tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Step by Step - Parte 1


 

 

Step by Step foi uma série de televisão, uma sitcom norte-americana criado por William Bickley e Michael Warren, desenvolvido por Thomas L. Miller e Robert L. Boyett, que foi apresentado inicialmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 20 de setembro de 1991 a 15 de agosto de 1997.

 

 

Depois a série mudou-se para a rede CBS onde permaneceu entre 19 de setembro de 1997 a 26 de junho de 1998, totalizando 160 episódios, de aproximadamente 23 minutos cada, em sete temporadas e no Brasil foi exibido pelo canal a cabo Warner Channel.

 

 

O espetáculo era centrado em Frank Lambert, um empreiteiro divorciado que tinha três filhos de um casamento anterior, que impulsivamente se casa com Carol Foster, uma estilista viúva que também tinha três filhos.

 

 

Os dois moravam em Port Washington, mas se conheceram e se casaram durante uma viagem a Jamaica e quando voltaram resolvem unir todos os seis filhos sob o mesmo teto e foi quando o problemas começaram e o casal passou a enfrentar um grande desafio, que era fazer com que todos os filhos conseguissem viver em harmonia, sob o mesmo teto.

 

 

A nova família tinha que lidar com os novos problemas e suas diferenças. Frank era muito desleixado, enquanto que Carol era extremamente organizada. Assim passo a passo, eles passaram a enfrentar os seus problemas, as diferenças e muitos outros com a ajuda das outras famílias e amigos.

 

 

O nome original do espetáculo Step by Step mostravam palavras de duplos sentidos. Uma tinha o sentido da idéia principal do espetáculo, que era o recomeço de um novo casamento após o divórcio, a morte do cônjuge e o retorno das suas vidas todos juntos.

 

 

O outro tinha a conotação de que cada membro da família representava um novo passo para a metade do resto da família, como lidar com meio-irmão, a madrasta, o padrasto, a irmã, a enteada e o enteado e assim por diante.

 

 

A maior parte das histórias descreviam situações típicas de uma nova família misturada, com cada um tentando conhecer o outro e também em se tornarem amigos.

 

 

Durante as sete temporadas da série, ocorreram diversas mudanças no elenco com a progressão dos episódios. Alguns saíram, outros entraram e também havia personagens que saíram e depois voltaram.

 

 

A maior mudança ocorreu na temporada de 1995, quando Carol anunciou que estava grávida e ao final deste mesmo ano, deu a luz a uma criança chamada Lilly, que se tornou a única criança a ter dois sobrenomes.

 

Elenco

 

Patrick Duffy como Frank Lambert

 

Suzanne Somers como Carol Foster

 

Brandon Call como J.T. Lambert

 

Angela Watson como Karen Foster

 

Christopher Castile como Mark Foster

 

Josh Byrne como Brendan Lambert

 

Lauren Meyering como Lilly Lambert

Christine Lakin como Al lambert

Staci Keanan como Dana Foster

Peggy Rea como Ivy Baker

Patrika Darbo como Penny Baker

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net