tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Street Hawk - Moto Laser - Parte 1


 

 

Street Hawk era uma série de ação e aventura centrada no policial Jesse Mach, que durante uma de suas missões contra traficantes de drogas, perde seu melhor amigo, assim como fica gravemente ferido. Ele é socorrido por uma agência do Governo e é submetido a uma cirurgia de reconstrução.

 

 

Depois é convidado para fazer parte de um projeto ultra-secreto, pelo engenheiro Norman Tuttle para ser o piloto de uma super moto, para qualquer terreno, conhecida como Moto Laser, uma incrível máquina projetada especialmente para combater o crime.

 

 

A moto era equipada com tecnologia muito avançada contendo vários dispositivos como velocidade inacreditável, canhão a laser, sistema de suspensão por ar comprimido, lançadores de foguete. A motocicleta também é monitorada por um computador central que vigia todos os seus movimentos.

 

 

O espetáculo era introduzido por uma narração na voz original de Ernie Anderson que dizia: “This is Jesse Mach, na ex-motorcycle cop, injured in the line of duty. Now a police troubleshooter, he´s been recruted for a top secret governament mission to ride Street Hawk – na all-terrain attack motorcycle designed to fight urban crime, capable of incredible speeds up to three hundred miles por hora... e immense firepower. Only one man, federal agent Normal Tuttle, knows Jesse Mach´s ture identity. The Man… The Machine… Street Hawk”.

 

 

Numa tradução literal ela dizia mais ou menos o seguinte: “Este é Jessé Mach, um ex-policial motorizado, ferido no cumprimento do dever. Agora, uma solução para os problemas da policia, ele foi recrutado para uma missão ultra-secreta do governo para pilotar o Street Hawk – uma motocicleta para qualquer terreno para combater a criminalidade urbana, capaz de atingir velocidades incríveis de até trezentos milhas por hora.... e um imenso poder de fogo. Apenas um homem, o agente federal Norman Tuttle, conhece a verdadeira identidade de Jessé Mach. O Homem... A Máquina.... Street Hawk”.

 

 

A música tema do espetáculo foi composta pelo grupo Tangerine Dream e produzida por Christopher Franke. Uma versão modificada também foi destaque no episódio piloto durante a seqüência em que Jessé leva a moto para a sua primeira missão.

 

 

Curiosamente no segundo episódio, denominado “A Second Self”, um jovem interpretou o personagem Kevin Stark, como sendo um dos seus primeiros papéis na televisão. Seu nome mais tarde ficaria conhecido internacionalmente como George Clooney.

 

 

A moto utilizada para o episódio piloto foi baseada na estrutura de XL500 da Honda, de 1983, enquanto que as motos utilizadas nos episódios decorrentes se basearam numa Honda XR500s de 1983. As motos utilizadas para dar os tiros foram baseadas na Honda CR250s.

 

 

Ao todo foram utilizadas cerca de quinze motos no espetáculo. Depois do encerramento do espetáculo cerca de quatorze motos desapareceram, mas a décima quinta moto se encontra no Cars of the Stars Motor Museum, em Keswik, Cumbria, na Inglaterra e foi restaurada pelo dublê Chris Bromham.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 4 de janeiro a 16 de maio de 1985, num total de somente 13 episódios, de aproximadamente 50 minutos cada. No Brasil foi exibido pela Rede Globo e até um autorama chamada Moto Laser foi lançada pela Glasslite, devido ao sucesso da série.

 

Elenco

 

 

Rex Smith como Jesse Mach

Joe Regalbuto como Norman Tuttle

Richard Venture como Capitão Leo Altobelli

Jeannie Wilson como Rachel Adams

 

 Episódios

 

 

01 – Street Hawk

02 – A Second Self

03 – The Adjuster

04 – Vegas Run

05 – Dog Eat Dog

06 – Fire on the Wing

07 – Chinatown Memories

08 – The Unsinkable 453

09 – Hot Target

10 – Murder is a Novel Idea

11 – The Arabian

12 – Female of the Species

13 – Follow the Yellow Gold Road

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net