tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Sliders - Sliders: Dimensões Paralelas - Parte 1


 

 

Sliders foi uma série de televisão do gênero ficção científica produzida por Robert K. Wies e Tracy Torme, filmadas em Vancouver, British Columbia, Canadá, as duas primeiras temporadas. Depois o espetáculo foi movido para Los Angeles, Califórnia, onde foram locadas as temporadas restantes.

 

 

O espetáculo tem início quando um especialista em teorias físicas Quinn Mallory, cria um dispositivo capaz de abrir vórtices que permitem alterações nos universos. Ele desenvolve uma tecnologia, que não somente permite o envio de artigos através desse portal que ele criou, mas também fazer uso de um cronômetro, fazendo retornar as coisas a sua origem.

 

 

Em sua primeira experiência, Quinn utiliza o seu porco, que é enviado através do vórtice e depois retorna ao seu local de origem. Pouco tempo depois seu amigo Wade Welles e também Maximillian Arturo, seu professor e mentor, unem-se a Quinn em sua segunda experiência.

 

 

Os três são enviados a algum lugar no tempo e espaço, mas algo acontece deixando o aparelho instável e completamente descontrolado. Até o cantor Rembrandt “Cryin´ Man” Brown, que se dirigia para a casa de Quinn acaba sendo levado acidentalmente juntamente com Wade, professor Arturo e Quinn.

 

 

Quando o cronômetro é ativado, quatro horas antes do que ele foi programado, perde suas coordenadas originais fazendo com que os Sliders (como eram denominados os viajantes do portal) não possam mais retornar para casa. O equipamento fica incapaz de ter controle quando os vórtices são abertos e os Sliders continuam a se mover de universo para universo, enquanto Quinn tenta encontrar uma solução para trazê-los de volta para a origem novamente.

 

 

Temas comuns durante esta temporada incluem a exploração de assuntos políticos, os aparecimentos de egos alternados de personalidades periódicos, mostrando como as viagens dos Sliders havia, de alguma forma, mudado as diversas realidades. Ao término do episódio da primeira temporada, os Sliders conseguem chegar à sua origem, mas Quinn acredita que este não é o lugar correto.

 

 

Eles têm apenas alguns segundos para decidir se ficam ou não, mas nesse meio tempo o portal, que geralmente rangia, não range e assim eles partem novamente, não sabendo para onde. Os Sliders ficam sem saber ao certo se podem ou não retornar para suas casas.

 

 

Nesse meio tempo eles encontra os Kromaggs, que se tornam parte fundamental do enredo das temporadas posteriores. O seriado enfoca um grupo de viajantes que “deslizam” entre universos paralelos através de um fenômeno denominado de “buraco de verme” referenciado nas teorias conhecidas de “ponte Einstein-Rosen-Podolsky”.

 

 

As duas primeiras temporadas focalizavam questionamentos de histórias alternadas e normas sociais, explorando tema como, por exemplo, o teria acontecido com o mundo se os Estados Unidos tivesse conquistado a União Soviética, ou se a Inglaterra tivesse ganhado a Guerra da Independência norte-americana, ou ainda se a penicilina não tivesse sido inventado, ou se os homens fossem servis as mulheres.

 

 

No começo da terceira temporada os episódios passam a ser locadas em Los Angeles e não mais no Canadá, como acontecia com as duas primeiras, assim como o enredo começa a mostrar mudanças significativas, devido às diversas interferências dos executivos da rede.

 

 

Na metade da temporada os Sliders chegam a um mundo prestes a ser destruída e desta forma passam a ajudar o exército a desenvolver uma tecnologia capaz de “deslizar” ou evacuar toda a população para um outro mundo unindo-se a uma nova personagem chamada Maggie Beckett. A partir deste momento eles passam a procurar pelo coronel Angus Rickman que mata o professor Maximillian.

 

 

Ao término desta temporada Rembrandt e Wade Wade Wells retornam a Terra original, mas Quinn e Maggie acabam perdendo o “deslize”. Na quarta e quinta temporada a série passou a ser apresentada pelo Canal Sci-Fi, onde ocorreu uma restauração da premissa da história “alternativa original” pelos criadores da série, onde o enredo principal começava ao término da segunda temporada, envolvendo uma guerra crescente contra os Kromaggs.

 

 

Na quarta temporada, o personagem principal que interpretava o personagem Quinn passa a ser protagonizado por um outro ator, pois Jerry O´Connell abandona a série. No último capítulo, Rembrandt era o único personagem original do grupo. Ele entrava na casa dos Kromaggs com um vírus letal para destruí-los.

 

 

Não é revelado se ele conseguiu ou não porque a série acabou sendo cancelada. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, inicialmente entre 22 de março a 17 de março de 1995, a primeira temporada. Depois de 1 de março a 12 de julho de 1996, a segunda temporada e a terceira aconteceu entre 20 de setembro de 1996 a 16 de maio de 1997, pela FOX.

 

 

A quarta e a quinta temporada foram apresentados pela Sci Fi Channel, entre 8 de junho de 1998 a 4 de fevereiro de 2000. O seriado teve um total de 87 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em cinco temporadas. No Brasil esta série é também conhecida como “Sliders: Dimensões Paralelas” e foi exibida pela televisão a cabo USA Network.

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net