tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Soprano - A Família Soprano - Parte 1


 

 

The Soprano é uma série que mistura drama e uma porção de situações que chegam a ser cômicas, centrada em Tony Soprano, um ítalo-americano de Nova Jersey, que se encontra estressado e insatisfeito porque não consegue conciliar sua família com seu trabalho. Na realidade, o seu trabalho é uma segunda "família", pois ele é um chefe mafioso.

 

 

Tony acaba se consultando com uma psiquiatra chamada Jennife Melfi, onde conta todos os seu problemas, sempre naturalmente omitindo o fato de trabalhar para a máfia, mas ela sabe muito bem quem ele é.

 

 

Os problemas de Tony são vários: tem que lidar com um tio com um temperamento muito explosivo, seu filho viciado em jogos eletrônicos, uma filha adolescente rebelde, uma mãe manipuladora e "casca grossa" e a sua "família", que sofre com a competição de novas máfias, desde os negros até as máfias do Leste.

 

 

Estes são os elementos que seriam muito próprios de uma comédia familiar tradicional, mas não quando o chefe da família é um mafioso, o resultado só pode ser no mínimo, muito subversivo. A série tem um toque agradável dos filmes de gansters, com o uso de um humor negro e tenta retratar os problemas e ansiedade de uma família de um mafioso contemporâneo.

 

 

A história da série The Sopranos foi inicialmente concebida como um filme sobre um mafioso em terapia e tendo problemas familiares, especialmente com a sua mãe e posteriomente foi adaptada como um seriado para a televisão, quando em 1995, David Chase assinou um acordo com a produtora Brillstein-Grey e escreveu um roteiro piloto, baseando em sua vida pessoal e suas experiências na cidade de Nova Jersey.

 

 

De posse desse roteiro piloto, Chase e os produtores Brad Grey passaram a apresentá-las para diversas redes de televisão norte-americana, até que a HBO se interessou e financiou as filmagens do episódio piloto. Mesmo depois que o piloto foi concluído e apresentado ainda ele permaneceu por quase um ano antes da HBO finalmente dar sinal verde para o início dos episódios semanais.

 

 

A série se converteu rapidamente num grande sucesso comercial e de crítica e considerada como um dos empreendimentos mais bem sucedidos da história da televisão, assim como reconhecida como uma das maiores produções dramáticas de todos os tempos, pela sua qualidade, roteiros e a perfomance de seus atores e que acabou angariando inúmeros prêmios importantes, incluindo 21 Emmy e cinco Globo de Ouro.

 

 

Seu sucesso também converteu num grampo de cultura popular norte-americana de 2000, parodiada em outras séries e dando origem a livros, videogames, trilhas sonoras e uma quantidade variada de mercadorias.

 

 

O espetáculo foi criado e produzido por David Chase e foi apresentado originalmente nos Estados Unidos através da televisão a cabo Premium da rede HBO, de 10 de janeiro de 1999 a 10 de junho de 2007, num total de 86 episódios, em seis temporadas. No Brasil foi exibido pelo STB, com o título de A Família Soprano e também pela televisão a cabo HBO e Warner Channel.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net