sete mares, lutando contra todos os tipos de vilões.

 

 

Toda vez que se metia em alguma encrenca ou se via em sérios apuros de forma extremamente perigosa, Sinbad apertava seu cinto e assim saia da confusão derrotando seus inimigos pela força adquirida.

 

 

O personagem Sinbad Jr foi vocalizado originalmente por Tim Mattieson e o papagaio Calado por Mel Blanc. No Brasil o personagem Sinbad Jr. foi vocalizado por Cleonir dos Santos e o papagaio Calado por Orlando Drummond e as dublagens realizadas pela Rio-Som.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, entre 1965 a 1966, num total de 82 episódios, com duração de cinco minutos cada, distribuídos pela American International Television.. No Brasil foi exibido por algumas emissoras na década de 60 e 70.

 

 

Ainda em 1965, a Dell Comics publicou duas edições nos Estados Unidos, com a arte de Tony Tallarico. Tanto os comics como as séries de televisão pouco tempo parou de ser veiculada, desaparecendo quase por completo, inclusive no Brasil.

 

 

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net