tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Something Is Out There - Parte 1


 

 

Something Is Out There foi um espetáculo de televisão do gênero ficção científica, em forma de uma minissérie de 4 horas de duração (editadas em 165 minutos), criada por Frank Lupo, com músicas compostas por Sylvester Leavy.

 

 

A minissérie teve tanto êxito que foi transposta como uma série semanal de televisão dispostas em vários episódios e apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 21 de outubro a 9 de dezembro de 1988, num total de 8 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, sendo que o episódio piloto “Something Is Out There” foi dividido em duas partes e exibido entre os dias 8 e 9 de maio de 1988, fazendo com que o total de episódios passasse para um total de 10.

 

 

O espetáculo era centrado num policial chamado Jack Breslin, que investigava assassinatos brutais e bizarros nas quais, os órgãos das vítimas eram afastados dos seus corpos. Jack também começa a fazer uma associação entre o crime e uma mulher muito bonita chamada Ta´Ra, que ele sempre a via perto do local onde esses crimes horrendos aconteciam. Também aos poucos vai descobrindo que ela é possuidora de certas habilidades sobre-humanas, tais como telepatia e uma agilidade sem igual.

 

 

Também descobre que ela sempre carrega uma arma que emite uma espécie de energia muito forte. Jack passa a seguir Ta´Ra e quando por descuido, ela deixa cair parte deste equipamento, ele o apanha. Pouco tempo depois Jack se encontra com Ta´Ra, em seu apartamento, a procura deste equipamento, mas ele a força a explicar toda a história.

 

 

Então, Ta´Ra persuade Jack a levá-la a um certo local no deserto onde ela mostra um meio de transporte e explica que ela era uma médica oficial da nave Tech, numa nave prisão, que levava um alienígena criminoso muito perigoso denominado “Xenomorph”, que podia mudar de forma conforme sua necessidade. Apesar de todas as precauções, o alienígena consegue escapar tomando o corpo de um guarda da prisão e aprisionando as mentes dos outros tripulantes.

 

 

Depois de matar a maioria dos ocupantes da nave, o alienígena escapa para a Terra, através daquele transporte deixada no deserto. Ta´Ra então vem para a Terra para tentar encontrá-lo. Em vista disso, Jack concorda em juntar as forças para conseguir apanhar o “Xenomorph”. Depois de muitas perseguições, Ta´Ra conclui que o alienígena não reencontrou aqui na Terra, aquilo que era capaz de levá-lo de volta para o seu planeta natal e por isso retornou a nave prisão Tech.

 

 

Em vista disso, Jack e Ta´Ra retornam a nave prisão e tentam destruir o alienígena fazendo colidir a nave contra o oceano da Terra. Tanto Jack, quanto Ta´Ra conseguem escapar antes que a nave exploda e acreditam que o alienígena acabou sendo destruída.

 

 

Apesar do seriado ter muitas semelhanças com o filme “Alien Nation” e a série de televisão “V”, muitos críticos e espectadores também apontam que a relação entre Jack e Ta´Ra, lembram muito a de Nick e Nora Charles no filme “The Thin Main” da década de 30, e também muita similaridade com a série “The X Files”.

 

 

Nos últimos capítulos também vai sendo revelado que Ta´Ra era uma ser de um planeta distante chamado Zeton, que havia escolhido ficar na Terra com Jack, passando-se como uma prima de Jack e assim os dois formam uma parceria para resolver casos sobrenaturais.

 

 

Porém, antes que soubéssemos como essa novidade ia ser utilizado, o espetáculo acabou sendo cancelada devido às baixas audiências, sendo que somente 8 dos 10 episódios produzidos fossem apresentados. Tempos depois o Canal Sci-Fi apresentou os dois episódios restantes “A Hearse of Another Color” e “The Keeper”, que não foram anteriormente exibidos pela outra emissora.

 

Partes:   01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net