tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Stargate SG-1 - Parte 1


 

 

Stargate SG-1 foi uma série de televisão do gênero ficção científica criada por Brad Wright e Jonathan Glassner, baseado no filme de longa-metragem chamado “Stargate” dirigida por Roland Emmerich e que também escreveu o roteiro em conjunto com Dean Devlin, com estréia em 28 de outubro de 1994, nos Estados Unidos.

 

 

O filme tem seu início em 1928 em Guizé, Egito, onde uma tumba gigantesca é descoberta. Muitos anos depois, em tempos atuais, um jovem egiptologista, após traduzir um amuleto contendo um hieróglifo num colar de uma mulher, é convocado posteriormente pelo exército a trabalhar num projeto ultrasecreto, onde ele novamente encontra com a mulher do colar.

 

 

Os militares levam o jovem egiptologista até as escavações de Guizé para que ele possa traduzir os símbolos constantes no “Stargate”, um imenso circulo de pedra, que provavelmente abre uma passagem para um outro planeta chamado Abydos, na Galáxia de Kalium.

 

 

Quando o portal consegue ser decifrado, abre-se uma passagem. Os militares formam um equipe, liderado por Capitão O´Neil para entrar nessa passagem aberta, juntamente com o egiptologista que também toma parte nesta expedição. Alguns anos depois surge a série de televisão Stargate SG-1, que se diferencia de outros espetáculo de televisão de ficção científica com temáticas de exploração interplanetária.

 

 

Esta série utiliza como tempo ficcional o presente, com base na Terra e envolvendo seres humanos. O enfoque desta história é centrado numa equipe denominado como SG-1, que opera a partir de uma base ultra-secreta da Força Aérea dos Estados Unidos chamada de “Stargate Command ou SGC”, utilizando um “Stargate” encontrado na Terra para explorar outros mundos e defender o planeta contra as ameaças alienígenas estabelecido no filme original.

 

 

Este seriado foi produzido pela MGM e filmada no Bridge Studios, em Vancouver, Canadá e foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, inicialmente pela televisão a cabo Showtime apartir de 27 de julho de 1997 até 17 de maio de 2002 (5 temporadas) e posteriormente pela Sci Fi Channel entre 7 de junho de 2002 a 22 de junho de 2007 (as restantes 5 temporadas).

 

 

Também um episódio especial denominado “Stargate SG-1 200th Episode Special” foi apresentado em 18 de agosto de 2006. A série contou com 214 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada, em 10 temporadas e no Brasil foi exibido pela televisão a cabo MGM e FOX. O programa era estrelado originalmente por Richard Dean Anderson, Michael Shanks, Amanda Tapping, Christopher Judg e Don S. Davis nos papéis principais.

 

 

Depois Shanks foi substituído durante a sexta temporada pelo ator Corin Nemec, assim como Don S. Davis deixou o espetáculo durante a oitava temporada e Richard Dean Anderson durante a nona. Eles acabaram por ser substituídos por Beau Bridges e Ben Browder. Na décima temporada Claudia Black tornou-se a estrela principal.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net