tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Smurfs - Os Smurfs - Parte 1


 

 

Os Smurfs foi um desenho animado infantil norte-americano que os adultos adoravam, produzido pela Hanna-Barbera Productions, baseado numa série belga em histórias em quadrinhos chamado “Les Schtroumplfs”, criado por Pierre Culliford, mais conhecido pelo nome de Peyo.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 12 de setembro de 1981 a 2 de dezembro de 1989, com 256 episódios, totalizando 421 histórias, de aproximadamente 22 minutos cada, em nove temporadas e no Brasil através da Rede Globo, mais ou menos pela mesma época.

 

 

Tudo começou por volta de 1976, quando o empresário do entretenimento, Stuart R. Ross numa viagem pela Bélgica, ficou conhecendo os trabalhos em histórias em quadrinhos de Peyo. Ele gostou tanto que resolveu levar os personagens para serem lançadas nos Estados Unidos e desta forma, fez um acordo com a Editions Deupuis e Peyo e adquiriu os direitos sobre a obra para serem comercializadas nos Estados Unidos.

 

 

Pouco tempo depois, Stuart R. Ross, em associação com uma empresa da Califórnia denominada Bernie Wallace & Co. começou a projeção dos personagens em forma de bonecos e outras mercadorias denominadas como Smurf que acabaram se tornando muito populares.

 

 

Dizem que, Fred Silverman, o Presidente da NBC, quando esteve numa viagem a Aspen, no Colorado, comprou para sua filha Melissa, uma dessas bonecas e diante da graciosidade do brinquedo teve a idéia de transpor esses personagens dos brinquedos, numa série animada para compor a programação, aos sábados pela parte da manhã, para as crianças.

 

 

Se isso é verdade ou mentira, não sabemos, mas o certo é que Fred Silverman, um tempo depois, se associou com SEPP International SA e através da Hanna-Barbera Productions passou a produzir um espetáculo semanal animado. O programa virou um grande sucesso nos Estados Unidos, assim como em todos os países em que ela foi distribuída e também ganhadora de diversos prêmios importantes como o Emmy, por exemplo, entre outros.

 

 

Os Smurfs são um grupo fictício de pequenas criaturas de cor azul, que viviam isolados na floresta num local conhecido como Aldeia Smurf, onde quase a totalidade dos seres era de sexo masculino. Os Smurfs usavam calças e um gorro branco e às vezes algum acessório adicional que identificava sua personalidade.

 

Por exemplo, o smurf chamado Prático que usava sempre um lápis acima de sua orelha, pois ele projetava e consertava quase tudo na aldeia. Os Smurfs gostavam de andar, correr, salvar e adoravam comer as folhas de Salsaparrilha.

 

 

Curiosamente, nunca um Smurf do sexo masculino foi visto sem o seu gorro, portanto ninguém sabe se eles tinham realmente cabelo ou não. Num dos episódios, por exemplo, o gorro do Papai Smurf foi retirado, pois ele escondia uma torta debaixo dele, e foi revelado que ele era careca, mas também ele era o segundo membro mais velho do povoado e na idade que ele tinha, era passível de ser totalmente calvo.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net