tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Spectreman - Parte 1


 

 

Spectreman foi uma série de televisão japonesa, uma mistura do gênero tokusatsu e ficção científica criado a partir de uma idéia de Tomio Sagisu, presidente da P-Production, que desejava produzir um seriado de televisão tendo como base monstros, vilões e um super-herói para defender os humanos dos alienígenas maldosos.

 

 

Desta forma, um episódio piloto foi produzido, mas que nunca chegou a ser exibida e que acabou dando origem posteriormente a série de televisão Spectreman, que foi apresentado originalmente no Japão, através da TV Fuji, entre 2 de janeiro de 1971 a 25 de março de 1972, num total de 63 episódios, composto geralmente por episódios duplos.

 

 

No Brasil foi exibido pela primeira vez no final da década de 70 pela TV Record, onde era apresentado alternadamente com a série Ultra Seven e mais tarde reprisado pelo SBT, na década de 80, tornando-se uma das atrações principais do programa Bozo, onde fez um grande sucesso, mesmo tendo sido apresentadas cerca de 50 episódios, dos 63 completos.

 

 

 

 

Além da série de televisão, Spectreman recebeu aventuras em histórias em quadrinhos ou mangá, desenhado por Souji Ushio, utilizando o pseudônimo de Daiji Kazumine com cerca de nove volumes. No Brasil a Editora Bloch lançou também algumas histórias em quadrinhos, feitas através do desenhista brasileiro Eduardo Vetillo, contendo diferenças quanto a sua vestimenta, que eram em tons de azul, bem como seu nome Kenji, que acabou tornando-se Kenzo.

 

 

A série, como já foi dito anteriormente, foi precedida de um episódio piloto denominado “Chojin Element-man”, algo como Super-Humano Homem-Elemento, produzida em agosto de 1970, com duração de 8 minutos, que nunca chegou a ser exibida em nenhuma emissora, mas serviu como base para a criação do seriado Spectreman.

 

 

Nesse episódio o super-herói aparecia completamente diferente de como o conhecemos atualmente. Ele usava um capacete pontiagudo, uma máscara em seu rosto que deixava apenas sua boca e queixo à mostra e um uniforme quase que totalmente vermelho. Havia também uma parte em prateado que ia desde o seu calção até pouco acima de sua cintura.

 

 

Ele usava luvas pretas combinando com um cinto bem largo e um par de botas da mesma cor do cinto e das luvas. Também perto da região das axilas havia um enchimento formando um argola. No episódio piloto o personagem do herói foi interpretado por Jiro Dan e após a gravação o ator resolveu não continuar com o projeto e optou pela interpretação do personagem Hideki Goh na série O Regresso de Ultraman.

 

 

Diante disso, foi escolhido o ator/ karateca Tetsuo Narikawa para interpretar o herói principal, o que acabou lhe dando uma grande projeção internacional e assim continuou sua carreira atuando em outros tokusatsus e segundo consta em alguns artigos, Tetsuo continua até os dias atuais como instrutor de karatê no Japão.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  10  |  11  | 12  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net