tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Space Cop - Uchuu Keiji Gyaban - Parte 1


 

 

Space Cop foi a primeira série de tokusatsu do gênero Metal Hero, linhagem que fez muito sucesso nos anos 80 e que foi encerrada em meados da década de 90. A série foi produzida pela Toei Company e apresentada originalmente no Japão, pela TV Asahi, entre 1982 a 1983, num total de 44 episódios. No Brasil foi exibida pela Rede Globo e também pela TV Gazeta.

 

 

O espetáculo tem início quando uma maléfica organização conhecida como Império Makuu, que percorre o espaço sideral a conquista de novos planetas, matando ou escravizando seu povo, resolve invadir a Terra.

 

 

Sabendo dessa invasão a União da Polícia Galáctica envia um oficial para a Terra com o objetivo de deter essa invasão. Esse oficial também tinha um bom motivo para vir a Terra, pois tempos atrás, seu pai, que também pertencia a Polícia do Espaço acabou sendo capturado pela Makuu e dado como desaparecido.

 

 

Ao chegar a Terra, o Policial do Espaço Gavan assume a identidade de Takeshi Joyoji e juntamente com sua parceira Lili, utilizando-se de poderosas armas de alta tecnologia começa a dizimar os monstros enviados por Makuu, ao mesmo tempo em que procura pelo seu pai desaparecido.

 

 

A série ainda teve duas seqüências, uma com Sharivan e Sheider. O tema de abertura “Uchuu Keiji Gavan” e de encerramento “Starry Message”, foi escrita por Keisuke Yamakawa, composição de Michiaki Watanabe, arranjo de Kõji Makaino e interpretado por Akira Kushida.

 

Elenco

 

 

Kenji Ohba como Takeshi Joyoji / Gavan

Kyoto Masatomo como Marin

Toshiaki Nishizawa como Comandante Com

Masayuki Suzuki como Kojirou Oyama

Michirou Iida como Caçador Malígno

Hiroshi Watari como Den Iga

Ken Nishida como Sandorba

 

 

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net